sexta-feira, junho 30, 2006

Visa Vale atende 99,5% dos clientes pela internet

Fonte: Info Corporate

A Visa Vale está completando três anos de vida. A empresa de vale-benefício teve um crescimento de 40% do faturamento em 2005, chegando a 4 bilhões de reais. Grande parte dessa receita passa pelo site da empresa, utilizado por 99,5% de seus clientes. Sérgio Souza, diretor de tecnologia, conta que o portal recebe 6 milhões de page views por mês. Desenvolvido internamente, o aplicativo roda em infra-estrutura terceirizada com a Diveo e a EDS. Esse ambiente também processa atualmente 12 milhões de transações por mês. "Em 2006 pretendemos elevar o volume anual de transações para 160 milhões, o que nos permitirá atingir a meta de crescer outros 40%", diz Souza.

Ele conta que TI é parte integrante do negócio da Visa Vale, e que sua equipe realiza entre 12 e 15 projetos por mês. "Mais importante do que criar soluções é conseguir entregá-las. Hoje, com uma visão de processos, conseguimos cumprir 91% dos projetos", afirma Souza. Segundo ele, um ano atrás essa média era de 30%, o que chamou sua atenção para a necessidade de uma metodologia de processos, com indicadores, métricas e controles que permeiam toda a empresa. "É uma forma embrionária de BPM, ainda não usamos uma ferramenta própria. Estamos criando essa cultura de processos e buscando os pontos de melhoria", diz. "O próximo passo será a simulação de cenários", completa ele.