quinta-feira, agosto 24, 2006

Vale do Rio Doce lança figurinhas para integrar pessoal e familias

Fonte: Blue Bus

A Companhia Vale do Rio Doce está lançando álbum de figurinhas corporativo para integrar empregados e familiares. A coletânea é a primeira do gênero a ser lançada por uma empresa. O álbum, distribuído gratuitamente aos funcionários para eles presentearem os filhos com cultura e entretenimento, é dividido por áreas de negócios da CVRD, explicando, com legendas, a complexa cadeia de mineraçao do país. As figurinhas sao entregues, também gratuitamente, a cada quinze dias. O projeto foi criado a partir de uma pesquisa que mostrou que os empregados gostariam de entender um pouco mais dos produtos e negócios da Vale. E as crianças, principalmente, queriam conhecer melhor o trabalho dos pais. O sucesso do álbum já pode ser medido - funcionários estao recorrendo a amigos de outros setores da empresa, marcando encontros ou solicitando através de malotes, novas figurinhas para completar a coleçao.

Chaves e Chapolín eternizados em selos do Correio mexicano

Fonte:Blue Bus

Em reconhecimento à popularidade do personagem Chaves e sua turma em toda a América Latina, o Serviço Postal mexicano acaba de lançar uma série de 5 selos, 3 de Chaves e 2 de Chapolin foto. A tiragem é de 500 mil unidades e os personagens estao inseridos em um cenário que representa a sua vizinhança. Vao custar entre 6,5 a 14,5 pesos mexicanos. Estarao a venda a partir da proxima 2a feira.

MPM usa container para anunciar nova loja do Burger King


Fonte: Vox News

Para comunicar a chegada do Burger King à Santos a MPM Propaganda lança uma campanha que traz a imagem de um container em uma alusão ao famoso porto que caracteriza a cidade. A parte impressa é composta por peças de mídia indoor que serão colocadas no Shopping Praiamar, onde ficará localizada a nova loja, e mídia exterior – painéis e mobiliário urbano. Todas trazem o título “Nova loja desembarcando em Santos”. Também foi criado um spot que será veiculado nas rádios FM da região.

Barraco em "Aprendiz" faz subir Ibope

Fonte: Vox News / Agora SP

O clima pesou na ediçãode terça-feira do "O Aprendiz 3". O participante Peter Collins criticou uma prova do programa e arrumou confusão com Roberto Justus. "Você está demitido da minha vida", disse Peter ao publicitário. Justus bateu boca com o candidato, que deixou o programa da Record chorando. O barraco rendeu média de 12 pontos no Ibope, a maior audiência desde a estréia.

Casal Global em campanha pelo McDia Feliz

Fonte: Vox News

Entrou no ar esta semana a campanha "McDia Feliz 2006", que tem como garotos-propaganda os seus padrinhos nacionais - o casal Julia Lemmertz e Alexandre Borges. Criada pela Taterka, inclui peças para revistas, jornais, TVs, rádios e mídia alternativa, como outdoor, mobiliários urbanos e painéis eletrônicos. Tendo como slogan "26 de agosto é dia de comer Big Mac e ajudar as crianças com câncer", a campanha destina-se a combater o câncer infanto-juvenil através de uma grande mobilização nacional.

Snoop Dogg é treinador de futebol em filme

Fonte: Oba Oba

Muitos não sabem, mas o rapper norte-americano Snoop Dogg (foto) trabalhava como treinador de um time de futebol mirim antigamente.Para relembrar os velhos tempos, ele está atuando em um longa-metragem chamado "Coach Snoop" ("Treinador Snoop"), que ainda não tem data de estréia definida.O roteiro, de sua autoria, será fiel ao seu passado: vai mostrá-lo como dirigente do Rowland Heights Raiders - uma equipe formada por garotos entre 8 e 10 anos, na qual seu filho será o atacante.Além de estar investindo na carreira de ator, o músico também lançará em breve o álbum de músicas inéditas "The Blue Carpet Treatment", que chegaria às lojas no dia 19 de outubro, mas teve sua divulgação adiada para 21 de novembro.

DJ Marky voltará a tocar d´n´b no Lov.e

Fonte: Oba Oba

O Vibe, antigo projeto das quintas-feiras do clube paulistano Lov.e, voltará a acontecer em setembro, provavelmente no dia 21.A noite de drum´n´bass também vai marcar a volta do residente DJ Marky à casa noturna, que parou de promover a festa em junho de 2005.Patife assumirá o comando das pick-ups nas edições em que Marky estiver fora da cidade, e também vai receber os DJs convidados.A balada, que completou sete anos de existência, acontecerá quinzenalmente no local.

Ministry Of Sound prepara festa de aniversário

Fonte:Oba Oba

O clube londrino Ministry Of Sound, responsável pelo respeitado selo homônimo de house music, está preparando uma festa de aniversário pelos seus 15 anos de existência, agendada para o dia 9 de setembro.Para a noite, a casa noturna receberá figuras conhecidas da cena eletrônica internacional, como Steve Angello, Mark Knight, entre outros. Além de um convidado secreto, que só será conhecido na hora da celebração.As comemorações ainda incluem o lançamento de uma compilação tripla, que chega às lojas no dia 15 de setembro, e terá faixas mixadas por CJ Mackintosh, Marc Hughes e Jazzy M - que foi o primeiro DJ a se apresentar no local.O Ministry Of Sound abriu suas portas em 1991 e foi um dos precursores da house music na Inglaterra. Suas atuais atividades também incluem turnês pelo mundo e uma webradio.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Brasileiras ganham concurso mundial do McDonald’s

Fonte: Vox News

O McDonald’s promoveu pela Internet um concurso cultural de alcance mundial, que desafiava os participantes a contar em até 100 palavras o que mais amam na vida e como vivem esse amor. Das milhares de histórias que chegaram do mundo inteiro, 25 foram selecionadas. Entre elas estão duas brasileiras, que terão suas imagens impressas nas novas embalagens da rede, a partir de 2007. Para isso, os escolhidos viajaram para Londres esta semana para uma sessão de fotos.
As brasileiras Mary Anne Sebold Barbosa, de Santo André, e Roseli Gonçalves do Espírito Santo, de São Paulo, enviaram suas histórias e fotos para o site da empresa e ficaram entre os vencedores. Mary Anne, desde pequena, sonhava em ser bailarina, mas seus pais não tinham dinheiro para que ela cursasse uma escola de dança. Nunca desistiu do seu sonho e com 16 anos entrou em uma academia, mesmo sabendo que já não tinha mais a idade ideal para seguir carreira. Hoje, aos 22 anos, Mary Anne Barbosa continua dançando e perseguindo seus objetivos. Já Roseli do Espírito Santo é casada, tem uma filha de cinco anos, e trabalha como professora de Libras, a linguagem de sinais, numa escola pública com deficientes auditivos há 18 anos. Habituada a se comunicar desta forma, ela diz que “até sonha que está falando por meio de gestos”, e considera muito importante ter participado do concurso com a possibilidade de divulgar essa linguagem.
Além da viagem com acompanhante para Londres, os vencedores participam esta semana de uma sessão de fotos, com o profissional Nick Clements, que já trabalhou com Madonna, Sean Connery e a seleção inglesa de futebol.

Globo investe no Oscar do Cinema Brasileiro

Fonte: FSP/Vox News

A Globo está investindo na criação de um Oscar do cinema brasileiro. A emissora vai exibir dia 17 de dezembro a premiação da Academia Brasileira de Cinema (ABC), criada em 2002 e atualmente presidida pelo cineasta Roberto Farias, que também é diretor de programa na Globo. A premiação da ABC é completamente desconhecida fora do mercado de cinema. Até o ano passado, se chamou Grande Prêmio TAM. Uma comissão estuda agora um novo nome, que poderá ser o de um personagem (como Macunaíma). Como no Oscar, a votação será feita pelos cerca de 200 membros da ABC.

Motorola "troca" celular de US$ 30 por aparelho próprio no Brasil

Fonte: Vox News

São Paulo - Empresa descarta iniciativa com GSM Association para inclusão digital no Brasil, mas traz produção do MotoFone, para classes C e D. O programa de celulares de baixo custo "Celulares para Mercados Emergentes" (do inglês, Emerging Market Handset), formulado pela GSM Association para ajudar na inclusão digital de países pobres, não chegará ao Brasil.Responsável pelos dois aparelhos que venceram a licitação da organização, a Motorola anunciou nesta terça-feira (22/08) que não tem planos de introduzir no mercado nacional os modelos C113 e C113a, , conhecidos popularmente como "celulares de 30 dólares”, Ao invés disto, a empresa focará suas atenções para conquistar espaços entre usuários das classes C e D do mercado nacional com o MotoFone, que começará a ser produzida na fábrica de Jaguariúna ainda em setembro.O projeto EHM não chegará ao país por uma questão de preço, segundo Enrique Ussher, presidente da Motorola no Brasil."Quando (o telefone) chega a 90 reais no ponto de venda, é um preço bem competitivo", argumento o executivo, alertando que o "celular de 30 dólares" apresentaria o mesmo preço com restrições, como falta de frete, embalagem simplificada e garantia menor."São fatores que o consumidor brasileiro não aceitaria", alega. Mesmo com visual que lembra a linha mais sofisticada L6, que tem câmera digital e tocador de MP3, o MotoFone é classificado pelo executivo como um celular para "quem quer fazer ligações ou mandar mensagens SMS".Segundo Ussher, o Motofone deverá chegar às prateleiras nacionais até o fim do ano, aproveitando o período de vendas do Natal.Entre os objetivos do programa "Diminuindo a Divisão Digital" (do inglês, bridging the digital divide), a GSM Association pretende distribuir os telefones celulares para 80% da população mundial até 2010.

América Móvil lança Claro no Chile

Fonte: Vox News

A operadora de telefonia móvel América Móvil vai batizar mais uma de suas empresas com o nome Claro. Depois de ser criada no Brasil e exportada para o Peru em agosto de 2005, agora é a vez da Smartcom, operadora recém-adquirida pelo grupo, utilizar a marca Claro no Chile.
Com a nova marca, a Claro no Chile pretende encerrar o ano com 2,5 milhões de clientes, o que significa um crescimento de 20% na atual base de usuários.

Skol Beats volta à mídia com "Gota"

Fonte: Vox News


Depois de um tempo fora do ar a Skol Beats volta às telinhas com filme "Gota". Criado pela F/Nazca, o comercial é baseado no mote "Skol Beats, a cerveja leve e turbinada". Nele, pessoas dançam numa balada ao som de música eletrônica, enquanto uma gota de Skol Beats flutua no ambiente em câmera lenta. A partir da semana que vem, o filme começa a ser veiculado em TV aberta. Além da estréia da película, a cerveja também investirá no patrocínio ao VMB, premiação anual da MTV.