sábado, junho 24, 2006

O celular tocou no meio do jogo do Brasil e era propaganda...

Fonte: Luiz Alberto Marinho - Blue Bus

Ontem, às 17:15, no meio do jogo do Brasil com o Japao, meu celular tocou. Era uma gravaçao da Claro, oferecendo uma promoçao qualquer. Nao deixei a mensagem ir até o fim, é evidente, mas ainda perdi alguns instantes pensando naquele episódio, antes de voltar minha atençao para o novo time do Parreira.Além de um total contra-senso - qual terá sido o retorno daquela açao? - a iniciativa da Claro é um exemplo perfeito do marketing de interrupçao, aquele que atrapalha seu divertimento com o objetivo de tentar vender um produto ou divulgar uma marca. O marketing de interrupçao sobrepoe o logo e o slogan do patrocinador sobre a imagem e a narraçao do jogo na TV, atrasa o início do filme no cinema para exibir comerciais inadequados, entope sua caixa de entrada com spams ridículos e atrapalha a navegaçao na web abrindo pop ups indesejados.Ao impor a visualizaçao da mensagem ao consumidor, o marketing da interrupçao acredita estar cumprindo a tarefa de chamar a atençao para as marcas que o empregam. Mas esquece o principal - as pessoas nao retém o conteúdo, ou pior, guardam apenas a lembrança da chateaçao a que foram submetidas. Em 1999, Seth Godin escreveu aquele que para mim ainda é, até hoje, seu melhor trabalho - o livro 'Marketing de Permissao'. Em resumo, Godin defende a idéia de que as marcas devem integrar-se ao cotidiano dos clientes, patrocinando açoes que os beneficiem e pedindo autorizaçao antes de enviar suas mensagens. Acho que tem muita gente precisando reler.

Busta Rhymes chega ao topo da Billboard com novo CD

Fonte: Folha Online

Quatro anos após o disco "It Ain't Safe No More", o rapper e produtor de hip hop Busta Rhymes chega ao topo do ranking da Billboard com "The Big Bang". O disco, sétimo da sua carreira, vendeu 209 mil cópias na semana de estréia nos Estados Unidos."The Big Bang" é o primeiro álbum do rapper nova-iorquino pelo selo Aftermath Entertainment , de Dr. Dre. Entre os destaques do disco estão as participações especiais, como Kelis e Will.I.Am, do Black Eyed Peas (em "I Love My Bitch", também conhecida como "I Love My Chick"), Stevie Wonder (ao piano em "Been Through the Storm"), Missy Elliott ("This Is How We Do It Over Here") e Nas ("Don't Get Carried Away").Outra estréia é o álbum "One - X", do Three Days Grace, que aparece na quinta posição. O segundo disco dos canadenses vendeu 78 mil cópias em sua primeira semana.

Confira a lista da Billboard:

1 - "The Big Bang" - Busta Rhymes

2 - "Taking The Long Way" - Dixie Chicks

3 - "Decemberunderground" - AFI

4 - "High School Musical" - trilha sonora

5 - "One - X" - Three Days Grace

6 - "Carros" - trilha sonora

7 - "Stadium Arcadium" - Red Hot Chili Peppers

8 - "Me And My Gang" - Rascal Flatts

9 - "New Joc City" - Yung Joc

10 - "Laugh Now, Cry Later" - Ice Cube

PS.: Disco muito bom ! Se ainda não ouviu, está perdendo tempo. Por falar em disco bom, recomendo também o Reality Check, de outro rapper, o Juveline. Som pesado, e de bom gosto.

Gravadora descarta show de Lauryn Hill no Brasil em julho (COMO ASSIM, Descartou ?)

Fônte: Folha Online

A gravadora Sony-BMG descartou a realização de shows da cantora norte-americana Lauryn Hill no país durante o mês de julho. A empresa CIE chegou a incluir as datas em sua agenda de shows das casas que administra (Credicard Hall, em São Paulo, dia 14, e Claro Hall, no Rio, dia 15).Não há informações sobre os shows nos sites das casas. Os atendentes da Ticketmaster, que seria a responsável pela venda dos ingressos, informam que não há previsão para o início das vendas das entradas.
EFE
Lauryn Hill descarta vinda ao Brasil em julhoEm comunidades de fãs na internet, comenta-se que os shows foram cancelados. A CIE alega que nunca foi divulgada uma confirmação oficial das apresentações, embora a assessoria da empresa tenha informado em maio a disponibilidade das datas em julho.Há casos em que problemas de concessão de vistos provocam adiamentos de shows, como ocorreu com o grupo britânico Echo & The Bunnymen e o guitarrista norte-americano Larry Carlton. No caso da cantora, porém, não foi informado o motivo da não realização dos shows no país. De acordo com a Sony-BMG, é possível que as apresentações ocorram nos próximos meses.Nascida em South Orange (New Jersey), Lauryn, 31, começou sua carreira como cantora e atriz. Um dos papéis de maior destaque foi o da estudante Rita Louise em "Mudança de Hábito 2" (1993), protagonizado por Whoopi Goldberg.Com o grupo The Fugees, ela conheceu o sucesso como cantora. O disco "The Score" teve repercussão mundial em 1996, alavancado pelos hits "Killing Me Softly" e "Ready or Not". Mas um ano depois o grupo, formado ainda por Wyclef Jean e Pras Michel, suspendeu suas atividades.Com seu primeiro disco solo, "The Miseducation of Lauryn Hill" (1998), Lauryn se consagrou no mundo do hip hop --destaque para os singles "Doo Wop (That Thing)" e "Everything Is Everything". Quatro anos depois, já num "retiro voluntário", lançou o controverso "MTV Unplugged".Em 2004, o Fugees ensaiou uma volta, e entre novembro e dezembro de 2005 fez uma turnê européia.

PS.: %$#@!"#*&¨%%$&&....

Coolio mostra seu rap no Brasil em setembro

Fonte: Folha Online

Ele é mais conhecido pelo hit dos anos 90 "Gangsta's Paradise", faixa-tema do filme "Mentes Perigosas", estrelado por Michelle Pfeiffer. Mas sua vida --e já são 42 anos de idade-- é mais atribulada que a de todos os estudantes retratados no filme de 1995. Coolio, que volta ao Brasil para um show em 16 de setembro na capital federal, já foi acusado de envolvimento com roubo e extorsão e preso por porte ilegal de arma e maconha, entre outros problemas com a Justiça.
Divulgação
Rapper toca em setembro na capital federalO rapper segue uma trajetória relativamente comum entre seus pares --a facção "feios, (muitas vezes) ricos e malvados" do hip hop norte-americano. Aprendeu a ler após os 10 anos de idade. Mal lançou o primeiro single, se afogou no crack e na cocaína. Recuperado, tornou-se bombeiro antes de lançar seu álbum de estréia, "It Takes a Thief", em 1994. Desse disco veio o primeiro hit, "Fantastic Voyage". Em seguida veio o sucesso de "Gangsta's Paradise", que deu nome ao disco de 1995. A música, inspirada em "Pastime Paradise", de Stevie Wonder, mereceu uma paródia de Weird Al Yankovic, "Amish Paradise".Seus discos posteriores, "My Soul" (1997) e "El Cool Magnifico" (2002), não deram continuidade ao sucesso. Também ator, o rapper fez aparições em "Galera da Pesada" (1996) e "Demolidor - O Homem Sem Medo" (2003), entre outros filmes, além de ter interpretado um demônio na série "Charmed". Na ânsia de voltar ao estrelato, chegou a participar de um concurso na televisão.No ano passado, o rapper assinou contato com a gravadora Subside, do produtor italiano Vanni G. Com ele Coolio gravou seu novo álbum, "The Return of the Gangsta", a ser lançado neste ano, provavelmente em setembro (algumas músicas novas devem ser antecipadas para os fãs brasileiros no show na capital federal). Snoop Dogg faz participação em uma das faixas.Numa trajetória com lugares-comuns, e na qual poucas vezes conseguiu mostrar seu talento ao grande público, a surpresa sobre Coolio fica mesmo em seu nome. Nascido Artis Leon Ivey Jr. em Compton (Califórnia), o rapper ganhou o apelido dos amigos, uma brincadeira com seu jeito "cool" e sua "sensibilidade" à moda Julio Iglesias.CoolioAbertura: DJs e grupos Queima de Arquivo e Razão Consciente

Quando: 16 de setembro Onde: estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília Quanto: R$ 30 (pista antecipado, entre 1º a 15 de agosto), R$ 40 (pista antecipado, a partir de 16 de agosto), R$ 50 (pista, na porta) e R$ 70 (camarote)Informações: (0/xx/61) 3488-4674 e 3488-1724

Com inspiração na África, SPFW começa no dia 12 de julho

Fonte: Folha Online

Depois da euforia da Copa do Mundo, um dos fatores que atrasou o evento neste ano, São Paulo dá início à sua tradicional semana da moda: o São Paulo Fashion Week, que toma o pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, de 12 a 18 de julho. O line up ainda não está definido, mas espera-se 50 desfiles nos sete dias. Se a Rosa Chá, uma das marcas mais tradicionais de moda praia do país, deixa a passarela, entra no lugar o grupo carioca O Estúdio, especializado em design e moda e que promete transformar seu desfile em um espetáculo multimídia.Além da Rosa Chá, que agora desfila apenas em Nova York, saiu do calendário paulista a grife Sommer --sem o estilista Marcelo Sommer, a grife mostrou suas novas peças no Fashion Rio. Por outro lado, reforçam o time dois estilistas portugueses convidados por Paulo Borges: Miguel Vieira e Anabela Baldaque.Nesta edição, o organizador Paulo Borges escolheu como tema a África. "Não a África étnica ou primitiva, mas aquela que influenciou na miscigenação brasileira e tem coisas a dizer para o futuro", afirmou Borges em entrevista à Folha. O empresário viajou duas vezes à África do Sul. Na primeira, em abril passado, levou um time de 13 pessoas, para pesquisas sobre moda, cultura e estilo. Na segunda vez, em maio, levou os produtores da revista "FFW Mag!" (Fast Forward Magazine), que Borges vai lançar durante a semana de moda paulista.A diretora e cenógrafa Daniela Thomas e o arquiteto Felipe Tassara estão criando os ambientes do Pavilhão da Bienal inspirados nas criativas soluções arquitetônicas adotadas pela população das favelas de Soweto, em Johannesburgo (África do Sul).

sexta-feira, junho 23, 2006

Cassetas voltam a gravar na segunda-feira

FONTE: Daniel Castro - FSP

Os humoristas do "Casseta & Planeta" voltarão a gravar já na próxima segunda-feira, menos de dez dias após a morte de Claudio Besserman Vianna, o Bussunda, na Alemanha. Inicialmente, o programa da próxima terça-feira iria ao ar apenas com material inédito, mas gravado antes da morte de Bussunda. Anteontem, porém, os cassetas voltaram a se reunir profissionalmente. E não só decidiram retornar aos estúdios como também já produziram textos para novos esquetes. Na segunda-feira, no Projac (central de estúdios da Globo), Maria Paula, Reinaldo, Hubert e Marcelo Madureira gravarão a partir das 13h cenas de "Baleíssima", a sátira da novela "Belíssima", cuja hilária abertura, estrelada por Bussunda, não deverá mais ser exibida. O diretor-geral do programa, José Lavigne, disse no velório de Bussunda que a edição de terça passada seria a última com imagens do humorista. Os cassetas também gravarão na segunda-feira um quadro em que brincarão com a execução de hinos de países nos jogos da Copa do Mundo. O restante do programa de terça será preenchido com material gravado antes da morte de Bussunda. O diretor Lavigne só decidirá na noite de segunda se a edição terá quadros feitos na Alemanha. É possível que boa parte do material produzido na Europa seja jogado fora _ou porque aparece Bussunda ou porque ficou desatualizado.

"CASSETA" EM DVD

A Globo está lançando um DVD com os melhores momentos do "Casseta & Planeta" em 2005. Nos extras, quadros sobre Copas gravados nos Mundiais de 1994, 1998 e 2002 (neste, apenas em estúdio, no Brasil, porque os humoristas não viajaram para Coréia e Japão).

COPA SOBE

A audiência da Globo nesta Copa do Mundo está apenas dois pontos acima da de 1998, em que dividiu as transmissões com as outras redes de TV. Até anteontem, a média dos jogos na Globo era de 26 pontos na Grande São Paulo. Em 1998, a emissora fechou a primeira fase com 24 pontos de média.

COPA DESCE

Em 2002, de madrugada, a média da primeira fase da Copa foi de 20 pontos.

Na Globo, é proibido falar da crise entre Galvão e Casagrande

FONTE: Daniel Castro - FSP

Pelo jeito a crise entre Galvão Bueno e Casagrande é assunto proibido na Globo. Ontem, em um bate-papo com Casagrande no site do "Jornal Hoje", a pergunta de um internauta sobre a briga dos dois foi barrada. "Não foi autorizada a ser exibida", dizia uma mensagem.

quarta-feira, junho 21, 2006

Mônica Bérgamo - FSP

SURPRESA

Dunga, capitão do tetra, deu azar: logo depois da goleada de 6 a 0 da Argentina sobre a Sérvia, foi flagrado comprando três camisetas da seleção de Maradona na Alemanha. De acordo com sites argentinos, repórteres tentaram entrevistá-lo, mas Dunga se calou.

À CAPELA

Formandos de administração da FGV de SP ganharam um "pocket-show" do professor Eduardo Suplicy no churrasco de despedida da turma, há duas semanas. No repertório, é claro, "Blowing in the Wind", de Bob Dylan.

DOBRADINHA

E Ronaldo telefonou para Aécio da Alemanha, para saber como tinha sido no Brasil a repercussão de sua afirmação de que "a imprensa" diz que o presidente Lula "bebe". Os dois combinaram que, se as coisas melhorarem e a seleção chegar ao menos à final, Ronaldo visitará Minas na volta da Alemanha. Vai dar uma força ao amigo-candidato.

Gamecorp, de Lulinha, negocia com rádio

FONTE: Daniel Castro - FSP


A Gamecorp, que desde maio controla seis horas da programação da Play TV (antiga Rede 21, do grupo Bandeirantes), deve entrar em breve no mercado de rádio. A empresa tem como sócios a Telemar e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente da República. A até pouco tempo atrás desconhecida produtora de conteúdo sobre videogames está agora negociando uma parceria com a rádio 89 FM, que nos anos 90 foi uma das mais ouvidas de São Paulo. É possível que a FM (que já não tem mais o subtítulo "a rádio rock") mude de nome para 89 Play. Sua programação está migrando para uma linha mais comercial de pop rock, visando resgatar o público adolescente. A 89 FM pertence à família Camargo, mas desde o ano passado é gerida pelo grupo Bandeirantes. Segundo Neneto Camargo, vice-presidente de rádio da Bandeirantes, não há nenhum movimento de compra, por parte da Gamecorp, da concessão da rádio ou de horários em sua programação. "O grupo Bandeirantes terá o comando de tudo. Ainda estamos fazendo pesquisas, mas, se houver a possibilidade de fazer sinergia de programas da televisão [Play TV] e da rádio, vai ter [parceria com a Gamecorp]", afirma Camargo. André Vaisman, diretor de programação e produção da Play TV, que já supera no Ibope sua principal concorrente, a MTV, confirma o "projeto".

Adidas turns to handsets to attract football fans

From AD Age China

Mobile platform offers rich content with a soft sell
By Normandy Madden

Tapping into World Cup fever in China
SHANGHAI--To capitalize on the popularity of mobile phones in China as well as the ubiquitous enthusiasm for soccer that has swept the globe this month, Adidas has launched a mobile campaign to publicize its sponsorship of the 2006 FIFA World Cup soccer tournament.

Designed to promote specific product lines, drive customers to points of sale and highlight Adidas' sponsorship of the World Cup through content, the campaign "is one of the most aggressive and concerted mobile efforts by a consumer brand to date in China," said David Turchetti, CEO of 21 Communications. The mobile media company in Shanghai executed the campaign with a technology firm, London-based Minick, and Inside, a mobile marketing agency that developed the underlying mobile strategy.

"The idea was to entice fans with the richest content available worldwide, some of which is only available through premium services elsewhere, then introduce them to product offerings and hold on to them long enough to lead them to store locators and offers that are relevant to where they live and shop in China," said Mr. Turchetti. "Because the content gives Adidas consumers value, it seems to be working."

90 million Chinese surf with phones
The potential audience for mobile marketing in China is enormous. The country is home to the largest mobile population in the world at 404 million subscribers as of February 2006, according to China's Ministry of Information Industry. The market grows at approximately four million subscribers per month, and China is expected to have 560 million mobile subscribers by the start of the 2008 Olympic Games in Beijing.

Although the country also has more than 110 million web users, particularly the young, urban adults coveted by multinational marketers like Adidas, mobile-based marketing efforts are appealing because 90 million Chinese now access the internet through mobile phones.

WAP, technology that allows phone users to access information instantly via handheld wireless devices, "is a good way to reach young adults in China's tier two and tier three cities, in particular, compared to other types of new media, because home computers are still largely unaffordable in these areas," said Mr. Turchetti. "By the time of the Olympics, based on current trends, more Chinese will be accessing the Internet through phones than computers, because it's more affordable and accessible."

He won't say how much Adidas invested in the promotion, which will run through the end of the World Cup, but said "generally speaking, brand clients spend $10-20,000 to build up a mobile platform and we generally recommend [that they spend] $10-20,000 per week for advertising on operator and publisher mobile portals."

Engaging consumers through content
Sponsored content on portals operated by the country's two mobile phone service providers, China Mobile and China Unicom, ranges from free news alerts about World Cup games, mobile ring tones and wallpapers to opportunities to win prizes like branded hats, socks and wristbands. The mobile sites also offer MTV-produced videos of David Beckham, Spanish star Raul and other famous football players localized for the China market. Most of the content was sourced in Europe, although Chinese consumers can participate in mobile-based forum discussions.

The sites are marketed by China Mobile and China Unicom, both of which placed text links on their own mobile portals. China Unicom has distributed multimedia messaging services (MMS) and wireless application protocol (WAP) links to opt-in customer databases. It's also marketed via the German company's Chinese web site (adidas.com.cn), which invites surfers to SMS the word "Adidas" to their mobile phone service provider to get a free text link to the Adidas World Cup mobile site (wap.adidas.com.cn).

"It brings a valuable football experience to the Adidas target audience while engaging them with relevant brand communication on a device that they have with them all the time," added Lydia Zhu, Shanghai-based senior event manager for Adidas in China.

A pre-campaign promotion launched ahead of the World Cup launch generated nearly half a million page views. Since the June 9 kickoff, the interactive promotion has attracted millions of consumers. Although Adidas declined to reveal the exact figure, nine out of 10 Chinese internet users aged 15-54 expressed interest in the World Cup, according to an ACNielsen survey conducted earlier this month. Almost half (49%) are "very much interested," while 41% are "somewhat" interested.

While the company has created other country-specific mobile sites around the world for the World Cup, this year the focus was on China, one of the fastest-growing sportswear markets--and the stage for a growing battle between Adidas and Nike, which still has a bigger market share.

Gap narrowing in China
But Adidas has revved up its marketing and product lines in North Asia, and its efforts are paying off. It now leads Nike in Japan, Adidas' largest market in Asia and the second-largest market globally after the U.S. The marketer who helped turn the company around in that country, Christophe Bezu, has turned his attention to China, where the gap is narrowing.

Now based in Hong Kong as CEO of Adidas's marketing & sales division in Asia/Pacific, Mr. Bezu said China is "the center" of his attention and predicted it would overtake Japan in revenue by 2010, through overall market growth and the expected bump from sponsoring the 2008 Olympic Games in Beijing.

The portal follows the company's history of creating edgy, alternative below-the-line marketing activities in North Asia. The unusual initiatives developed by Mr. Bezu and the company's global ad agency, Omnicom Group's TBWA Worldwide, such as a vertical football billboard in Tokyo and Osaka and the "Impossible Sprint" extreme sports contest, have not only impressed consumers. They have raised the company's profile in the industry. On June 24, Adidas will be named Advertiser of the Year at the Cannes Lions International Advertising Festival.

terça-feira, junho 20, 2006

Razr V3 compatível com iTunes custa R$ 1.400 no Brasil

FONTE: Folha Online

O telefone Razr V3i, disponível para os consumidores brasileiros, junta o design desta linha com o software de gerenciamento de músicas iTunes --programa da Apple para o tocador digital iPod.

O preço sugerido pela Motorola fica em R$ 1.400, que podem variar de acordo com a operadora e região. Os celulares Razr V3 ganharam popularidade principalmente por conta de seu design --com cerca de 14 mm de espessura, ele tem teclas cromadas. Além disso, os aparelhos contam com câmera digital de 1,2 megapixel e zoom de 8x. O V3i, compatível com tecnologia GSM, vem com cartão de memória de 512 MB --para armazenamento de áudio, vídeo e fotos-- e permite a transmissão de dados via tecnologia Bluetooth.

MatosGrey pendura furão, cachorro e gato em cabide para 3M

FONTE: Vox News

A MatosGrey lançou a segunda fase da campanha do Rolo Adesivo Scotch-Brite, fabricado pela 3M.
São mais três anúncios bem humorados e que reforçam o conceito de que o produto tem como principal função remover pêlos e poeira. Nas três imagens, um gato, um cachorro e um furão aparecem pendurados em cabides no lugar das roupas, acompanhados da pergunta: “Suas roupas estão cheias de pêlos?”. Os autores das peças são Silvio Matos e Guy Costa, sob direção de criação de Silvio Matos e Leandro Castilho.
A primeira fase da campanha contou com dois anúncios sendo que em um, veiculado na revista Caras, o leitor pode experimentar o produto. Para isso, bastava tirar o papel protetor do adesivo, enrolar a revista e passar na roupa.

Windows Live Messenger está pronto para estréia global

Nova versão de sistema de comunicação instantânea da Microsoft abandona fase beta e chega a sua versão final nesta terça-feira.

FONTE: André Borges - IDG Now


O Windows Live Messenger, a próxima versão do serviço de mensagem instantânea da Microsoft, estará disponível para download em sua versão final logo depois da meia-noite desta terça-feira (20/06).

O produto será publicado como um download gratuito. (Clique aqui para fazer o download) http://get.live.com/messenger/overview

A nova versão do Messenger é uma marca histórica para o programa Windows Live, da Microsoft. O Live Messenger é o primeiro serviço a ser lançado globalmente em sua versão final, de acordo com Brooke Richardson, gerente de produtos do grupo MSN.

O Windows Live é uma família de serviços web que inclui busca, e-mail e produtos de segurança, entre outros. A Microsoft planeja lançar em sua versão final mais de 20 ofertas de serviços do Windows Live.

A versão beta do Windows Live Messenger foi baixada mais de 15 milhões de vezes Richardson.

A versão final, que será lançada nesta terça-feira, será similar, em termos de recursos e interface para o usuário, com as mais recentes versões betas. “A principal diferença entre ambas é o desempenho”, declarou o executivo do MSN.

A Microsoft vai continuar a dar suporte ao MSN Messenger, mas a partir de agora a companhia vai focar no desenvolvimento do Windows Live Messenger, cujo software roda apenas no Windows XP.

O Windows Live Messenger vai funcionar com o serviço de mensagem instantânea do Yahoo. A integração entre ambos deve acontecer ainda neste ano.

O Windows Live Messenger permite chamadas de vídeo, telefonia pela internet, troca de arquivos e o Windows Live Search.

Bauducco reformula marca Fritex para brigar pelo segundo lugar

FONTE: Valor Econômico

Quando a Bauducco comprou a Visconti em 2001 estava preocupada em alcançar a liderança absoluta do mercado de panetones. Mas, no pacote, veio também a marca de salgadinhos Fritex - que ficou adormecida até o ano passado e agora vive a sua mais profunda reformulação. Com novo fôlego e linhas voltadas a diferentes públicos, a Fritex pretende consolidar a segunda posição nacional do mercado de salgadinhos, liderado com folga pela gigante Elma Chips.
Depois de quatro anos nas mãos da Bauducco, a partir de 2005, a Fritex ganhou cinco novas linhas e uma fábrica. "Poucos mercados oferecem tantas oportunidades para marcas com trabalho consistente", afirma Paulo Cardamone, diretor da Bauducco.
O objetivo da companhia com o reposicionamento de Fritex é consolidar a vice-posição nacional, já que o mercado é bastante fragmentado, com várias marcas regionais disputando a segunda posição. "A distância para a primeira colocada ainda é grande e pode diminuir bastante." Apesar do avanço da concorrência, Elma Chips ainda tem mais de 50% do mercado de salgadinhos e os segundos colocados se dividem com cerca de 10% cada.
Depois de construir uma fábrica em Guarulhos - a companhia não revela o valor do investimento - a segunda tacada da Bauducco foi transformar Fritex em marca guarda-chuva e abandonar os contratos para fabricação de marcas próprias para grandes redes, como o Makro, por exemplo.
Com o sobrenome Fritex, surgiu uma família de produtos com diferentes perfis. "Criamos uma nova estratégia de marca com propostas de consumo diferenciadas e o reposicionamento completo da linha", afirma Piero Franceschi, gerente de produto da Bauducco. As mudanças começaram no segundo semestre do ano passado e, em 2006, a marca já contabiliza um aumento de 30% nas vendas.
Nessa repaginação, a Bauducco decidiu entrar no segmento infantil - que nunca foi o foco de Fritex. Agora, concorre com a marca Snackitos, que tem contrato de licenciamento com a Disney e explora personagens dos filmes "Incríveis", "Monstros" e "Carros". Além de batata-frita, há também os salgadinhos aerados de milho e um produto com formato e gosto de pipoca. Nesse segmento, a Elma Chips, pertencente à americana Pepsico, lidera com folga e concentra suas principais marcas, como Fandangos, Cheetos e Baconzitos.
Nesse mercado, porém, tanto a novata Fritex, quanto a experiente Elma Chips enfrentam o pesado cerco contra a obesidade infantil - que recaem fortemente sobre a indústria de refrigerantes e salgadinhos. Em várias escolas o consumo desse tipo de produto não é incentivado e chegou a ser proibido em algumas instituições no Rio de Janeiro.
Para driblar a restrição ao consumo infantil e aproveitar a onda dos alimentos saudáveis, a Bauducco incluiu duas marcas estratégicas em seu portfólio. Para o público jovem e adulto, criou a marca Yell e para os que privilegiam a saúde, mas não abrem mão da indulgência, colocou nas prateleiras a linha batizada de Assados.
Enquanto a Yell mira os jovens com batatas-fritas e tortilhas mais temperadas, Assados vende o apelo de 20% menos calorias que o salgadinho frito e a inexistência de gordura trans. "É um ótimo produto para focar o público adulto, que ainda consome menos, mas é estratégico", diz Cardamone.
A concorrente Elma Chips também procurou seduzir o público adulto com a batata-frita Sensações, que inovou ao oferecer sabores exóticos e típicos da culinária brasileira. A multinacional possui outras marcas para adultos, como Doritos e Pingo D'Ouro. Já a Kraft Foods entrou nesse mercado para disputar o consumidor saudável com a marca Bits Chipits. O produto também é assado, mas está na categoria de biscoito salgadinho - o que, para o público, faz pouca ou nenhuma diferença.

Fenit começa com negócios e diversão Vanessa Barone

Fenit começa com negócios e diversão Vanessa Barone
FONTE: Valor Econômico

A 58 Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit) começou ontem e segue até quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Organizada pela Alcântara Machado, a feira é voltada ao setor de confecção, além de lojistas, compradores nacionais e internacionais de multimarcas e lojas de departamentos, distribuidores e estilistas. Nessa edição, 280 empresas estão expondo seus produtos no Anhembi. A expectativa é receber perto de 30 mil visitantes.
Na última edição, em junho do ano passado, a feira recebeu 28 mil visitantes, sendo mil compradores de 39 diferentes países (principalmente da América do Sul).
A novidade dessa edição é um espaço voltado ao entretenimento, o Fenit Inspiration, que é aberto ao público (ingressos a R$ 30). A área, Fenit Business, funciona independente do restante da feira entre as as 19 horas e 2 horas e terá atrações como a apresentação de DJs (Bruno from Ibiza, Paulinho Boghosian e Roy the Roach) e de companhias de dança (como a Cia. Sociedade Masculina e Studio 3 Espaço de Dança). Também nesse espaço, haverá uma loja vendendo roupas e acessórios das empresas participantes da feira.
A Fenit terá ainda uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae-SP, hoje e amanhã, com a participação de 150 expositores, dez compradores nacionais e dez internacionais. O objetivo é incrementar as exportações.
Segundo o gerente de comunicação da Fenit, Antonio Alves, a participação na feira eleva entre 2% e 3% a produção das empresas participantes.

segunda-feira, junho 19, 2006

Sem Bussunda, AmBev reavalia campanha da Antártica

A empresa e a Almap/BBDO decidem na segunda-feira os rumos da campanha "Boa", protagonizada há três anos pelo humorista e pela atriz Juliana Paes


Carlos Franco


CANNES, França - A AmBev e a agência de publicidade Almap/BBDO devem avaliar na segunda-feira os rumos da campanha "Boa", da cerveja Antarctica, que há três anos tem como protagonistas o humorista Bussunda e a atriz Juliana Paes.
Capitaneada pelo publicitário Marcello Serpa, a turma da Almap/BBDO, que participa do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, disse estar triste demais com a perda do humorista para pensar em substituição. Tudo vai depender também de Juliana Paes, que conseguiu dar identidade ao slogan ´boa´. Não está descartada a possibilidade de homenagem, mas ninguém quer falar disso agora.

FONTE: Estadão.com.br

Ben Harper lança dois CDs simultaneamente

O primeiro disco de Both Sides of the Gun mostra lado introspectivo do músico e, o segundo, sua face mais agressiva


SÃO PAULO - Bancar dois discos de uma vez não é para qualquer um hoje em dia, e nem tanto pelo custo da produção. A questão é o conteúdo, o equilíbrio de boas idéias. Para quem tem o dom de compor belas canções e o que dizer nas letras, como o californiano Ben Harper, isto não é problema. Quando se trata de manter a unidade e um mínimo de coerência, a situação se complica para muitos. Mas ele encontrou uma boa solução para acomodar as 18 faixas de Both Sides of the Gun (EMI). Basicamente teve de domar seu conhecido ecletismo, que engloba folk, blues, rock, soul, funk, R&B, gospel e reggae.
No primeiro CD, aparece o Harper introspectivo, melancólico, em canções tocantes, como Waiting for You, Never Leave Lonely alone, cuja melodia lembra vagamente Michelle, dos Beatles, e Picture in a Frame, que tem versos como "Você pode vender sua alma/ Mas não pode comprá-la de volta/ Tenho passado a vida inteira/ Trabalhando para dar tudo que lhe falta". Nos arranjos predomina a instrumentação acústica.
Combinando rock e funk com consciência política, o segundo CD revela a face mais agressiva do músico. Na faixa-título ele brada: "Viver nestes dias está me deixando nervoso/ Doutrinas arcaicas há muito não nos servem." Se há uma leve sombra dos Beatles no CD1, neste a referência é dos Rolling Stones, em Engraved Invitation, e de Sly Stone, em Black Rain. Isto não tira absolutamente o brilho pessoal de Harper, que ainda brinda os ouvidos com sua slide guitar em algumas faixas. Há quem possa achar monótona a divisão do álbum em dois segmentos únicos, mas apesar de durar mais de uma hora Both Sides of the Gun prima pela concisão. É para se ouvir sem pressa, sob condições distintas e por muito tempo.

FONTE: Estadão.com.br

PS.: Meio atrasadinha essa matéria , hein ? Só nas lojas, já vi esse disco há mais de um mês!

Bienal Brasileira de Design será aberta hoje em São Paulo

A partir de terça-feira, a mostra poderá ser vista pelo público, das 10 às 21 horas, com entrada gratuita


BRASÍLIA - A 1.ª Bienal Brasileira de Design será aberta logo mais às 20 horas, na Oca, em São Paulo, com uma solenidade para convidados e a presença do ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho. A partir de terça-feira, a mostra estará aberta ao público, das 10 às 21 horas, com entrada gratuita.
Serão expostas cerca de 600 peças de design de produto e de comunicação, em um espaço de 8.000 metros quadrados, abordando tanto aspectos históricos da formação do design como a contemporaneidade.
A Mostra de Design da Bienal inclui uma exposição especial, pela primeira vez no Brasil, em homenagem a Charlotte Perriand, um dos mais importantes criadoras do design mundial no século XX, organizada pelo Centro Georges Pompidou, de Paris.
O secretário do Desenvolvimento da Produção, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Antonio Sergio Martins Mello, concede entrevista às 16h30 no auditório da Oca, no Parque Ibirapuera em São Paulo. Além da apresentação da mostra, a curadoria fará uma visita guiada para jornalistas.

FONTE: Estadão.com.br

Salvatore Ferragamo abre nova loja em São Paulo

A grife italiana inaugura loja na rua Haddock Lobo, com direito a exibição de réplicas de sapatos famosos da marca trazidos de Florença


MILÃO - A grife italiana Salvatore Ferragamo abriu uma loja no quadrilátero de luxo dos Jardins, na rua Haddock Lobo, um dos centros comerciais mais exclusivos de São Paulo.
Localizada ao lado da Louis Vuitton e Dior, a loja possui 300 metros quadrados divididos em seções masculina e feminina. Os clientes encontram roupas, sapatos e outros acessórios, e podem conhecer réplicas de sapatos famosos trazidos especialmente do Museu Salvatore Ferragamo, em Florença.


A Salvatore Ferragamo chegou ao Brasil em 1996, ocupando um espaço na butique Daslu. Em 2003, inaugurou sua primeira loja própria, no Shopping Iguatemi de São Paulo. Representa a grife no Brasil o grupo Via Veneto, dono também da Brooksfield e Harry´s.

FONTE: Estadão.com.br

Paulicéia andarilha

Viver sem carro em São Paulo pode parecer impossível para quem está acostumado a percorrer a cidade ao volante. Mas o stress do trânsito – e a possibilidade de fazer exercício enquanto se vai ao escritório ou a um cineminha – leva muita gente a adotar os próprios pés como meio de locomoção. Conheça as histórias de paulistanos que têm ou já tiveram carro, mas decidiram trocar a rotina de motorista pela de pedestre (e não se arrependem).

O carro da família De Vitro é usado nos fins de semana, em dias de chuva e nas ocasiões em que Lúcia, a mãe, insiste em ir ao trabalho de salto alto. Ela e o marido, o cabeleireiro Ricardo, são donos de um salão de beleza no Itaim Bibi, localizado a cinco quadras do apartamento em que vivem com os filhos, Isabella e Thomas, que estudam na mesma região. A proximidade da escola, da casa e do trabalho permite que a família consiga se encontrar várias vezes ao longo do dia. "Organizei as coisas assim para que haja mais convívio", diz Ricardo. No que depende dele, todos os programas são a pé, até mesmo compras em supermercados. "De carro, qualquer trajeto acaba rápido", explica. "E o rádio ainda atrapalha a conversa." As caminhadas dos De Vitro devem aumentar, já que eles compraram um apartamento no Brooklin, que será entregue em dois anos. "Fiz as contas e acho que dá para fazer o percurso de 5 quilômetros até o salão em uma hora", aposta Ricardo.

Para a produtora de TV Mariana Zanotto, ser uma sem-carro é um ato político. "Acho um absurdo o número de veículos que se vêem nas ruas com uma única pessoa dentro", diz. "Não quero colaborar com os engarrafamentos e a poluição de São Paulo." Quando cursava a faculdade de rádio e televisão, Mariana pegava carona com os colegas para ir da Vila Madalena à USP. Mas, se tinha tempo, fazia o trajeto a pé. "Caminhar é sempre minha primeira opção", afirma. "É uma ótima terapia e me livra de ir à academia." Três anos depois de deixar a universidade, ela ainda mantém hábitos daquela época. Tenta fazer tudo a pé durante o dia e, para sair à noite, pede carona aos amigos. "Se todo mundo agisse assim, o trânsito em São Paulo seria bem menos complicado."

Todos os dias, no fim do expediente, o administrador de empresas Leonardo Pallotta observava a Marginal engarrafada da janela de seu escritório na Vila Olímpia e pensava: "Pinheiros só é perto no fim de semana". Decidido a não mais enfrentar congestionamentos ao voltar para casa, ele resolveu mudar de apartamento. Há um ano e meio, transferiu-se para um prédio localizado a 800 metros do trabalho, distância que percorre com 960 passadas pelo menos quatro vezes ao dia. "Agora, almoço em casa", conta ele. "E economizo 1 000 reais por mês em gastos com comida, gasolina e taxas de estacionamento." O ganho de tempo – cerca de três horas diárias – animou tanto Pallotta que ele evita ao máximo sair do bairro. Trocou os médicos e o dentista com quem se consultava por profissionais que pode visitar a pé. O próximo passo é vender o carro. "Às vezes, fico semanas sem ligá-lo."

Três quilômetros separam a agência de marketing esportivo na qual a publicitária Flávia Santander trabalha, na Avenida Paulista, de seu apartamento em Perdizes. Pela manhã, Flávia faz dois terços do caminho de metrô. "Não poderia chegar suada", explica. Mas, à noite, percorre o trajeto a pé, ouvindo música. Ou, como ela prefere dizer, relaxando. "De carro, eu fico tensa, irritada com o trânsito e com medo dos ladrões de farol", afirma. "A única vez em que fui assaltada estava ao volante do Gol da minha mãe." A pé desde 1992, quando vendeu um Voyage que dirigiu por dois anos, a publicitária hoje dispensa, sempre que possível, táxi, ônibus e metrô para caminhar. Nos fins de semana, chega a andar 5 quilômetros para ir ao cinema do shopping Iguatemi. "A única coisa chata é usar quase sempre tênis e moletom", reclama. Mas há compensações estéticas: Flávia está em forma.

O caratê privou Daniel Nunes de seu Laika (carro da marca Lada, produzido na Rússia) e de sua moto Hyosung. No fim de 2000, ele abandonou o emprego de gerente-geral do restaurante Spot e vendeu sua pequena frota para dedicar-se em tempo integral ao esporte. "Passei a andar a pé e descobri uma nova São Paulo", conta o carateca, hoje professor. "Há árvores lindas aqui, mas não prestamos atenção nelas quando estamos em um carro." Nunes é conhecido entre os amigos por ser capaz de descrever as calçadas por onde passa em detalhes. "Sei, só de olhar para um piso, se ele é escorregadio quando molhado", garante. Para percorrer distâncias médias, ele usa uma bicicleta. E, se precisa ir muito longe, vai de táxi. "Fica mais barato pegar um táxi de vez em quando do que sustentar um carro."

FONTE: Veja SP

Shows (bons) da Semana

YAMANDU COSTA

Sozinho no palco, o violonista gaúcho apresenta as faixas de seu primeiro DVD, Ao Vivo. No repertório estão composições próprias, como Aurora, e releituras de tesouros de seus ídolos. Carinhoso, de Pixinguinha, e Interrogando, de João Pernambuco, não devem ficar de fora. 10 anos. Teatro Popular do Sesi (460 lugares). Avenida Paulista, 1313, 3146-7405, Metrô Trianon-Masp. Domingo (25), 12h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes.

ZECA BALEIRO

Baladas do Asfalto e Outros Blues, o quinto e mais uniforme trabalho do maranhense, é a base da apresentação. Trata-se de um disco de pop-rock bem básico, com uma certa pegada estradeira. Cachorro Doido, escrita em parceria com Fernanda Abreu, e Mulher Amada, sobre poema de Murilo Mendes (1901-1975), estão entre as mais empolgantes do registro. Uma formação de violão, baixo, bateria e teclado acompanha Baleiro. 7 anos. Teatro do Sesc Pinheiros (1.010 lugares). Rua Paes Leme, 195, 3095-9400, Pinheiros. Sexta (23) e sábado (24), 21h; domingo (25), 18h. R$ 20,00. Bilheteria: 10h/21h (ter. a qui.); a partir das 10h (sex. a dom.). Cc.: todos. Cd.: todos. Estac. (R$ 5,00). Ingressos também no CineSesc e nas demais unidades do Sesc.

FONTE: Veja SP

FIM DE EXPEDIENTE

Às sextas-feiras, na hora do rush, o ator Dan Stulbach e três amigos comentam de forma descontraída os assuntos mais quentes da semana. Fernando Gabeira é o convidado especial da décima edição. CBN AM, 780 KHz, e FM, 90,5 MHz, sexta, 19h às 20h. www.cbn.com.br.

FONTE: Veja SP

Trance dos Bons ;)



Já ouviu um dos trabalhos mais recentes do Paul Van Dik ? The Politics Of Dancing é muito bom. Vale procurar por esse CD Duplo nas lojas especializadas. Pra quem se interessa por um bom trance, tenha a certeza que as faixas valerão cada centavo gasto pelo álbum.





Amazon se aproxima de supermercado online com novo serviço Grocery

São Paulo - Serviço foge aos habituais aparelhos eletrônicos vendidos pelo site e oferece online produtos cotidianos, como bebidas, fraldas e cereais.

Dos televisores de plasmas aos produtos cotidianos. O serviço de e-commerce Amazon colocou no ar no final da semana passada o beta do seu novo serviço Grocery.
A nova loja segue o significado do seu nome - em tradução livre do inglês, Grocery significa mercearia - e introduz no site de e-commerce cerca de 10 mil produtos de pouca penetração online, como fraldas, cereais matinais, chás e suplementos domésticos.
A inauguração da Grocery, que já atende usuários norte-americanos, sinaliza uma possível estratégia da Amazon em se tornar um supermercado digital.
A intenção do Amazon Grocery em oferecer produtos perecíveis e a inclusão da função Shopping List, que lista produtos comprados habitualmente e permite até compras automáticas de alimentos, amplificam a possível entrada do serviço de e-commerce no setor de varejo online.
"Atualmente, não oferecemos produtos perecíveis como leite, carne fresca ou pêssegos, já que ainda não conseguimos entregá-los de graça", diz anúncio no site.
O Grocery oferece 14 categorias de produtos, como comida para animais, alimentos orgânicos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, doces e biscoitos e até mesmo temperos.
O novo serviço força a Amazon a mudar características no envio de produtos, para atender às expectativas dos usuários norte-americanos.
As compras feitas online pelos clientes são entregues em apenas um dia útil com frete gratuito, ao contrário dos habituais 4 ou 5 dias pedidos para aparelhos eletrônicos ou obras, como livros e CDs.


FONTE: IDG Now

Transmissão de Itália e Gana bate recorde de audiência na web, afirma Globo.com

São Paulo - Jogo teve 40 mil acessos simultâneos na internet, superando Coréia do Sul e Togo, assistidos por 30 mil pessoas na web.

O jogo Itália e Gana, transmitido na segunda-feira (12/06) pela internet, teve 40 mil usuários conectados simultaneamente, batendo o recorde de audiência por streaming na internet brasileira, segundo a Globo.com.
Ele superou a transmissão do Coréia do Sul e Togo, que teve 30 mil acessos simultâneos. Antes da Copa, o recorde de uma transmissão por streaming na internet era a final da última edição do Big Brother Brasil, com 16 mil pessoas assistindo simultaneamente pela web, informa a Globo.com.
Surpreso pela audiência online dos confrontos, Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com, vê no bom e velho boca a boca a principal razão para o sucesso da partida, em contraste à suntuosa campanha de marketing empregada pelo portal, com outdoors e anúncios de jornal.
jogo do Brasil contra a Croácia também foi motivo de surpresa para o portal. "Imaginávamos que o acesso pela internet ia ser baixo, já que todo mundo estava em casa", diz Monteiro. Mesmo "competindo" com a TV, a audiência bateu em 30 mil acessos simultâneos por segundo, igualando Coréia do Sul e Togo.
Com o avanço da Copa do Mundo, Monteiro acredita que o conhecimento dos usuários sobre a transmissão da Globo.com aumente. "Esperamos que, no término da primeira fase, tenhamos uma média de 50 mil usuários simultâneos".
Caso o Brasil chegue à final, o portal espera que o número dobre, atingindo a capacidade máxima da infra-estrutura elaborada pelo portal para a transmissão, que é de 100 mil usuários conectados simultaneamente.
Monteiro afirma que a Globo.com fez "investimentos pesados" em datas centers e que a empresa está preparada para suportar este tráfego.

FONTE: IDG Now

'Cars' supera estreantes e mantem liderança da bilheteria nos EUA

Lider da bilheteria americana na semana passada, anterior aqui, o longa animado 'Cars' manteve a posiçao arrecadando US$ 31,2 milhoes entre 6a e domingo. Superou uma serie de estreias, incluindo o romântico 'The Lake House', com Sandra Bullock e Keanu Reeves - que faturou US$ 13,7 milhoes - e 'Garfield - A Tail of Two Kitties', que obteve apenas US$ 7,2 milhoes.

FONTE: Blue Bus

Portugueses estao passando menos tempo diante do televisor

É o que indicam resultados de pesquisa da Marktest. Comparando o periodo de janeiro a maio deste ano com os mesmos meses do ano passado, foram 4 minutos e 7 segundos a menos por dia. De acordo com o levantamento, os portugueses dedicam diariamente 3 horas, 29 minutos e 39 segundos, em media, a assistir a TV.

FONTE: Blue Bus

Daniel Castro - FSP

CAUSO DO ANO 1

A concorrência da Record não engoliu a história, divulgada oficialmente na semana passada, de que a terceira edição de "O Aprendiz" (que terá só 16 episódios) dará uma receita líquida de R$ 58 milhões.

CAUSO DO ANO 2

Walter Zagari, superintendente comercial da Record, sustenta o dado. Segundo o executivo, entre cotas de patrocínio (R$ 62,5 mi), merchandising (R$ 24 mi) e comerciais avulsos (R$ 4,5 mi), "O Aprendiz 3" terá um faturamento bruto de R$ 91 milhões.

CAUSO DO ANO 3

O problema é que esses valores são superiores aos cobrados pela Globo. Cada "Big Brother Brasil", que fica quase três meses no ar, não vende mais do que R$ 50 milhões -brutos.

BOLÃO DA GLOBO

O início da Copa turbinou a promoção "Seleção do Faustão", caça-níquel da Globo. Desde o dia 10, os telefonemas (a R$ 4 cada) superam 1 milhão por dia. Desde abril, já são mais de 20 milhões de ligações acumuladas. A meta é 40 milhões.

MEXICANO MÁGICO

Os fãs de "Chaves" estão ignorando o Mundial. O seriado amuleto do SBT tem dado médias de 14 pontos mesmo concorrendo com os jogos das 13h. Fica colado, e até empatado, com a Globo no Ibope.

PARADA GLBT

A Fox chegou a negociar com a Band uma versão brasileira de "The Simple Life" (o "reality show" de Paris Hilton) com um "casal" gay. Mas já sepultou a idéia. Afinal, o formato foi vendido para a Record.

Microsoft prepara concorrentes para iPod e iTunes, diz reportagem

Londres - Fontes disseram à agência Reuters que a Microsoft já está demonstrando o seu dispositivo de entretenimento ao mercado.A Microsoft está desenvolvendo uma loja virtual de músicas para rivalizar com o iTunes e um dispositivo de música digital para competir com o iPod da Apple, segundo reportagem da Reuters.
A matéria diz que o time que está desenvolvendo o projeto é liderado por Robert Bach, que foi responsável pelo desenvolvimento do negócio de videogames Xbox, da Microsoft.
Bach se tornou presidente da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft após a reestruturação da companhia, em dezembro do ano passado.
Fontes disseram à Reuters que a Microsoft já está demonstrando o seu dispositivo de entretenimento ao mercado e negociando acordos de licenciamento com a indústria musical.
Em maio, a Microsoft anunciou a integração da loja virtual da MTV nos Estados Unidos ao beta do Windows Media Player 11, nova versão do seu tocador de mídia, em um movimento que sinaliza seu interesse em competir no segmento.

FONTE: IDG Now

Nestlé acquires U.S. diet food brand

Nestlé, the Swiss food giant, announced Monday that it had agreed to pay about $600 million for Jenny Craig, the weight-loss company that has had a surprise turnaround in recent years as a result of an irreverent ad campaign chronicling the slimming waistline of Kirstie Alley, of "Fat Actress" fame. The deal is a bold gamble for Nestlé, which is known for KitKat bars and Nesquik but less for its role in the $30 billion weight-loss management industry. The deal is also a bet that American consumers, for reasons of health and vanity, will continue trying to lose weight through prepackaged meals and motivational workshops, especially as the United States is fighting an escalating obesity epidemic. The acquisition is also part of Nestlé's effort to expand in what is described as the "functional food" category through its Nestlé Nutrition unit, which makes PowerBars, baby foods and a series of nutritionally enriched products for the elderly. Jenny Craig manufactures prepackaged meals that are sold exclusively through its weight loss centers. Analysts say they expect Nestlé could try to take advantage of the brand recognition of Jenny Craig to begin selling an expanded line of meals through supermarkets and other channels, where Nestlé can use its scale and influence to command premium shelf space. And the market for diet-related products is growing at almost 10 percent a year. For Nestlé, which already owns Lean Cuisine, the deal will bolster its position against rivals like Unilever, which sells Slim-Fast packaged meals and shakes - a business that is growing at double digits - as well as Weight Watchers International and ConAgra Brands, which owns Healthy Choice. The deal also marks the first time a major food manufacturer has made such a big bet on a business that is not strictly about selling food. Much of Jenny Craig's appeal lies in the personal evaluations and tailored diets that it offers clients, as well as the weekly workshops at its 600 centers in the United States, Canada, Australia and New Zealand, where dieters come to get motivated. Indeed, if Nestlé pursues a supermarket strategy with Jenny Craig, it may face a huge challenge: Jenny Craig stumbled in the late 1990s, in part, because it too began selling food and diet products outside of its centers, a move that was blamed for confusing the brand among consumers and driving down sales. Nestlé won a long-running auction for Jenny Craig, which was put up for sale in January by its owners, ACI Capital and MidOcean Partners, a spinoff of Deutsche Bank's private equity arm. The private equity firms had acquired a majority interest in Jenny Craig from the company's founders, Sid and Jenny Craig, in 2002 for $115 million. The sale is a major coup for the firms, which reaped more than five times their investment in less than five years. Jenny Craig's turnaround has been dramatic. When ACI and MidOcean bought the firm, it was suffering from a string of image and fiscal problems, including the loss of a $15 million lawsuit for selling the fen-phen diet drug. The company's revival accelerated with the arrival of Kirstie Alley in late 2004. The actress, who starred in the hit television series "Cheers," had ballooned to over 200 pounds, or 91 kilograms, was planning to star in a new series for Showtime called "Fat Actress." It was a huge risk for Jenny Craig to use her as the company's spokeswoman because it had never used someone before they lost weight. But she did - so far she's down at least 65 pounds, according to her blog on Jenny Craig's Web site. The campaign generated an enormous amount of buzz for Jenny Craig and got consumers to try the diet.

FONTE: Herald Tribune

Nokia e Siemens fundem operações de infra-estrutura para telecomunicações

Pequim - Juntas, as empresas faturaram 15,8 bilhões de euros na área em 2005.

Demissões podem chegar a 7,5 mil.A Nokia e a Siemens vão fundir suas unidades de infra-estrutura de telecomunicações, criando a Nokia Siemens Networks, joint venture de 15,8 bilhões de euros (19,9 bilhões de dólares) em 2005, anunciaram as empresas nesta segunda-feira (19/06).
A Nokia contribuirá com sua unidade Networks Business Group, enquanto a Siemens entra com suas operações ligadas a operadoras para redes fixas e móveis. A nova Nokia Siemens Networks terá foco em fabricar produtos para redes fixas e móveis.
O negócio, esperado para ser concluído até o final do ano, vai fazer da instituição a terceira maior fabricante de infra-estrutura de telecomunicações, atrás da Tlefonaktiebolaget LM Ericsson e a fusão entre a Lucent Technologies e a Alcatel, anunciada no início deste ano.
Cada uma das empresas terá participação de 50% na nova operação, que ficará perto de Helsinki, capital da Finlândia. O vice-presidente executivo e gerente geral de redes da Nokia, Simon Beresford-Wylie, será o chief executive officer (CEO) da nova companhia.
A fusão vai gerar uma economia anual de 1,5 bilhão de euros às empresas, segundo suas próprias estimativas. Grande parte desta economia virá de uma redução de 10% a 15% no número de funcionários, que totalizam 60 mil - o que pode significar cortes de 6 mil a 7,5 mil empregos, disseram as empresas.
A queda de preços no setor de telecomunicações vem pressionando o setor, levando à primeira fusão no início do ano, em abril, entre Lucent e Alcatel. Competidores que oferecem preços mais baixos, como a chinesa Huawei Technologies estão produzindo os mesmos produtos por custos mais atrativos e entrando em mercados como a Europa Oriental e a África.

FONTE: IDG Now

Mesmo na rua e longe da TV dá para acompanhar o jogo e a análise do Galvão

MASSIMO GENTILE, EDITOR DE ARTE
São Paulo, 14h30. Faz quatro minutos que o atacante Robinho entrou no lugar de um Ronaldo ainda fora de forma, e o jogo promete ser mais animador. Talvez seja o cansaço, mas agora a Austrália parece estar mais disposta a abrir espaços para as jogadas de Kaká e para as invenções de Ronaldinho. O gol está no ar, só que o dever profissional chama: um sol tímido convida a deixar o carro em casa e ir ao trabalho a pé. Um silêncio surreal abre o caminho até a redação: não há ninguém na rua! São Paulo é um deserto que lembra os domingos preguiçosos de uma cidade do interior. Não há o alegre passeio pelas ruas de Higienópolis nos fins de semana, não há cachorros empurrando os próprios donos em direção à praça Buenos Aires, não há o mendigo da esquina que diariamente pede uma moeda e um cigarro. Não há nenhuma mesinha na calçada. Não há carros nem ônibus. Não passa um táxi. Todo mundo está sofrendo e gritando colado na frente de uma TV, não importa onde: na sala de casa, no bar da esquina, no restaurante. Os comentários de Galvão Bueno atravessam as janelas e acompanham o passeio: mesmo na rua e longe da TV dá para participar do jogo. Cada "ohh" é um ataque da Austrália, cada grito, um lance errado do Brasil. Se percebe que, atrás das paredes, os torcedores esperam impacientes uma goleada, mas o tom sério da voz de Galvão Bueno deixa entender que o adversário não é tão fácil assim. Até a explosão geral: impossível ter dúvidas, é 2 a 0. Agora se respira menos nervosismo: são poucos os gritos e menos ainda os "ohh". É o sinal que falta pouco para o fim. Mais uma explosão e, depois, o silêncio: até o eco do Galvão some do ar. Desta vez não é gol. Devagar reaparecem os paulistas, as mesas nas calçadas, os cachorros com seus donos, os carros, os táxis, bem como os ônibus e até as motocicletas. O barulho do trânsito toma de novo posse da cidade. Acabou o jogo, o Brasil está nas oitavas e, para mim, só falta uma quadra para entrar na redação.

Fonte: Folha de São Paulo

Jovens apostam nas empresas nacionais

O fato da Petrobras ter sido eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa dos sonhos por 5,8% dos universitários ouvidos em uma pesquisa com 14, 7 mil jovens, de vários estados brasileiros, demonstra que as empresas nacionais estão ganhando prestígio junto à nova geração. Outras companhias nacionais como Natura, Companhia Vale do Rio Doce e grupo Itaú também se destacaram na preferência dos alunos, ficando entre as dez primeiras colocadas.
Da quinta edição desse levantamento, realizado pela Cia de Talentos e LAB SSL, participaram jovens com idade média de 22 anos, 66,33% do Estado de São Paulo, sendo 34% de cursos de administração. "Notamos que nos dois últimos anos o estudante tem pensado mais na empresa nacional como primeira opção para iniciar a carreira", diz Paula Oliveira, diretora da Cia de Talentos, responsável pelo recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens. "Antes as múltis apareciam na frente".


Para a diretora, o fato das grande companhias nacionais estarem internacionalizando suas operações faz com que os alunos vejam nelas uma boa possibilidade de fazer carreira tanto aqui como no exterior. "Eles acreditam que elas possuem uma boa governança e poderão um dia se tornar multinacionais".


Entre as justificativas para as escolhas: 14,33% dizem que a empresa possui imagem de credibilidade no mercado, 11,27% oferecem bons salários e benefícios, 8,47% proporcionam desafios constantes e 8,03% por causa do negócio em que atuam. "Esta ênfase na escolha da companhia pelo produto e setor onde atua é uma novidade", diz a diretora Paula Oliveira.


A possibilidade de poder realizar cursos e treinamentos atrai os mais jovens. Segundo a diretora, os valores da companhia também são levados em conta. "Parece que hoje eles se preocupam mais em trabalhar em um lugar com o qual se identifiquem", diz. Também figuraram entre as dez primeiras colocadas Unilever, Nestlé, IBM, Citibank e Microsoft.

FONTE: Valor Econômico

Diversão na poltrona

No clima de verão americano, Hollywood lança alguns dos filmes mais aguardados do ano. No Brasil, crianças e jovens em férias também conferem o resultado. As animações garantem a diversão dos baixinhos e dos adultos. Com a mesma fórmula dos sucessos Shrek, A Era do Gelo e Madagascar, os lançamentos infantis prometem lotar os cinemas na temporada de recesso escolar. Entre as superproduções mais esperadas de 2006 estão blockbusters como a seqüência de Piratas do Caribe e o retorno do homem de aço. Confira estes e outros filmes de férias.

Alta velocidade

Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso que quer a todo o custo cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Durante uma corrida, ele banca o esperto, pega um atalho e vai parar numa pacata cidade. McQueen logo faz amizade com máquinas locais, como a bela Porsche Sally (Bonnie Hunt/Priscilla Fantin), o misterioso Doc Hudson (Paul Newman/ Daniel Filho) e o velho reboque Mater. Ao lado dos novos amigos, ele aprende que a vida não é sempre uma competição por fama e troféus. A animação foi criada pelo apaixonado por carros de corrida John Lasseter, fundador da Pixar, que é chamado de "o novo Walt Disney". Lançado nos Estados Unidos no dia 9 de junho, Carros chega no Brasil em 30 de junho, para animar as férias desde o começo. Como as críticas previram, a diversão é garantida para todas as idades.

Mais um besteirol americano


Quem curte uma comédia rasgada não pode perder A Hora do Rango. Assim como Apenas Amigos, o filme conta com Ryan Reynolds e Anna Faris no elenco. A história se passa em uma restaurante de uma cadeia, em que trabalham vários jovens frustrados. Um deles é Monty, sua ex-namorada Serena e o dedicado Dean. Quando descobre que um antigo amigo de escola está muito bem de vida, Monty resolve fazer algo melhor da vida e incentiva todos os outros empregados a encarar a idade adulta e espantar o tédio. Estréia em 07 de julho.

Lição ambiental

Com a mesma fórmula de Selvagem e Madagascar, Os Sem-Floresta traz uma trupe de animais carismáticos e divertidos. Na história, a sensível tartaruga Verne e seus amigos descobrem que a sua floresta será destruída para construção de um empreendimento urbano. O guaxinim RJ chega ao local para convencê-los a lutar contra os humanos e a não temer a cidade. A animação já lucrou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias americanas e se mantém desde a estréia entre os mais vistos. Na versão em inglês, Bruce Willis, Steve Carell, Avril Lavigne, Nick Nolte e Catherine O´Hara dublam os bichos. Estréia prometida para 7 de julho.

A volta do Homem de Aço

Depois de seis anos, o Super-Homem volta à Terra e encontra as coisas bem diferentes. A sua amada Louis Lane seguiu em frente e o mundo já consegue viver sem um super herói. Além de procurar um lugar neste novo mundo, o homem de aço também enfrenta inimigos do passado. Uma pessoa que não está feliz com o sua presença é Lex Luthor, que acaba de sair da prisão e tem planos para acabar com ele. Superman: O Retorno marca a estréia do ator Brandon Routh nos cinemas e também apresenta um novo uniforme para o herói. Estréia em 14 de julho.

Paródia Animada

Chapeuzinho Vermelho deixa de ser vítima do Lobo-Mau e vira suspeita de um roubo. A tranqüilidade da floresta é abalada quando vários crimes atingem a casa de uma vovózinha. Entre as acusações estão: invasão de domicílio, distúrbio do silêncio na vizinhança, pretenção de devorar e manuseio de um machado sem licença. E todas envolvem a garota, o lobo e um guarda florestal, que terão que se explicar com os investigadores Chefe Grizzly e Detetive Bill Storck. Deu a Louca na Chapeuzinho foi produzido pela Weinstein Co. e chegou aos cinemas norte-americanos desacreditado por não levar o nome dos grandes Disney/Pixar e DreamWorks, responsáveis pelas animações de sucesso. Estréia prometida para 14 de julho.

Todos a bordo

Sucesso de crítica e público, Piratas do Caribe ganha uma continuação, com o retorno do elenco do original. Na história, Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o ferreiro Will Turner (Orlando Bloom) estão prestes a se casar quando a ameaça de uma espécie de mostro marinho - o lendário pirata Davy Jones - atrapalha o evento. Amigo do casal, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) tem uma dívida de sangue com esta assombração. Caso não encontre o misterioso baú da morte, ele será ameaçado a eterna escravidão. Logo seus companheiros adiam os planos para ajudá-lo a encontrar uma saída para se livrar desta intriga sobrenatural. A revista norte-americana Newsweek elegeu Piratas do Caribe: O Baú da Morte a estréia mais aguardada para o verão nos EUA. O filme chega por lá em 7 de julho e duas semanas depois o público brasileiro já pode conferir a novidade.

Dos livros para a tela

Um tímido empregado de um museu é enviado, contra sua vontade, para as selvas da África para encontrar artefatos para uma exposição. Na floresta, encontra um macaco que confunde o seu chapéu amarelo com uma banana. Eles viram amigos o o homem o leva para a cidade, onde ele começa a fazer o que não deve. Apesar das confusões, o macaquinho acaba sempre salvando o dia. Os personagens existem há 65 anos nos livros do casal Hans e Margaret Rey. O diretor de George, O Curioso é responsável por desenhos consagrados como Mickey, Scooby-Doo e Ursinho Pooh. Will Ferrel e Drew Barrymore estão na equipe de dubladores da versão em inglês. Estréia prometida para 21 de julho.

FONTE: Guia da Semana

Vender guloseimas para adultos é o foco da inglesa Cadbury Adams

Depois de 25 anos como goma de mascar, a marca Trident vai virar pastilha. A Cadbury Adams levou 18 meses para desenvolver o produto, o maior lançamento do ano na companhia. O Brasil será o primeiro a testar a novidade - emblemática da estratégia adotada pela empresa inglesa: de fortalecer marcas tradicionais com um banho de rejuvenescimento ou através de extensões de linha e focar no mercado adulto, onde a concorrência ainda é mais leve.
No ano passado, a companhia se movimentou nas duas direções. Lançou a versão goma de mascar das balas Halls - sua primeira experiência em extensão de marca - e modernizou o Chicletes, que se manteve praticamente intacto durante os seus 60 anos de vida e que até hoje, para muitos consumidores, é sinônimo de goma de mascar.
A marca Chicletes, que ficou 15 anos sem receber publicidade, ganhou roupagem, comunicação e sabores mais atuais para conquistar o público jovem, entre 14 e 18 anos. Dos tempos antigos, restou apenas a caixinha e a letra C em destaque no logotipo. A "sessentona" rejuvenesceu de tal maneira que os seus sabores foram batizados no melhor estilo moderno - como Knela (abreviação da sílaba ca usada pelos adolescentes na hora de usar a internet), e-morango e uva hip-hop. "As vendas este ano já cresceram 40% em relação ao ano passado", afirma Marcel Sacco, diretor de marketing.
As novas estratégias da Cadbury foram delineadas depois de uma minuciosa pesquisa mundial, coordenada por Monitor Group e Ipsos em 20 países. A empresa procurou saber, com um profundo nível de detalhamento, quem são os consumidores de suas marcas. No Brasil, foram ouvidas quatro mil pessoas durante mais de um ano. "Redefinimos nossa estratégia e percebemos que podíamos usar a força de nossas marcas para explorar outros segmentos", diz Sacco.
O lançamento das novas pastilhas Trident envolve um investimento na casa de R$ 8 milhões. Com a reformulação de Chicletes, a empresa gastou cerca de R$ 5 milhões. A Cadbury aproveita o crescimento médio de 15% ao ano de Trident para lançar as mini-pastilhas. "Vamos aproveitar o conceito de 'saudabilidade' da marca para lançar a primeira pastilha sem açúcar do mercado", afirma o executivo.
As pastilhas Trident são uma clara resposta à líder Tic-Tac, da italiana Ferrero, a mesma fabricante dos chocolates Ferrero Rocher e Kinder Ovo. Cada pastilha tem menos de duas calorias, mas o produto contém açúcar em sua composição. "Nosso objetivo é alcançar 30% do mercado de mini-pastilhas nos primeiros seis meses", diz Sacco. A própria Cadbury já concorre no segmento com a marca Certs - esta sim, quase idêntica à concorrente Tic-Tac.
A estréia de Trident em pastilhas revela também outro foco da Cadbury Adams: o mercado adulto. Nessa categoria a linha de produtos inclui, além de Hall's, Trident e Chicletes, as marcas Clorets e Freshen-up. Atualmente, cerca de 70% do negócio está concentrado em marcas adultas e 30% em infantis.
A atenção ao mercado adulto se explica: a concorrência está fortemente posicionada no segmento infantil de balas e gomas de mascar. E, nesse terreno, a disputa é apertada.
Embora não revele a sua participação de mercado, a Cadbury Adams tem a liderança em marcas como Trident e Halls. Nos chamados chicles de bola, Buballo, sua principal marca, briga de perto com Big Big, da argentina Arcor.
"Somos líderes em chicle de bola infantil com mais de dez marcas", afirma Jorge Conti, diretor de marketing de guloseimas da Arcor, sem revelar, também, qual a sua fatia de mercado.
Na Arcor, a área de guloseimas - que além de gomas de mascar, inclui pirulitos, balas recheadas, balas mastigáveis - responde por 65% do negócio e chocolate pelos outros 35%. Desde 2000, segundo Conti, a Arcor já investiu cerca de R$ 30 milhões entre investimentos comerciais, de marketing e tecnologia em chicles de bola. Entre suas marcas estão Big Big, Poosh e Bolin Bola.
O segmento mais competitivo do mercado infantil são os chicletes simples, sem recheio. Nesse nicho, duas coisas são fundamentais para conquistar a simpatia da garotada: licenciamento (acompanhado de figurinhas) e preço unitário de moeda.
Durante muitos anos, o preço desse tipo de produto ficou na casa dos R$ 0,05. A Cadbury disputa esse nicho com as marcas Ping Pong e Ploc. "Mantivemos nosso preço a R$ 0,10, quando todos cobravam R$ 0,05 e perdemos mercado", diz Sacco. "Mas, recentemente, a indústria não conseguiu manter o patamar dos R$ 0,05 e estamos reconquistando nossa participação."
A General Brands, empresa que faz os Sucos Camp, está entre as nacionais que apostam nos chicles de bola. Dona da marca Gang, a empresa acaba de fechar licenciamento dos heróis Marvel e Turma da Mônica para aumentar seu espaço nesse mercado. Os últimos licenciamentos de Ping Pong são Chaves e o filme Carros, da Disney.

FONTE: Valor Econômico

domingo, junho 18, 2006

Do Oiapoque ao Chuí europeu

Importantes DJs brasileiros se esbaldam em datas pelo velho continente

A tradicional expressão “do Oiapoque ao Chuí” serve para marcar uma abrangência completa do território brasileiro, e o equivalente europeu é “de Lisboa à Moscou”, cobertura de toda a Europa Ocidental. Neste final (gelado) de primavera européia, alguns dos mais importantes DJs nacionais já têm datas marcadas se não de Lisboa à Moscou, pelo menos de Lisboa à Bekescsaba (!), cidadezinha no sudeste da Hungria, quase fronteira com a Romênia, que recebe os technoheads do PET Duo na semana que vem. Cultura nacional e “cena” eletrônica brasileira em alta, clubes e festivais europeus recebem de braços abertos nossos DJs para turnês com até quase dez datas; caso de Oscar Bueno, que toca em julho e agosto em oito festas por Paris, Zurique, Amsterdã, Lisboa e Barcelona (dia 13/08 ele toca num tal “La Macarena!”). Magal, seu companheiro de residência na noite Cio do D-Edge, toca a partir da semana que vem em Lisboa, Barcelona, Berlim, Londres e na distante Glasgow, terra de Transpoitting. Renato Ratier, chefe de Magal e Oscar no D-Edge, vai para sua segunda turnê européia esta semana, tocando em Berlim, Paris, na The End londrina e numa festa da Gigolô no badalado Nitsa, de Barcelona, dia 18, domingueira pós-Sónar. No quesito techno, o Brasil estará bem representando por Anderson Noise e PET Duo. O mineiro toca dia 25 de julho com Mauro Picotto na Meganite de Ibiza. Antes disso seu passaporte já terá um carimbo japonês, pois o moço retorna ao Womb Club de Tóquio dia primeiro de julho. Nesse mesmo dia Ana e David, o casal PET Duo, tocam no tradicional festival Awakenings, em Amsterdã. Eles ainda dão o ar da graça no Monegros Festival, na Espanha, e em clubes na Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Holanda e Hungria. No núcleo d’n’b, datas das mais diversas. DJ Marky foi escalado para a Copa da Cultura, projeto do ministro Gilberto Gil em tempos de futebol, no Consulado Brasileiro de Berlim. Ele também é convidado de Carl Cox na festa db que o DJ fará a partir de julho na Space de Ibiza. Será a primeira vez de Marky na ilhota espanhola. Ele ainda excursiona em dez venues com o Four Front (Marky, Andy C, Zinc e Roni Size). Outro participante da Copa da Cultura é o capixaba Zémaria, que já está na Alemanha e toca em Königstein, cidade da concentração brasileira. Ele também tem datas agendadas em Lisboa, Paris e Dortmund. O carismático DJ Andy, depois de uma turnê norte-americana em março, se divide atualmente entre Inglaterra e República Tcheca. No Reino Unido, toca em Manchester e em Londres, inclusive no tradicional Bar Rumba. Lá pra baixo, bem no meio da Europa Continental, Andy toca nos clubes tchecos Ostrava (!) e Pardubice (!!). Para continuar com o simbolismo de Copa do Mundo, a República Tcheca é o mais provável adversário do Brasil nas oitavas de final. Dá-lhe Brasil!

FONTE: rraurl

Nokia Trends cria pool multimídia entre clubes brasileiros

Cinco tradicionais casas farão a curadoria artística do festival

A Nokia começa a investir desde já na produção de seu festival Nokia Trends, que promete atrações pesadas para o segundo semestre. A “Seleção Brasileira de Clubs” é a nova idéia da fabricante de aparelhos de telefonia finlandesa que irá reunir cinco grandes clubes brasileiros – Lov.e (SP), D-Edge (SP), Sirena (SP), Manga Rosa (SP) e Warung (SC) para ajudar na formação do line-up do festival, que deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Além de um residente de cada uma das casas, o line-up vai contar com grandes atrações internacionais, seguindo a linha conceitual do Nokia Trends. "O mais legal do projeto é promover a união desses cinco clubes, que pela primeira vez vão trabalhar juntos em prol desse grande evento", diz Eliana Iwasa, DJ e diretora artística do Lov.e Club, um dos participantes do pool.

A escolha dos clubes seguiu os seguintes critérios: tempo de existência, criatividade no line-up e estrutura da casa. Juntos, os clubes formarão um pool lançador de projetos de música, arte e design contemporâneo, que culminarão no Nokia Trends em si, semestre que vem. Outra atração do Nokia Trends pré-festival é a apresentação do coletivo de VJs Bijari pelas ruas de São Paulo, além de VJs sets nos clubes da Seleção Brasileira de Clubs do Nokia Trends.

O lançamento do projeto acontece logo mais, no Lov.e Club, dentro do projeto Technova. O coletivo de VJs Bijari estará presente, ao lado dos DJs Eli Iwasa, Claudia Assef, Troy Pierce, Marc Houle e Nervo.

FONTE: rraurl

Daft Punk: principal atração do TIM Festival 2006

Folha de S. Paulo anuncia que dupla francesa é escalada como head em substituição ao Radiohead, que não vem mais

Eis a boa notícia clubber da semana: o caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo noticiou que o Daft Punk será a maior atração do TIM Festival desse ano. Segundo matéria de Thiago Ney, apesar da organização do festival não confirmar nomes, contratos já teriam sido assinados para apresentações da dupla francesa dias 27/10 (Rio) e 29/10 (São Paulo).

Eles viriam como a grande atração em substituição ao Radiohead, principal objetivo da produtora Dueto, responsável pela escalação do TIM. A Folha, em matéria de Lúcio Ribeiro no fim de março, havia noticiado que a banda inglesa estava prestes a fechar contrato para o festival, o que acabou não acontecendo. Vale acompanhar novas notícias e um eventual anúncio oficial antes de comemorar e se programar em definitivo para enfim ver Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter ao vivo.

O TIM Festival desse ano repete a fórmula da última edição e concentrará suas principais atrações no último fim de semana de outubro no Rio de Janeiro, com uma edição especial porém menor no Anhembi, em São Paulo. É a outra grande novidade, já que o festival propunha um rodízio entre as duas cidades e agora seria novamente a vez de São Paulo. Com a construção de um auditório da Vivo no Museu de Arte Moderna carioca, a TIM deve transferir o evento para outro lugar no Rio. Vale desde já cobrar a organização para um melhor soundsystem no Anhembi. Ano passado muita gente quase não ouviu o show de Strokes, Árcade Fire e cia no mini-TIM paulistano. Seria um mico total isso se repetir, ainda mais com o Daft Punk.

Ainda segundo a Folha, outras atrações a vir para o festival seriam a banda indie-cool Yeah Yeah Yeahs, DJ Shadow, ícone do hip hop, e outro hype indie do momento, o cantor americano Devendra Banhart. Nenhuma nova informação sobre a presença da cantora americana Patti Smith, que a Folha também havia anunciado como provável atração na mesma época que noticiou uma provável vinda do Radiohead.

Sem confirmações no site oficial nem no MySpace da dupla, o Daft Punk foi atração do festival indie americano Coachella e excursiona por poucos países: Inglaterra, Espanha, Japão e Bélgica devem receber o robot live dos franceses. E o rraurl.com estará no festival belga Pukkelpop em agosto para contar como é o live do Daft Punk, aguarde.

Folha de São Paulo