quinta-feira, agosto 03, 2006
Toyota bate Ford nos Estados Unidos
A concorrência entre os fabricantes americanos de automóveis e as companhias estrangeiras do setor produziu mais um marco nos Estados Unidos. A japonesa Toyota passou a Ford em vendas no mês de julho e alcançou pela primeira vez a segunda posição no ranking americano, de acordo com o americano The Wall Street Journal.No mês passado, Toyota registrou aumento de 11,7% nas vendas em relação ao mesmo período de 2005, somando 241,826 mil unidades produzidas. Já a Ford apresentou queda de 34,3%, com o total de 239,989 mil veículos e caminhões.A General Motors, maior fabricante mundial do setor, registrou queda de 22,5% nas vendas no mercado americano em julho. A companhia produziu 406,298 mil veículos no período.
Um ketchup onde você personaliza o rótulo
Fonte: Vox News
A marca de ketchup Heinz está ampliando sua campanha americana "talking label" ("rótulo falante"). A empresa celebra seu aniversário de 130 anos oferecendo aos consumidores a chance de criar seu próprio rótulo do produto, através do site da empresa. No endereço virtual, o internauta pode escolher três tipos de embalagens, selecionar ou escrever uma mensagem, pagar e recebe em casa seu ketchup personalizado.
Alex Atala dispensa a cozinha no D-Edge
A noite de 14 de agosto na casa noturna D-Edge terá um convidado gastronômico. No entanto, Alex Atala, cozinheiro do D.O.M., não vai apresentar nenhuma criação e tampouco vai usar a cozinha do local. Ao lado de João Gordo e Arthur Veríssimo, ele vai mostrar seus dotes como Dj na noite On the Rocks. Serviço:Dia 14/08, à 0hD-EdgeAl. Olga, 170, Barra FundaFone: (11) 3667-8334 / 3666-9022
DM9DDB faz campanha para exposição "One Show in Panamericana"
A DM9DDB estréia na semana que vem, campanha criada para a Panamericana Escola de Arte e Design para divulgar a exposição One Show in Panamericana. O evento que começa no dia 22 deste mês e vai até 13 de setembro, mostra os trabalhos premiados no One Show, prêmio realizado pelo One Club para prestigiar criações publicitárias do mundo todo. Ao todo serão aproximadamente 250 peças expostas na Panamericana da Rua Groenlândia, trazendo o melhor da propaganda mundial. Já os trabalhos da exposição dedicada a estudantes - o One Show Student Exhibition - estarão à mostra na unidade da Av. Angélica da Escola. A campanha desenvolvida pela agência usa o humor através de uma linguagem gráfica diferenciada, com ilustrações de Renato Alpiovezza. Com a assinatura "As vezes, uma boa idéia pode salvar você", as peças trazem situações cotidianas que exigem criatividade para terminar bem, como o marido que chega em casa de madrugada ou o funcionário que chega atrasado ao trabalho. A intenção da campanha é expandir a visitação, atraindo um público variado. Ao todo serão seis anúncios para jornal e revista e três spots de rádio. A direção de criação é de Sérgio Valente, Augusto César Moya, Mariana Sá e Fábio Saboya. A criação é de Augusto Cesar Moya, Fabio Saboya, Bruno Godinho e Rodrigo Mendes.
Google vai explorar anúncios em XM Satellite Radio
O Google anunciou na quarta-feira ter fechado um acordo com a XM Satellite Radio Hondings para ajudar os anunciantes do seu serviço de busca a inserir anúncios automaticamente nas emissoras de rádio com programação não-musical da XM.
O acordo dará aos anunciantes do Google um meio de atingir uma base de mais de sete milhões de assinantes da XM, quando eles estiverem sintonizados para ouvir programas como jogos de beisebol ou o canal de Oprah Winfrey.
A parceria também poderá permitir que a XM amplie sua receita por meio de novos anunciantes, enquanto reduz seus custos de processamento de publicidade, disseram as duas empresas.
O Google, líder entre os serviços de busca na Web, vem testando maneiras de aplicar sua tecnologia para a venda de publicidade online em formas mais tradicionais de mídia, de revistas a vídeos.
Diante do acordo com a XM, os clientes do programa Google AdWords poderão colocar anúncios em rádios via cabo e satélite usando a rede de mídia dMarc, adquirida pelo serviço de busca, anunciaram as duas empresas.
O Google planeja integrar a dMarc, adquirida alguns meses atrás, ao programa AdWords no quarto trimestre, segundo a empresa.
Não havia representantes do Google e da XM disponíveis para comentar o assunto de imediato.
O acordo surge uma semana depois que a XM reduziu suas projeções quanto ao número de assinantes que atingirá este ano, e anunciou aumento no prejuízo líquido trimestral devido a gastos mais altos para atrair novos usuários.
A XM espera encerrar o ano com entre 7,7 milhões e 8,2 milhões de assinantes, ante projeção anterior de 8,5 milhões. A empresa havia declarado em janeiro que esperava atingir mais de 9 milhões de assinantes este ano.
As vendas de publicidade continuam a ser uma parcela pequena da receita da XM, mas representam um dos segmentos de faturamento que crescem mais rápido no grupo. No segundo trimestre, a receita publicitária da XM quase dobrou, para perto de 9 milhões de dólares.
A concorrente Sirius Satellite Radio, com programas que incluem o de Howard Stern, especializado em temas escandalosos, e transmissões de futebol americano, encerrou o trimestre com 4,7 milhões de assinantes, depois de roubar alguns assinantes da XM.
quarta-feira, agosto 02, 2006
As coelhinhas da Playboy ficam de costas no anuncio da VW

Fonte: Blue Bus
A Volkswagen anuncia na 4a capa da Playboy americana de setembro mostrando as mesmas 3 modelos que aparecem na capa da revista. Na foto do anuncio, para o carro compacto Rabbit, elas estao de costas para a câmera e todo o texto - incluindo a logomarca Playboy - é visto invertido. A loura do meio exibe nas costas uma tatuagem - o VW Rabbit vermelho. O icone é o mesmo que tem aparecido nos EUA em campanha de marketing de guerrilha nas ruas. A açao na revista masculina faz uma associaçao entre o slogan 'Rabbit is back', da campanha criada pela Crispin Porter + Bogusky, com a imagem do coelho nas costas (back, em inglês) da coelhinha.
Imagine só fotografar 1 local e pesquisar no Google Maps

Fonte: Blue Bus
Criado pelo designer inglês Callum Peden, o Google Vision propoe levar para o mundo fisico a ferramenta de pesquisa atraves do Google Maps. É formado por uma tela de cristal liquido retratil e uma camera digital, e conta com o recurso de localizaçao por GPS. A ideia é que o usuário possa fotografar qualquer coisa e automaticamente localiza-la, no momento ou mais tarde. Por exemplo, pode relembrar o endereço de uma loja onde vc viu um tênis do qual gostou (e fotografou no momento em que gostou). Ou pode informar ao usuario sobre aquela area que ele está visitando (numa viagem de turismo, por exemplo) - nesse caso, o aparelho se conectaria à internet atraves de acesso wireless e se tranformaria num guia turistico virtual mostrando as informaçoes na tela. A dica está nos blogs dedicados a gadgets, definido como 'objeto conceito'.
Cirque du Soleil funde medieval e moderno em "Saltimbanco"
Gerações acostumadas a ouvir e ver as aventuras de quatro animais, jumento à frente, a desbravar a cidade grande para virar artistas agora se deparam com um garoto nascido entre os néons da metrópole e, nela, tentado a melhorar a relação com o mundo. "Os Saltimbancos" de Chico Buarque, inspirado na escrita dos irmãos Grimm do conto "Os Músicos de Bremen", dá passagem ao "Saltimbanco" singular do grupo canadense Cirque du Soleil.Quatorze anos após sua estréia, em 1992, o mais antigo espetáculo do repertório da companhia multinacional serve como cartão de visita ao Brasil, com temporadas inéditas em São Paulo e no Rio, a ocorrer, respectivamente, entre esta semana e o início de dezembro -392 mil pessoas devem assistir ao espetáculo no país.Nestas páginas, estão informações sobre algumas das 12 partes do espetáculo, um exemplo do moderno projeto de entretenimento ao vivo que o Soleil finca mundo afora.Na concepção do diretor italiano Franco Dragone, que criou uma dezena de shows para a companhia entre os anos 1980 e 90, o que "Saltimbanco" sugere cenicamente é uma cidade imaginária com seus heróis anônimos, alguns saltimbancos, artistas que atuavam ao ar livre na Idade Média.Abre com o número "Adágio", em que uma família de origem ucraniana, os Vintilov, apresenta movimentos de contorcionismo e equilíbrio. Pai, mãe e filho -Maxsim, 10, que já passou metade da vida no posto que era da irmã, escalada para outra montagem- como que protagonizam o nascimento do garoto imediatamente engolfado pela vida adulta.A partir daí, sucedem os quadros nos quais nem sempre se notará a trajetória desse personagem. Cabe ao espectador emendar sua própria narrativa, jamais linear, em meio a jogos de luz, som e figurinos multicoloridos, além da música ao vivo executada por uma banda.Um pulo até o terreno ocupado pela trupe na Vila Olímpia dá conta da logística padrão alcançada em 22 anos de estrada.Tudo destoa da visão do artista mambembe que salta de cidade em cidade. Na tenda principal não há serragens, mas piso de madeira; não há arquibancada de ripas, mas cadeiras de plástico; não há picadeiro, mas tablado que lembra uma semi-arena de teatro; não há trailer, mas contêineres.Por cerca de uma hora no local, na semana passada, a reportagem não pôde falar com os artistas, todos concentrados em treinamentos sob uma lona reservada para isso. Cumprem de cinco a seis horas diárias.A malabarista russa Maria Markova em nenhum momento desviou o olhar das bolinhas para as lentes do fotógrafo que a cercava. A chinesa Ren Jun improvisava a maquiagem em frente ao espelho (rito que dura até 90 minutos), antes de se equilibrar sobre um cabo de aço esticado num canto. Os gêmeos poloneses Daniel e Jacek Gutszmit também se ocupavam dos equipamentos para as paradas de mão e de cabeça.A relações-públicas Pascale Ouimet, 31, explica que os 51 artistas tiveram seis semanas de folga após o final da temporada em Buenos Aires, no mês passado. Hospedados em hotel da região, passam boa parte do tempo ali para voltar à forma.Segundo Ouimet, "Saltimbanco" é a melhor introdução ao Cirque du Soleil. "Um show honesto, simples e humano, pelo qual os fundadores da companhia têm muito carinho."É a primeira turnê do Soleil pela América do Sul -passou ainda por Santiago. O Rio será a 69ª cidade de "Saltimbanco". E pode ser a última. Há dúvidas se o show continuará em repertório depois de tantos giros.
Para retomar crescimento, Intel elege o sucessor do Pentium
A marca Pentium, lançada em 1993, ajudou a Intel a transformar-se na maior fabricante de microprocessadores do mundo. De tão popular, o chip chegou a convencer muita gente de que Pentium era uma marca de computador e não do componente que vai dentro dele. Agora, no entanto, parece que chegou a hora de a Intel começar a despedir-se de seu herói. O sucessor já está pronto e será anunciado no Brasil, hoje, uma semana depois de ser apresentado nos Estados Unidos. Será uma dupla cerimônia: adeus, Pentium; bem-vindo, Core 2 Duo.
É esse o nome da nova família de chips, que começou a ser desenvolvida em 2002. Trata-se da segunda geração da Intel dos chips de núcleo duplo - os primeiros saíram meses atrás. Para entender o que é o processador, pense em um corpo que tem dois cérebros capazes de trocar dados entre si.
A Intel tem enfatizado que a primeira vantagem da nova arquitetura é o desempenho. "Em relação ao Pentium IV mais avançado atualmente, o ganho é de mais de 100%", compara Ricardo Carreón, diretor geral da empresa na América Latina. Na prática, isso significa que um computador com o Core 2 Duo levaria a metade do tempo para concluir uma operação quando comparado a uma máquina parruda da geração atual.
No cenário da indústria de computadores, isso pode se reverter em vantagem competitiva para a Intel, que passa por uma fase de dificuldades. O setor tem patinado nos mercados mais maduros, como EUA e Europa Ocidental, mas o esperado lançamento do sistema operacional Windows Vista e do pacote de programas Office 2007, prometidos pela Microsoft para algo entre o fim do ano e o início de 2007, pode reavivar as compras.
Os executivos da Intel acreditam ter uma chance de abocanhar boa parte dessas compras ao oferecer chips mais robustos, capazes de sustentar o peso dos novos softwares. "Com o Core 2 Duo é possível executar tarefas múltiplas de duas a três vezes mais rápido no Office 2007", diz Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel no Brasil.
A transferência crescente de arquivos de música e, principalmente de vídeos, além da sofisticação exigida pelos jogos eletrônicos são outros motivos que podem levar o consumidor a comprar máquinas com seus novos processadores, acreditam os executivos da Intel.
Mas desempenho não é a única tecla na qual a empresa está batendo. O outro ponto fundamental é o consumo de energia. Com os chips Centrino, para micros portáteis, a Intel começou um esforço para criar processadores mais econômicos e que esquentam menos. Agora, pretende levar essa característica aos computadores de mesa. "Os chips têm sensores capazes de balancear a carga e consumir menos energia", explica Mazaro.
Com a capacidade de produção de que dispõe, a Intel planeja inundar o mercado com os novos Core 2 Duo. Em sete semanas, pretende embarcar 8 milhões de unidades em âmbito global, um recorde da empresa em um período tão curto. No Brasil, 17 fabricantes anunciam, hoje, que vão fabricar PCs com o processador. O compromisso é de que os modelos cheguem ao mercado em até três meses, mas as primeiras versões devem estar disponíveis em 30 dias.
A Intel tem pressa. "Historicamente, as rampas de adoção (de novos chips) demoram de um ano a 18 meses", afirma Carreón. No caso do Core 2 Duo, a meta é que eles respondam pela maioria das vendas em seis a nove meses.
Mas tudo isso significa apenas metade da estratégia. O Pentium vai sair do centro dos investimentos da Intel, mas não será enterrado tão cedo. Ao contrário, será uma arma importante para aumentar a pressão contra a concorrente AMD. A guerra de preços está no horizonte.
Aproveitando os grandes estoques internacionais, o Pentium terá os preços cortados em 30% a 40%, em média, dependendo da versão. Com isso, deixará a posição ocupada até agora, nas máquinas topo de linha, para se popularizar. A redução, diz Mazaro, vai permitir, inclusive, que o Pentium IV seja usado em computadores de até R$ 1,4 mil, que são beneficiados pelo programa Computador para Todos, do governo federal.
Com isso, a Intel redireciona o Pentium para um público que já conhecia o produto mas não podia comprá-lo e amplia a cobertura dos segmentos de consumo: o Celeron continua a aposta no de baixo custo, o Pentium IV e o Pentium D (cuja arquitetura é anterior, mas já usa núcleo duplo) para o consumidor médio e o Core 2 Duo, para quem pode gastar numa faixa ampla, de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil.
Para a Intel, é fundamental que a estratégia dê certo. No mês passado, a companhia voltou a decepcionar Wall Street, ao anunciar uma queda de 13% na receita trimestral, para US$ 8 bilhões, e uma redução de 57% no lucro líquido, de US$ 885 milhões. Só neste ano, as ações da empresa - que ontem eram negociadas a US$ 17,66 - perderam 29,25% de seu valor.
A AMD prepara-se para a luta. A companhia lançou seu produto de núcleo duplo há mais de um ano e, desde maio, tem reduzido os preços de diversos modelos de processadores entre 20% e 30%, diz José Antonio Scodiero, vice-presidente de marketing e vendas da companhia na América Latina.
O executivo reconhece que boa parte do mercado tem sido ganha pelo preço, mas garante que a companhia está preparada para ampliar a produção. "No segundo semestre, nossa unidade de Dresden (na Alemanha) atingirá 100% de sua capacidade", afirma. Na semana passada, a empresa também adquiriu, por US$ 5,4 bilhões, a americana ATI, especializada em chips para aplicações gráficas.
A Intel tem três fábricas - duas nos EUA e uma na Irlanda - preparadas para produzir os novos chips. Além disso, promoveu uma reorganização global, pela qual vai cortar mil de seus cem mil funcionários. As dúvidas no setor são muitas, mas uma coisa está certa: a guerra dos chips vai esquentar.
Caravana do ‘JN’ ‘clona’ ônibus da CNN
Fonte: Daniel Castro - Folha de São Paulo
A idéia da Globo de cruzar o país em um ônibus, na cobertura das eleições deste ano, não é nova. Já foi usada em 2004 pela CNN, canal de notícias dos EUA, e pela CTV, do Canadá. Apelidado de Priscilão (em referência ao filme "Priscila - A Rainha do Deserto"), o ônibus da Globo estreou anteontem em um "Jornal Nacional" cheio de falhas técnicas, parcialmente ancorado de São Miguel das Missões (RS), ponto de partida da "Caravana JN", que percorrerá o país em dois meses. O ônibus (a Globo prefere chamá-lo de "motorhome") está equipado com um equipamento para transmissão via satélite, uma minirredação com notebooks, ilha de edição, minicozinha e dois beliches. O ônibus da CNN, o "Election Express", percorreu os EUA entre dezembro de 2003 e 2 de novembro de 2004, quando George W. Bush foi reeleito. Também era equipado com link para satélite e ilha de edição, além de um miniestúdio. A Globo diz desconhecer os ônibus da CNN e da CTV. Afirma que a inspiração para a "Caravana" veio de declarações de Peter Jennings, âncora da ABC morto em 2005, sobre seu orgulho de ter ancorado telejornal em todos os Estados americanos ao longo da carreira. A estréia da "Caravana", em um dia frio, deu 43 pontos, audiência pouco acima da média do "JN". A Globo diz que as falhas foram normais e que não trouxeram prejuízo.
TV por assinatura e teles trocam farpas
Operadoras de telefonia e empresas de TV por assinatura travaram um embate público recheado de farpas e ironia ontem em congresso setorial, em São Paulo, que abordou a entrada das teles nos serviços de TV paga no país."A concorrência [teles] tem dados golpes abaixo da cintura. Estão querendo contratar em massa pessoas da nossa empresa [Net]. Nós já atuamos num mercado competitivo. Se eles entrarem, não vai aumentar a competição, e sim diminuir", disse Francisco Valim, presidente da Net Serviços.O pano de fundo da disputa é o início do avanço das companhias de telefonia sobre o mercado de TV paga, assim como o interesse da TV por assinatura em explorar cada vez mais o serviço de telefonia fixa por meio de parcerias. Em junho, a Telefônica registrou na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um pedido para adquirir uma licença de TV por assinatura via satélite para completar sua oferta de serviços. Na semana passada, uma holding do grupo Telemar, a TNL PCS Participações, arrematou a empresa Way Brasil, que oferece televisão a cabo em Minas Gerais. No campo da TV paga, a Net já oferece pacotes em promoção com a Embratel.Valim, da Net, disse mais. Afirmou que essa é uma disputa entre um setor monopolista -o de telecomunicações- e um setor não-monopolista- o de TV por assinatura: "E uma competição nesse sentido não pode acontecer em campo desnivelado", completou. Enquanto o faturamento bruto do setor de TV paga atingiu R$ 4,5 bilhões no país em 2005, só a Telefônica, por exemplo, faturou R$ 20 bilhões, e a Telemar, R$ 23,6 bilhões no ano passado.Quem ouviu não gostou. Brasil Telecom e Telemar -essa procurada pela Folha- discordaram das afirmações. "[Francisco] Valim esqueceu que ele já é Telmex [maior empresa de telefonia do México], e não mais Globocabo. Ele foi Globocabo, não é mais, e esse discurso não cola", ironizou Ricardo Knoepfelmacher, o Ricardo K., presidente da Brasil Telecom. A Net se defende (leia texto ao lado). A Telmex é sócia da Globopar na Net."Não vou me autoflagelar por ser uma empresa de grande porte. Somos grandes, sim, mas esse não é um jogo para quebrar TVs a cabo. Nesse mercado, há espaço para uma empresa de TV paga de tamanho menor, como a Vivax, competir, sim", disse Knoepfelmacher.As teles e as TVs já haviam entrado em disputa na definição da TV digital no país. As TVs apoiavam o padrão japonês -escolhido pelo governo-, e as teles, o padrão europeu.
Na Bahia, Cargill agora embarca soja em Cotegipe
A Cargill vai deslocar, a partir desta semana, todo o embarque de soja que faz na Bahia do porto de Ilhéus para o porto Cotegipe, localizado na Baía de Aratu, em Salvador. Também conhecido como C. Port, o terminal privado foi inaugurado no ano passado pela cearense M. Dias Branco e é operado em conjunto com o Grupo TPC, ligado à área de logística.
O primeiro embarque no "novo porto", de aproximadamente 23 mil toneladas de farelo de soja, será realizado na quinta-feira e terá a Europa como destino. No futuro, a mudança promovida pela multinacional americana poderá ser seguida por outras empresas com operações no pólo de grãos do oeste baiano, já que, de acordo com técnicos e autoridades ligadas ao setor, o porto de Ilhéus tem pouca capacidade de expansão. Procuradas pelo Valor, a Cargill e a Codeba, que administra o porto de Ilhéus, preferiram não comentar a mudança.
A alteração da estrutura logística da Cargill na Bahia marcará também a estréia do porto Cotegipe nas exportações agroindustriais. Até agora, o terminal estava dedicado apenas às importações de trigo argentino que abastece o Grande Moinho Aratu. O volume importado é de entre 25 mil e 35 mil toneladas por mês.
O moinho do M. Dias Branco, maior fabricante de farinhas e massas da região Nordeste, está em operação desde 2003 na área ao lado do C. Port. "O embarque será importante para nós e para a Bahia, porque o terminal também vai exportar", diz o diretor comercial da divisão de moinhos do grupo, Luiz Eugenio Pontes.
Os embarques de soja no porto Cotegipe deverão chegar a 600 mil toneladas até o fim do ano, segundo Leonardo Barros, vice-presidente do Grupo TPC. Já estão em andamento negociações para que outras empresas exportem pelo terminal, afirma ele. Para 2007, a expectativa é de embarques de 2 milhões de toneladas de grãos no Porto Cotegipe.
Uma das razões para a mudança da logística da Cargill seria a distância - o deslocamento rodoviário do pólo de grãos do oeste baiano até o porto de Ilhéus é cerca de 200 quilômetros mais longo que o percorrido até o C. Port. O projeto do terminal do M. Dias Branco também prevê a criação de dois berços de atracação, a depender da demanda. O atual tem 293 metros de comprimento, 14 metros de calado e cinco silos de armazenagem com capacidade conjunta para 135 mil toneladas.
Embraer supera barreiras e garante lugar entre grandes
Meia dúzia de jatos recém-pintados ocupam um hangar gigante. Um deles, adornado com o logotipo da JetBlue, está sendo equipado com cem poltronas de couro e monitores individuais de TV, além de 45 quilômetros de fios elétricos. Alinhados ao longo do corredor há aviões para a Delta Connection, a panamenha Copa Airlines, United Express e Republic Airways. Pareceria ser uma linha de montagem da Boeing ou Airbus. O hangar, na verdade, está no Brasil, em São José dos Campos, cidade da Embraer, terceira maior fabricante mundial de aeronaves.
Desde 1969, a única empresa a ter conseguido entrar com sucesso no mercado de jatos comerciais foi a Embraer. Mais de uma mil de suas aeronaves voam pelo mundo, incluindo a nova geração modelos com 118 assentos que começa a roer o mercado da Airbus e Boeing, de grandes aviões. No ano passado, a Embraer apresentou lucro de US$ 446 milhões, com receita de US$ 3,83 bilhões, da qual 93% foi obtida no exterior.
Como o Brasil conseguiu sair-se bem em um negócio que exige tecnologia tão alta e tanto capital? Surpreendentemente, os salários, cerca de 30% dos pagos pela Boeing, não são um fator crucial. Em primeiro lugar, a Embraer recorreu à longa tradição de engenharia aérea cuja ponta-de-lança foi o programa aeroespacial da Força Aérea Brasileira, criado após a Segunda Guerra Mundial. Nos últimos seis anos, a Embraer destinou 6% de sua receita para o setor de pesquisa e desenvolvimento. Treina seus engenheiros recém-contratados não apenas em aeronáutica, mas também em finanças e pesquisa de mercado. Os clientes dizem que os aviões da Embraer são bem projetados, confiáveis e mais baratos de operar do que os fabricados pelas rivais.
Em segundo lugar, os brasileiros que conseguem empregos na Embraer sabem que estão entre poucos afortunados, em um país com número limitado de trabalhos de alta tecnologia. Os clientes sentem esse orgulho dos funcionários, diz o diretor operacional da JetBlue Airways, Dave Barger. "É uma cultura muito legal. Encaixa-se muito bem com a JetBlue."
A cada avião que a JetBlue recebe da Embraer, a companhia doa US$ 10 mil para um programa da empresa brasileira que envia para a universidade estudantes da classe baixa que demonstram maior talento. A JebBlue encomendou 101 aviões, no valor de US$ 3 bilhões.
E, por fim, a Embraer é hábil em manter-se no mercado. A empresa, uma ex-estatal, cresce solidamente desde sua privatização em 1994. Suas aeronaves regionais, de 50 lugares, das quais há mais de 850 unidades ainda em operação, colocaram a Embraer no mapa. A atual onda de sucesso origina-se da decisão, no final da década de 90, de investir US$ 1 bilhão para projetar um novo modelo, maior, com capacidade para entre 70 e 118 passageiros, voltado às empresas aéreas de baixo custo e rápido crescimento.
Nesse projeto, os engenheiros da Embraer apresentaram um novo projeto de fuselagem, chamado de "dupla bolha", que resulta em espaço de sobra para os pés, na altura dos ombros e para a bagagem, além de eliminar a poltrona do meio. Mas de 40 empresas aéreas respaldaram o projeto. A inovação colocou a Embraer à frente da canadense Bombardier e preparou o caminho para uma ambiciosa incursão no mercado de jatos executivos.
"Anos atrás, nossos concorrentes diziam: ´Como esses patinhos feios da América do Sul ousam tentar vender aviões no Hemisfério Norte´", conta o vice-presidente de engenharia e desenvolvimento da Embraer, Satoshi Yokota. "Felizmente, nos subestimaram."
terça-feira, agosto 01, 2006
Gol vende passagens de avião por R$ 1 pela Internet
As compras podem ser feitas até o dia 14 deste mês exclusivamente pela Internet, nos sites da Companhia (www.voegol.com.br) e das agências de viagem. Os clientes cadastrados no "Voe Fácil", programa de financiamento da Companhia, poderão adquirir os seus bilhetes a qualquer hora, a partir das 19h desta terça.
As vendas aos demais interessados serão disponibilizadas, de segunda a sexta-feira, entre as 22h e 6h. Nos finais de semana, entre as 22h de sexta-feira e as 6h de segunda-feira.
As passagens precisam ser de ida e volta. O trecho com tarifa a R$ 1 é combinado com outras tarifas. Não serão oferecidas tarifas promocionais na ida e na volta. Outra exigência é que o passageiro fique pelo menos duas noites no destino.
Alterações de data até as 24 horas que antecedem a partida podem ser feitas sem taxa. Após esse período, haverá cobrança de R$ 30. Nos dois casos, serão cobradas diferenças tarifárias, pois os trechos de R$ 1 não estão disponíveis para alterações. O não-comparecimento ao embarque resultará em multa de R$ 80.
Empresa anuncia 70 vagas de estágio em SP
Dentro de sua política de incentivo ao desenvolvimento tecnológico e profissional no País, a Motorola, uma das maiores empresas do segmento de comunicação sem fio, começa a receber inscrições, a partir da próxima terça-feira, dia 1º de agosto, para o preenchimento de 70 vagas, referentes à edição 2007 do seu Programa de Estágio “Vôo Maior”.De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, serão selecionados 20 estagiários para a sede da Motorola, na Capital paulista, e outros 50 candidatos para estagiarem na fábrica de Jaguariúna, no Interior de São Paulo.O objetivo do programa é promover as potencialidades dos estudantes e prepará-los para a futura vida profissional, seja na Motorola ou em outras empresas.
REQUISITOS
As 70 vagas abertas são destinadas a estudantes de nível superior, matriculados no penúltimo ou último ano dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Publicidade ou Marketing.Os candidatos deverão ter disponibilidade para 20, 30 ou 40 horas semanais de estágio, conforme a área de atuação. Além disso, precisam possuir conhecimento da língua inglesa (nível intermediário) e em informática.O processo de seleção será realizado em parceria com a Manpower, empresa de consultoria em Recursos Humanos. INSCRIÇÕESOs interessados em concorrer as 70 vagas de estágio oferecidas deverão cadastrar-se por meio do site da Manpower (www.manpower.com.br). As inscrições também deverão ser recebidas no site www.motorola.com.br. A Motorola é uma das gigantes do segmento de comunicação, fornecendo produtos e soluções de mobilidade – seamless mobility – nas áreas de banda larga, sistemas integrados e redes sem fio.
Sony Ericsson anuncia produção local da linha Walkman
A fabricante de celulares Sony Ericsson anunciou nesta terça-feira (01/08) que vai transferir para o Brasil a fabricação de um modelo da sua linha de telefones Walkman.
O telefone celular W300i será o sexto aparelho a ser fabricado em Sorocaba, graças a um contrato de terceirização firmado com a companhia Flextronics.
A fabricação local fará com que o aparelho seja o modelo mais barato da linha musical da Sony Ericsson, com preço sugerido de 799 reais. Atualmente, a linha Walkman já conta com três modelos no país - os celulares W800, W810i e W600.
"Trouxemos a produção para o Brasil por que temos uma demanda suficiente da linha Walkman para que valesse financeiramente a produção local", afirma Flávia Molina, diretora de marketing da Sony Ericsson Brasil.
Mesmo que não pontifique as vendas dos modelos musicais no mercado brasileiro, Molina afirma que não vê linhas rivais, como a recém-lançada NSeries, da Nokia, como potenciais competidoras, já que “a marca Walkman é líder absoluta no mercado de portáteis multimídia”.
Molina afirma que a introdução de um modelo low-market da popular marca de música, ressucitada pela Sony Ericsson na forma de telefone celular há dois anos, é uma maneira de atingir um público sem poder econômico o suficiente para adquirir "celulares tão sofisticados".
Como é padrão em equipamentos montados nacionalmente, a executiva afirma que o preço sugerido do W300 deverá cair com o tempo.
O W300i suporta redes EDGE, conta câmera integrada com resolução VGA, 20 MB internos expansíveis pelo slot para cartões Memory Stick M2, interfaces Bluetooth e USB e o software musical apontado como sucesso em celulares similares, como o W800.
A Sony Ericsson aproveitou o anúncio da fabricação local para revelar uma pesquisa própria que indica o crescente gosto do brasileiros por telefones com corpo clam shell, conhecido popularmente como "concha".
Segundo o levantamento, a relação entre aparelhos de barra e clam shell caiu de 83% contra 16% em janeiro de 2005 para 54% contra 45% em dezembro do mesmo ano, ilustrando, segundo Molina, um equilíbrio entre os formatos mais procurados pelo usuário.
Em ambos os períodos, aparelhos PDAs ou com corpo slider representaram apenas 1% do estudo.
Renato Cechetti, gerente de produtos, afirma ainda que a Sony Ericsson trará para produção nacional até o final do ano outro modelo da linha Walkman, além do W300.
Globo corta transa de Winits e Thiago Lacerda
O que era para ser uma cena picante, virou algo quase comportado. Na semana passada, em "Páginas da Vida", Sandra (Danielle Winits) aproveitou que Jorge (Thiago Lacerda) estava bêbado para se aproveitar sexualmente dele. Se a Globo tivesse seguido o que estava no capítulo escrito por Manoel Carlos, as preliminares teriam sido bem mais detalhadas com direito a mordidinhas no pé do ator e olhares safados de Sandra na hora em que ela tira a roupa do bonitão. Mas só foi ao ar a parte em que a loira o joga na cama, sem aparecer os amassos. A Globo está pegando mais leve nas cenas de sexo para evitar que o Ministério da Justiça reclassifique a novela para ser exibida às 22h. A emissora não comentou o assunto.
Ambev dá início a seu Programa Trainee 2007
Fonte: Vox News
A AmBev está com as inscrições abertas para seu Programa Trainee 2007. Durante todo o mês agosto, ele será divulgado por meio de palestras nas principais universidades do país pelos próprios diretores da AmBev. Não há número definido de vagas. A companhia vai contratar todos os candidatos que tiverem o perfil adequado ao seu quadro de profissionais.
As inscrições vão de 1 a 31 de agosto por meio do site www.ambev.com.br.
TV por assinatura cresceu 11%
As empresas de TV por assinatura tiveram aumento de 11% no número de assinantes no primeiro trimestre de 2006. Como provedoras de internet, elas acumulam crescimento de 25% em usuários de banda larga, no período. Segundo o diretor-executivo da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), Alexandre Annenberg, os canais que mais crescem são os esportivos, infantis, de filmes e adultos.
Band "ataca" anúncio da Globo
A Band publicou, nesta segunda-feira (31), um anúncio de duas páginas nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, sob o título: "Eles prometem. A Band cumpre", numa clara alusão à um anúncio que está sendo veiculado pela Globo desde a quinta-feira (27) com o título: "Eu prometo". A peça da Globo divulga a cobertura que a emissora "promete" fazer nas eleições 2006, com "isenção, transparência e compromisso com a verdade", contando com entrevistas, reportagens especiais e a "Caravana JN". Já o anúncio da Band afirma que "o eleitor já está acostumado com o blábláblá dos candidatos. Duro é a promessa de quem nem candidato é". A peça ainda enumera o que a emissora afirma ter feito em cada ano de eleição seguido pela frase "eles silenciam", terminando com: "2006 - A Band vai fazer a cobertura mais precisa e imparcial da TV brasileira. E eles? Será que mudaram? Procurada pela reportagem do P&M Online, a Globo ainda não se pronunciou sobre o fato.
México deve crescer mais de 4% no ano
A economia do México manteve seu ritmo de crescimento acelerado no segundo trimestre e deve chegar a uma taxa anual de mais de 4% em 2006, disse o economista-chefe do Ministério das Finanças, Alejandro Werner.O PIB mexicano cresceu provavelmente mais "mais de 4%" no segundo trimestre, alavancado por aumento de exportações, consumo e investimentos, apontou o ministério em seu site.Entre 2001 e 2005, o México cresceu a uma média de 1,8%, com um pico de 4,2% em 2004. No ano passado a expansão do PIB foi de 3%. Ontem o Banco Central disse que espera um crescimento de até 4,5% este ano. Em abril, as projeções apontavam um crescimento de 3,5% a 4%.
RS conquista o mercado de São Paulo
A indústria de móveis do Rio Grande do Sul, tida como um dos fatores que contribuiu para a derrocada do setor moveleiro em São Bernardo do Campo, destina 25% a 30% de sua produção para a Grande São Paulo, maior mercado do país. Segundo o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul, Luiz Attílio Troes, o Rio Grande do Sul emprega 41 mil funcionários em 3,6 mil empresas de móveis. Cerca de 40 têm mais de 100 funcionários.
Ao contrário das indústrias de São Bernardo do Campo, que produziam móveis para suas próprias lojas, as fábricas gaúchas se voltaram para vendas no atacado, que envolvem maiores volumes, de acordo com o presidente da Abimóvel, entidade nacional dos fabricantes, Domingos Rigoni. Segundo ele, outra vantagem competitiva do pólo, que tornou-se o maior do país, é a articulação entre os empresários, com ampla presença em feiras internacionais.
Os custos menores com mão-de-obra também foram aliados da indústria do Rio Grande do Sul. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Moveleira de São Bernardo e Diadema, Cladeonor Neves da Silva, diz que a diferença de salário de ajudante entre São Paulo e o Sul supera 70%.
segunda-feira, julho 31, 2006
Google x Microsoft: marcas se posicionam em extremos opostos
Se o mundo da tecnologia fosse dividido em metades, Google e Microsoft estariam em extremos opostos, segundo análise da consultoria Intebrand, que elege as 100 maiores marcas do mercado em parceria com a revista BusinessWeek. No estudo deste ano, a Microsoft manteve sua posição de segunda marca mais valiosa do planeta, logo atrás da gigante Coca-Cola, que é a maior marca mais valiosa do mundo, e com um valor de mercado de quase 60 bilhões de dólares. Porém, apesar de ter se mantido em segundo lugar, a Microsoft perdeu 5% do seu valor de mercado. Segundo o diretor geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, isso se deve a uma combinação de fatores que incluem o anúncio de que o Bill Gates se afastará do dia a dia das operações da empresa, o crescimento na adoção do Linux - especialmente em economias emergentes -, o atraso na data de lançamento do Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft e os problemas da companhia na Europa com reclamações de antitruste.Em outras palavras, um dos fatores que prejudicam o valor da Microsoft como marca é a percepção de que ela é uma grande corporação que de certa forma devora os concorrentes. Por outro lado, a marca que mais cresceu em relação ao ano passado foi o Google, que representa o oposto da Microsoft. O Google teve um aumento de 46% no seu valor e saltou da 38ª para a 24ª, ganhando 14 posições. “O Google tem uma postura anticorporativa e de empresa que não faz o mau, além de já ter se consolidado como sinônimo de busca até mesmo no dicionário”, destaca Pinedo.
Apesar do antagonismo na postura empresarial, as duas empresas compartilham cada vez mais os mesmos mercados, disputando na área de internet - onde o Google leva a vantagem de ter o maior serviço de buscas do mundo - e de aplicações, onde a Microsoft tem o peso da tradição a seu favor. “O Google tem tudo para se tornar uma das maiores marcas do mundo”, avalia Pinedo.
Apple confirma que desenvolve solução para integrar iPod a carros
A Apple está trabalhando com os fabricantes de carros para produzir um sistema integrado que será fácil de usar, assim como um CD player ou um rádio, confirmou Bob Borchers, diretor de marketing do iPod."Nossas pesquisas mostram que 49% dos donos de iPod no Reino Unido ouvem o player em seu carro", explicou Borchers.O executivo também acrescentou que os fabricantes de carros, que passaram a oferecer uma solução integrada com o iPod, têm "tido uma experiência positiva"."O que temos visto é que os fabricantes que oferecem a integração com o iPod em poucos veículos", disse Borchers.O executivo não forneceu detalhes de quando a solução estará disponível e quem são os fabricantes de carros com quem a Apple está trabalhando.
Gizmo oferece chamadas grátis no Brasil
O Gizmo Project, softfone para chamadas por meio de VoIP, deu mais um passo para acirrar a concorrência na área. Usuários do software agora podem fazer chamadas para telefones fixos de vários países, incluindo o Brasil, de graça.
As ligações gratuitas são feitas apenas para telefones cadastrados no banco de dados do serviço. Por isso, quem recebe as chamadas deve criar uma conta gratuita no site, informando o número de telefone. Quem faz a ligação deve se registrar no site da Gizmo e depois usar o programa para iniciar a chamada.
Além do Brasil, as chamadas gratuitas valem para 59 países, incluindo Estados Unidos, França e Japão. Em 17 países, as ligações sem custo valem também para celulares.
Faça o download do Gizmo Project aqui.
Leo Burnett apresenta novas cores do Fiat Stilo Schumacher
Para apresentar as novas cores preto e prata do Fiat Stilo Schumacher, a Leo Burnett criou uma campanha com mídia impressa e uma ação arrojada no aeroporto de Congonhas. A partir de 5 de agosto, haverá um stand da Fiat localizado no saguão de embarque do aeroporto. Segundo a agência, é a primeira vez que um carro será levado para o segundo andar do aeroporto. Para viabilizar a ação foi preciso contratar guindastes para erguer o carro numa altura de 6,5m. O painel de fundo com imagens da cidade em alta velocidade dá a impressão de que o carro está em movimento. A criação é de Fabiano Libaneo e Toni Bortolotti. Já na edição de aniversário da Playboy, a Fiat aparece em um anúncio de cinco páginas duplas. No seqüencial, a garota da capa, a atriz Flavia Alessandra, vai se despindo ao lado do carro a cada página que antecede o próprio ensaio em que ela aparece nua. A Fiat é uma das patrocinadoras da festa de aniversário da Playboy, que acontece no dia 3 de agosto, dentro de uma bolha transparente de mil metros quadrados, na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A criação da campanha de mídia impressa é de Javier Talavera e Rita Corradi, com direção de criação de Ruy Lindenberg.
Telefonica muda estrutura mundial
A Telefônica anunciou nesta quarta-feira (26/7) um novo modelo de gestão, para conseguir uma estrutura mais flexível e dinâmica e aproveitar a sinergia entre suas diversas operações em todo o mundo. Na América Latina, a iniciativa busca principalmente aprofundar escala e conduzir o processo de convergência entre a telefonia fixa e móvel, criando uma visão integrada do negócio.Dessa forma, abaixo do presidente do grupo, César Alierta, o executivo Julio Linares assume a direção-geral e mundial de coordenação, desenvolvimento de negócios e sinergias. Abaixo deles outros quatro executivos assumem o comando das unidades de negócios de Finanças e Desenvolvimento Coporativo, Telefônica Espanha, Telefônica O2 Europa e Telefônica Latinoamérica.Na América Latina, quem assume o cargo é José Maria Alvarez Pallete, que cuidará de todos os negócios atuais de Telefônica Internacional e as operações móveis na região latina. Ao que tudo indica, o reflexo dessa mudança organizacional na região é um posicionamento mais agressivo na disputa com o grupo Telmex.Já no mercado brasileiro a ação pode ser a efetivação de uma, já há muito esperada, estratégia convergente entre operações fixas e móveis.Na prática, este pode ser mais um sinal de que a Telefônica está preparando muito bem o terreno para adquirir o controle total da Vivo.Reforçando essa estratégia está o anúncio feito nesta semana pela operadora móvel de que irá construir uma rede GSM (padrão usado por quase todas operadoras móveis da Telefônica na região), além da divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre, que foram bem piores do que os cenários mais pessimistas traçados por vários analistas.
Microsoft é 2ª marca mais valiosa do mercado, segundo Interbrand
A Microsoft foi considerada a segunda marca mais valiosa do planeta durante o ano de 2005, responsável por negócios na ordem de 59,94 bilhões de dólares, segundo o levantamento Best Global Brands, elaborado pela consultoria Intebrand em parceria com a revista Newsweek. A Coca-Cola ficou com a primeira posição, com valor estimado de 67,52 bilhões de dólares entre junho de 2005 e maio de 2006.A IBM aparece logo atrás da Microsoft, com negócios estimados em 53,37 bilhões de dólares no período, estimulada pelo foco em aplicações corporativas após a venda da "pouco rentável divisão de PCs" para a Lenovo, segundo o estudo.Mesmo com a crise interna acentuada durante o ano, com drásticas quedas no lucro e planos de reestruturação, a Intel figura na quarta posição do ranking, com valor de mercado na ordem de 35,58 bilhões de dólares, queda de 9% comparado ao ano anterior.Segundo o estudo, o decréscimo foi causado pela competição da empresa com a rival AMD, que não chega a figurar entre as 100 maiores marcas do mercado, entre clientes corporativos.Já a Nokia aparece no sexto posto, com 30,13 bilhões de dólares movimentados por sua marca, aumento de 14% em relação ao ano anterior.Mesmo figurando na segunda posição do ranking, a Microsoft viu o Google, seu principal rival no mercado de buscas, sofrer o maior aumento em comparação com 2005.Turbinado com um aumento de 46% no volume de negócios gerados durante o período, o buscador teve sua marca cotada como a 24º mais importante do mercado, avaliada em 12,37 bilhões de dólares.Empresas de tecnologia também dominam a lista das marcas que mais ganharam valor durante 2005. O site de e-commerce eBay e a Motorola aparecem empatados na terceira posição, com acréscimos de 18% em seu negócios, o que lhes conferiu o 47º e o 69º postos, respectivamente.
Atraso do Vista faz MS “aprender com erros”
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, criticou o atraso no desenvolvimento da nova versão do Windows e disse que a Microsoft está aprendendo com seus erros.
“Nunca mais vamos demorar cinco anos para atualizar um produto principal", disse Ballmer, referindo-se ao tempo que separa as estréias do Windows XP e Vista.
O Vista tem estréia inicialmente programada para o início de 2007, mas a Microsoft ainda não confirmou a data de lançamento. Ballmer fez as declarações em palestra para investidores, durante evento financeiro em San Diego, nos Estados Unidos.
O executivo disse ainda que a empresa planeja diversificar suas áreas de atuação e ter menos receita concentrada na venda e desenvolvimento de software.
Para Ballmer, um dos principais focos da empresa será desenvolver produtos nos segmentos de serviços online e entretenimento. “Existe uma Sony dentro de nós e uma certa inspiração de Google e Yahoo!, disse Ballmer.
Wal-Mart vende lojas para concorrente e deixa Alemanha
Após nove anos de operações, o Wal-Mart anunciou nesta sexta-feira (28/7) que vai deixar de atuar no mercado alemão, considerado um dos mais competitivos da Europa. Segundo o jornal britânico Financial Times, a empresa venderá 85 supermercados para sua concorrente Metro e amargará prejuízos da ordem de 1 bilhão, além de impostos.
A gigante americana vinha lutando para ganhar espaço no mercado alemão desde 1997, mas se deparou com um cenário de forte competição e baixo consumo. O faturamento da empresa no país em 2005 ficou em 2,5 bilhões de dólares, contribuindo pouco para o montante de 312 bilhões de dólares registrado nas operações mundiais no ano passado. "Ficou claro para nós que, dadas as condições de negócios na Alemanha, seria muito difícil obter a escala e os resultados desejados", afirma o vice-presidente do Wal-Mart, Michael Duke.
Há dois meses, a rede de supermercados deixou também a Coréia do Sul, vendendo 16 lojas para o varejista local Shinsegae por 882 milhões de dólares. A companhia não divulgou quanto lhe renderá a venda das lojas na Alemanha. "Essa decisão marca nosso posicionamento de focar os investimentos em mercados nos quais poderemos alcançar nossos objetivos", diz Duke.
Para a Metro, o negócio representa maior força no mercado local. "Com a aquisição, complementamos nossa rede de lojas e aumentamos nosso poder de vendas na Alemanha", afirma o presidente da companhia, Hans-Joachim Körber. As 85 lojas da rede do Wal-Mart na Alemanha empregam hoje mais de 11 000 funcionários.
Ciesp-Sorocaba quer levar 14 empresas para expor na Bolívia
O Núcleo de Comércio Exterior do Ciesp-Sorocaba (COMEX) quer levar até 14 empresas da região para a Expocruz, considerada a mais importante feira multissetorial da América Latina, que será realizada entre 22 de setembro a 1º de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.Criada em 1962, a Expocruz reúne empresas do mundo todo em diversas áreas. Na última edição no ano passado, 20 países estiveram representados por mais de 450 mil visitantes e 2,2 mil expositores dos setores de telecomunicações, automotivo, petroleiro, plástico, têxtil, couro, informática, alimentos e bebidas, construção, turismo, arte e cultura, educação, jóias e bijuterias, serviços, cosméticos, mobiliário, agroindústria e pecuária, entre outros.O objetivo da exposição em conjunto na Expocruz, de acordo com o coordenador do COMEX, Ronaldo Coser, é repetir a experiência da Expocomer, realizada em março no Panamá, quando o Ciesp levou 10 empresas da região. “Todos os gastos foram rateados e o investimento diminuiu em cerca de 90%. Por isso, esse tipo de participação atinge principalmente os pequenos empresários, que muitas vezes não têm condições de expor sozinhos em uma feira internacional”.Para isso, as empresas participantes disponibilizam material publicitário (folders, banners e cartões) e amostras de seus produtos, e um único representante do Ciesp, previamente treinado, fica responsável por representar todas as empresas na feira. “Fazemos antes uma preparação para conhecer todos os produtos e serviços de cada empresa participante, para termos condições de intermediar possíveis negócios no exterior”, diz Coser.Caso a expectativa de participação se confirme, o investimento para cada empresa deverá ser inferior a R$ 1 mil. O valor já inclui espaço no estande e passagens aéreas, estadia, transporte e alimentação para o representante do Ciesp. As empresas interessadas em participar devem confirmar ainda este mês. Mais informações pelo telefone do Ciesp (15) 4009-2900.
O Dia em ação promocional do grupo mexicano Rebelde
O jornal O Dia promoverá neste domingo uma promoção que dará aos leitores uma publicação oficial do grupo jovem mexicano Rebelde. A ação está sendo divulgada com uma campanha da Elipse que inclui anúncios, spots de rádio e cartazes em bancas. Esta é a segunda inicitiva do jornal com foco no grupo; anteriormente, uma promoção levou 25 leitores para conferir a exibição do novo dvd do Rebelde.
Quanto vale o show?
Fonte: rraurl.com
A boa notícia é que agora é oficial. New Order toca mesmo em São Paulo dias 13 e 14 de novembro, no Via Funchal. A outra notícia é que foi confirmado aquilo que todos nós temíamos: não vai sobrar dinheiro nem para o leite depois desse segundo semestre. Os ingressos para o show da banda inglesa estarão disponíveis à venda na bilheteria do Via Funchal a partir de hoje (27/07) e vão de R$140 (pista) até R$250 (camarote). As entradas podem ser compradas na bilheteria da casa (r. Funchal, 65, Vila Olímpia), por telefone (0/xx/11/3897-4456 e 0/xx/11/3089-6999) e pela internet (» www.viafunchal.com.br). Quem passou por lá, garante: já existe fila na frente do Via Funchal. A bilheteria funciona das 12h às 22h, e serão disponibilizados 6 mil ingressos para cada dia. O grupo também realiza um show no Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro.
Neoris abre 24 vagas em SP e RJ
A Neoris, empresa de consultoria em TI, com sede nos EUA, abriu 24 vagas no Brasil, entre formados e estudantes, divididas nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.As vagas são para os cargos de consultor Jr., consultor BI sênior, analista trainee, administrador de dados, programador analista, consultor sênior, consultor BW, consultor BI e trainees.Para participar do processo de seleção, o candidato precisa mandar seu currículo por meio do site da Neoris. É necessário formação superior em Engenharia, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Administração, Economia ou afins, além de domínio de inglês e espanhol e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.A Neoris também oferece oportunidade de desenvolvimento para profissionais recém-formados ou com formação prevista até dezembro de 2006, que são contratados num programa de "Trainee".