quinta-feira, julho 06, 2006

Daniel Castro - Folha de São Paulo

Globo vende até em hospital de ‘Páginas’

Principal cenário dos dramas de "Páginas da Vida", a próxima novela das oito, o fictício hospital Santa Rita se tornará fonte de receitas publicitárias para a Globo, acredita o departamento comercial da emissora.No plano comercial da novela, que a Globo começou a enviar para as agências de publicidade na última segunda-feira, o hospital é descrito como um cenário em que "produtos podem ser inseridos de forma natural". No capítulo das oportunidades de merchandising da história de Manoel Carlos, o Santa Rita só perde em importância para o bairro carioca do Leblon.É no hospital que trabalhará a protagonista de "Páginas da Vida", Helena (Regina Duarte). Em seu centro cirúrgico nascerão os gêmeos que movimentarão a trama central da novela. Nos seus corredores serão discutidos o alcoolismo e o corporativismo entre médicos e se desenvolverá um romance entre um portador de Aids e uma freira (Letícia Sabatella).A Globo não pretende usar o hospital para atrair anunciantes de remédios ou de produtos hospitalares (que têm um mercado restrito). A emissora não faz merchandising de medicamentos porque teria que interromper a novela para alertar que "ao persistir os sintomas, um médico deverá ser consultado". Mas vislumbra oportunidade de usar o refeitório e os corredores do hospital como vitrines, por exemplo, de máquinas de refrigerantes.

QUEM SABE...

Ana Maria Braga passou por uma saia justa ao abrir o "Mais Você" de ontem, ao vivo, na frente de uma padaria de São Paulo. Um homem entrou diante da câmera que focava a apresentadora e protestou contra um helicóptero, que, segundo ele, "fazia barulho" desde as 7h, "uma falta de educação"....

FAZ AO VIVO

Ana Maria tirou de letra o episódio. E o "manifestante" tinha razão: o helicóptero estava a serviço da Globo.

NOVO CALENDÁRIO

A Record vai mudar os dias de exibição de "O Aprendiz". A terceira edição do "reality show" não irá mais ao ar às terças e quintas _mas em um desses dois dias e aos domingos.

REJEIÇÃO A GALVÃO

Segundo o Ibope, 21% dos telespectadores da Globo mudaram de canal durante as transmissões dos jogos do Brasil na Copa. Mas o "índice de fidelidade" (percentual de telespectadores que não mudam de emissora durante determinado programa) à Globo cresceu de 77% em 2002 para 79% nesta Copa.

CANAL CAMPEÃOO

SporTV divulgará hoje que foi o canal mais visto da TV paga em junho. Desde o início da Copa, 6,2 milhões de pessoas diferentes sintonizaram os três SporTVs durante os jogos.