quarta-feira, julho 26, 2006

Scarlett Johansson é a nova garota propaganda da Reebok

Fonte: Vox News

A Reebok anunciou hoje a contratação de Scarlett Johansson como sua nova garota propaganda. Em comunicado oficial o CEO e Presidente da empresa, Paul Harrington, declarou que "com muito orgulho anunciam a parceria com Scarlett, por ela ser um ícone mundial de estilo e uma verdadeira inspiração para as mulheres jovens de hoje".

Fusca de Robinho em leilão virtual

Fonte: Vox News

A partir do dia 14 de agosto, o Fusca 1979 – modelo 1980 – de Robinho passará a ser leiloado no MercadoLivre. Os interessados poderão apresentar suas ofertas até o dia 23 de agosto e toda a renda será destinada para o Centro Regional de Oncologia Infantil (Croi), em São Vicente, no litoral paulista. A coordenação do leilão do Fusca do Robinho está sob a responsabilidade da equipe do jornal santista A Tribuna e, a partir de um link no www.atribuna.com.br, os interessados acessarão o anúncio publicado no MercadoLivre.

Elton John no Rio para "endinheirados"

Fonte: Vox News

O cantor Elton John fará uma apresentação no Rio dia 18 de janeiro cantando 6 de suas músicas para uma platéia de endinheirados no Copacabana Palace. A renda será revertida para instituições que estudem ou tratem de casos de AIDS. Segundo a coluna Gente Boa, do O Globo, os organizadores do show já adiantam que os ingressos "serão caros mesmo".

Carmen Electra de fio dental para Coca Cola


Fonte: Vox News

A atriz Carmen Electra, 34 anos, da série Baywatch, estrela a nova campanha internacional da Coca Cola. No anúncio a atriz aparece com um fio dental estampado bem provocativo

Porsche vai fornecer carros para polícia austríaca

Fonte: Invertia

A Porsche irá fornecer à polícia austríaca uma série de unidades de seu Porsche 911 para a patrulha do país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.
Um dos carros da fabricante alemã já está sendo testado nas ruas da Áustria. Um porta-voz da polícia do país afirmou que o carro esportivo que custa em torno de US$ 120 mil (cerca de R$ 260 mil) e pode chegar a 284 km/h, o que pode aumentar a eficiência da polícia.
Segundo o porta-voz, a instituição já testou algumas unidades do Porsche e constatou que o carro é eficiente nas perseguições de bandidos. A polícia pretende comprar muitos veículos da fabricante.
"O efeito preventivo é excelente. O único problema é que o carro é um pouco apertado. Mas há espaço suficiente para os equipamentos essenciais, como o radar de velocidade e o bafômetro", afirmou.

Submarino amplia número de categorias

Fonte: IDG Now!

O Submarino, companhia de comércio eletrônico, lançou as categorias Vinhos & Cia., Casa & Segurança e Papelaria, alcançando 25 lojas disponíveis, além da criação de uma área destinada exclusivamente a serviços.Em parceria com a Mistral, distribuidora de vinhos, a categoria Vinhos & Cia. conta com cerca de 350 opções internacionais de grifes e promete facilitar as compras disponibilizando um catálogo separado por país, região, tipo de vinho e preços.A loja de Papelaria é uma ampliação da antiga categoria de livros. Já no segmento de Casa & Segurança é possível comprar sistemas de alarmes, cofres, câmeras e vídeo-porteiro.O site ainda preparou uma área destinada aos serviços. Ao entrar na página principal, o cliente encontra um espaço para Lista de Casamento, Revelação Digital, Lista de Desejos, Vale-Presente, Música Digital e Soluções Corporativas, que são serviços para empresas como venda em grandes quantidades e soluções de logística e e-commerce.

Comércio eletrônico brasileiro fatura R$ 1,75 bilhão no primeiro semestre de 2006

Fonte: IDG Now!

As vendas pela internet atingiram 1,75 bilhão de reais no primeiro semestre de 2006, um crescimento de 79%, comparando o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da e-bit divulgados nesta terça-feira (18/07).A previsão da empresa de pesquisa de internet é que o comércio eletrônico ultrapasse os 4 bilhões de reais em 2006.De acordo com a e-bit, uma das novidades deste ano é o aumento da participação da classe C nas compras pela internet.Em junho de 2001, as pessoas com renda familiar de até mil reais representavam 6% das vendas e as com renda familiar entre mil reais e 3 mil reais, 32%.Em 2006, esses percentuais subiram para 8% e 37%, respectivamente. As famílias com renda acima de 8 mil reais caiu oito pontos percentuais no mesmo período.

terça-feira, julho 25, 2006

Motorola apresenta novos aparelhos de sua popular linha RAZR

Fonte: IDG Now!

A Motorola divulgou nesta segunda-feira (24/07) novos modelos da sua linha de grande sucesso RAZR durante sua conferência anual de analistas em Chicago.A popular família de aparelhos com fina espessura, que vendeu mais de 50 mil unidades, foi um dos grandes responsáveis pelos ganhos na participação de mercado da companhia norte-americana. Com os novos telefones, a Motorola agora está se focando em vendas de 500 mil aparelhos, disse o presidente e chief executive office Ed Zander no evento.O KRZR é uma variação do RAZR ainda mais estreito desenvolvido por pedidos de usuários jovens e mulheres em países asiáticos, disse Ron Garriques, presidente do setor de aparelhos móveis da Motorola. O fone tem um centímetro a menos de largura que o RAZR, de acordo com a companhia. O celular tem uma superfície que mescla elementos laminados e escovados, e é equipado com uma câmera de 2 megapixel com lentes para zoom 8x e 1 GB de memória removível.O KRZR virá em versões GSM e CDMA. O telefone CDMA, com funcionalidade EV-DO, incluirá teclas próprias na parte de fora do aparelho para controlar o tocador de música integrado. Ambas as versões estão sendo testadas e deverão ser lançadas no terceiro trimestre, disse Garriques.A Motorola também revelou o que Garriques chamou de primeiro grande telefone da marca no formato slider, em que o teclado escorrega por debaixo da tela. O aparelho, chamado RIZR, conta com memória removível, tocador de música e câmera com 2 megapixels.Um chip usando a arquitetura Arm 11, da empresa Arm, oferecerá alta performance em diversos telefones UMTS que a Motorola deverá lançar em data ainda não definida. Ambos suportarão HSDPA e permitirão ligação por telefone.O RAZR XX, anunciado também na segunda-feira, terá um tocador de música integrado, disse Garriques. O RAZR Maxx contará com funções como controles sensíveis ao toque para seu player musical, câmera de 2 megapixels e um slot MicroSD que pode armazenar 2 GB. Ambos deverão chegar ao mercado no último trimestre do ano.Também na segunda, a Motorola anunciou outra versão do telefone SLVR, chamado de SLVR L7c, que pode ser usado em redes EV-DO. O equipamento, programado para novembro, também tem funções de áudio e vídeo e tecnologias de GPS integrada para serviços de localização.
A Motorola Brasil anunciou que apenas os modelos KRZR e RIZR têm previsão de chegada ao mercado brasileiro. Enquanto o compacto celular chega às prateleiras em novembro, em tempo para a feira de telefonia Futurecom, o aparelho no formato slider está programado para o começo de 2007. Nenhum dos aparelhos tem ainda previsão de preço.

MTV terá canal com conteúdo gerado por usuário

Fonte: Info Online / Reuters

A MTV Networks está lançando um canal de TV que vai exibir mensagens e videoclipes gerados por seus usuários.
Com isso, ela se torna a mais recente grande empresa de mídia a aderir à febre de networking social, e a primeira a adaptá-la para a televisão tradicional.
Os consumidores poderão escolher que vídeos musicais são exibidos no canal, carregar seus próprios clipes no canal, enviar mensagens à telinha, com a ajuda de seus celulares, e comunicar-se com outros usando avatares (representações gráficas dos participantes) criados por eles mesmos, lembrando os trabalhos de animação japonesa.
O novo site será chamado Flux e entrará em operação em 1o de agosto. O canal de TV que o acompanha, que também será lançado pela MTV do Reino Unido e Irlanda, começará suas emissões em 6 de setembro, disse a MTV Networks na segunda-feira.
A MTV, que pertence ao conglomerado de mídia Viacom Inc, com sede em Nova York, espera capitalizar em cima da popularidade mundial de seu nome, que existe há 25 anos e continua a encontrar ressonância junto ao público teen.
Angel Gambino, vice-presidente de estratégia comercial e mídia digital da MTV Networks Reino Unido & Irlanda, disse: "A MTV está desafiando o status quo na programação de TV e transferindo o controle diretamente para seu público."
Tanto o canal de TV Flux quanto o site vão publicar anúncios, mas os usuários não pagarão para usar o site ou carregar vídeos no canal de TV, disse um representante da MTV.
A News Corporation, de Rupert Murdoch, aderiu ao networking social ao adquirir o MySpace, o site mais popular desse tipo. Outros sites semelhantes, como YouTube e Bebo, também já se tornaram favoritos dos internautas.
O modelo da MTV aproveita idéias semelhantes que já foram testadas no Japão, Holanda e Itália. A rede já possui nove canais de música no Reino Unido e Irlanda, além do canal de comédias Paramount e do canal para crianças Nickelodeon.

Telefónica deixará Portugal Telecom, diz jornal

Fonte: Info Online

O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica planeja entregar sua participação de 9,9 por cento na Portugal Telecom para a oferta de aquisição da companhia feita pela Sonaecom, publicou o jornal La Vanguardia na segunda-feira.
Representantes da Telefónica não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
O La Vanguardia informou que a Telefónica já informou autoridades portuguesas sobre a planejada venda de sua participação.
A publicação acrescenta que a Telefónica deve levantar cerca de 1 bilhão de euros com a venda, recursos que poderão ajudar na compra dos 50 por cento da operadora celular Vivo que estão nas mãos da Portugal Telecom.
A Telefónica divulgou em maio que planeja comprar o restante da Vivo no próximo ano e meio. A Vivo, maior operadora celular do Brasil, está avaliada em cerca de 6 bilhões de euros.
A Sonaecom, unidade de telefonia e Internet do conglomerado português Sonae, fez uma proposta de aquisição hostil da Portugal Telecom por 11,1 bilhões de euros.
Às 8h07 (horário de Brasília), as ações da Portugal Telecom operavam em alta de 0,21 por cento e as da Telefónica exibiam valorização de 0,62 por cento.

Vivo e AmBev são as marcas mais lembradas da Copa

Fonte: Valor Econômico

Vivo e AmBev foram os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Futebol mais lembrados pelos telespectadores ao final da Copa do Mundo da Alemanha. Entre os patrocinadores internacionais, Adidas e Coca-Cola saem na frente dos demais com 14% das citações. Os dados fazem parte de pesquisa realizada imediatamente após o término da Copa com 1,7 mil pessoas, pela agência de publicidade DPZ e obtida com exclusividade pelo Valor.

Para a diretora de pesquisa de mídia da agência, Adriana Fávaro, a longa trajetória da Coca-Cola no patrocínio esportivo, em especial a presença da companhia no futebol, justificam o bom índice de citações. Por outro lado, patrocinar várias seleções, ser fornecedora oficial das bolas e do uniforme dos trios de arbitragem favoreceram a Adidas. McDonald's, com 5% de lembranças, e Mastercard, com 3%, fecham o quadro de patrocinadores internacionais do mundial mais citados pelos brasileiros.
A pesquisa da DPZ mostra ainda que pessoas das classes A e B são as que mais lembram dos patrocinadores - 87% delas citam pelo menos uma marca internacional envolvida com a Copa do Mundo.
Já no mercado interno, Vivo e AmBev se beneficiaram por aparecer nos uniformes de treinos da Seleção Brasileira durante o período de preparação antes do início dos jogos. A Nike - patrocinadora oficial do material esportivo utilizado pela Seleção Brasileira - é citada por 14% dos entrevistados.
A pesquisa mostra ainda que, na comparação com Copas anteriores, subiu a presença feminina diante dos televisores durante os jogos do Brasil. Neste ano, 54% da audiência foi de mulheres - na Copa de 1998 elas eram 53% da audiência e na Copa de 2002 representavam 48%.
Segundo Adriana, a Copa movimentou R$ 3,5 bilhões em promoções e campanhas sendo que dos 1,7 mil entrevistados, 9% participaram de alguma promoção relacionada ao mundial.

Direção da Audi admite que errou ao construir uma fábrica no Brasil

Fonte: Valor Econômico

A poucos dias do fim da produção do A3 no Brasil, a direção da Audi na Alemanha admite ter errado na avaliação de que poderia produzir automóveis no país.
"Em 1996 e 1997 todos queriam ir para o Brasil, mas o mercado não se desenvolveu como esperávamos. Pode ter ocorrido um erro nosso de avaliação", diz o gerente de venda da Audi para o Brasil e América do Sul, Peter Englschall.
A empresa, que pertence ao grupo Volkswagen, confirma que vai encerrar em agosto a produção do modelo A3 na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
O executivo lembra que, na época da construção da fábrica, havia uma paridade entre real e dólar. "Isso mudou e por isso aumentamos os preços e não conseguimos atingir o volume esperado", diz.
Segundo ele, uma fábrica precisa atingir a capacidade de 50 mil a 70 mil unidades por ano para que a produção local seja rentável não só para a montadora, mas também para os fornecedores. "Nesse segmento de preços não dá para vender mais de 50 mil unidades no Brasil", completa.
Quando começou a produzir no Brasil, a Audi tinha planos de atingir um volume entre 20 mil e 30 mil unidades por ano, segundo Englschall. O melhor desempenho foi em 2001, com 12,5 mil veículos. Em 2007, quando se limitará à venda de modelos importados, a Audi prevê chegar a algo entre 1,5 mil a 2 mil veículos no Brasil.
A Audi não está sozinha no erro de cálculo. A também alemã Mercedes-Benz, uma marca do grupo DaimlerChrysler, ergueu uma fábrica em Juiz de Fora (MG) para produzir o Classe, um compacto da mesma faixa de mercado do A3. O projeto também foi abandonado quando a empresa percebeu que não conseguiria vender o volume calculado.
Englschall não fala em prejuízos. Ele diz que a operação no Paraná é rentável. O A3 é produzido numa fábrica compartilhada com a Volkswagen e onde a empresa alemã concentra a produção do Fox.
No entanto, o quadro de funcionários nessa fábrica tem diminuído e a empresa se prepara para demitir ainda mais dentro de um programa de reestruturação que atingirá as três fábricas de carros da Volks no Brasil.
Com os importados, a Audi se prepara para trazer as últimas novidades na Europa. O próximo lançamento, o A3 SportBack - mais nova geração do A3 na Europa na versão esportiva - chegará ao Brasil em setembro. Segundo Englschall, nos próximos seis meses serão lançados oito modelos no país.

segunda-feira, julho 24, 2006

Vivo investe R$ 1,08 bi em rede GSM

Fonte: IDG Now !

A tecnologia GSM (Global Systems for Mobile Communications) não será mais uma barreira para a prestação de serviços móveis pela Vivo. Nesta sexta-feira (21/07), a empresa que opera em redes com tecnologia CDMA (Code Division Multiple Access) anunciou sua investida em uma nova rede GSM/EDGE, que coexistirá com a atual (CDMA/EV-DO).
"A instalação da rede GSM/EDGE da Vivo será iniciada a partir da assinatura dos contratos de fornecimento. O investimento previsto (CAPEX) para a instalação desta nova rede é de aproximadamente 1,08 bilhão de reais", informa a empresa.
Com a nova rede, a Vivo passa a ser a única operadora brasileira a oferecer serviços móveis em dois padrões tecnológicos diferentes."Pelo fato da tecnologia CDMA ter telefones mais caros e pela restrição de cobertura no Brasil, a Vivo observou que a opção seria implantar uma rede GSM e migrar para a nova tecnologia à medida que os consumidores forem trocando seus aparelhos", avalia Eduardo Tude, sócio e presidente da consultoria Teleco.
A operadora diz não compartilhar com a visão de Tude, afirmando que manterá tanto os investimentos nas redes celulares de próxima geração,tanto em EDGE como em EV-DO, este já oferecido em alguns Estados brasileiros.
A experiência de operar em redes GSM foi aplicada no Chile, pela Telefônica Móviles, há quatro anos. Atualmente, segundo a operadora, 40% da base ainda permanece em CDMA.
Conforme explica a Vivo, a implantação da nova rede não interfere na oferta de serviços aos clientes atuais da Vivo com tecnologia CDMA.
A operadora informa também que o desenvolvimento da rede GSM ampliará sua gama de terminais, beneficiando-se de acordos de roaming com as demais operadoras, inclusive com as controladoras Portugal Telecom e Telefónica Móviles.

Microsoft confirma rival para iPod

Fonte: IDG Now!


A Microsoft confirmou que vai lançar um concorrente para o tocador MP3 iPod e para o serviço de música online iTunes, ambos da Apple. Em um anúncio por e-mail, a empresa disse que o novo player, chamado de Zune, é uma "família de produtos em hardware e software" que "agregará tecnologia e comunidade para permitir que clientes explorem e descubram músicas juntos". A Microsoft não deu informações específicas sobre como os novos produtos trabalharão juntos, mas disse que tem planos de ajudar a comunidade de clientes a conhecer novas músicas e outras opções de entretenimento junto às novidades em hardware e software.

Ferrari 599 GTB estará do Salão de SP


Fonte: Carsale

Confirmado o nome daquela que promete ser uma das maiores estrelas do Salão do Automóvel: Ferrari 599 GTB. A notícia foi ratificada pela assessoria de imprensa da Via Europa, representante da marca do cavalo empinado no Brasil. O lançamento mundial do superesportivo acontece durante o mês de agosto, com ações como o Ferrari Panamerica 20.000, expedição que cruzará no qual duas unidades do carro cruzarão o continente americano.Substituta da 575M Maranello, a 599 GTB Fiorano traz sob o capô motor 6.0 V12, de 620 cavalos, derivado da unidade utilizada na Enzo. O torque, de 62 kgfm, é alcançado a 5.600 rpm. Além disso, o propulsor tem potência específica de 103cv/l e relação peso potência de 2,6 kg/cv. Segundo a Ferrari, os números levam i superesportivo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo velocidade máxima de 330 km/h.O câmbio da 599 GTB Fiorano é o F-1 SuperFast, de seis marchas, com módulos seqüencial e manual. Há ainda o F-1 SuperTrac, que controla estabilidade e tração por meio do uso de sensores. Estes recursos estão integrados no manettino, computador montado no volante, que gerencia as funções do modelo. O superesportivo tem 4,66 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,33 m de altura e distância entreeixos de 2,75 m. As rodas medem 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira. O Salão do Automóvel acontece entre os dias 19 e 29 de outubro, em São Paulo (SP).