Folha de S. Paulo anuncia que dupla francesa é escalada como head em substituição ao Radiohead, que não vem mais
Eis a boa notícia clubber da semana: o caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo noticiou que o Daft Punk será a maior atração do TIM Festival desse ano. Segundo matéria de Thiago Ney, apesar da organização do festival não confirmar nomes, contratos já teriam sido assinados para apresentações da dupla francesa dias 27/10 (Rio) e 29/10 (São Paulo).
Eles viriam como a grande atração em substituição ao Radiohead, principal objetivo da produtora Dueto, responsável pela escalação do TIM. A Folha, em matéria de Lúcio Ribeiro no fim de março, havia noticiado que a banda inglesa estava prestes a fechar contrato para o festival, o que acabou não acontecendo. Vale acompanhar novas notícias e um eventual anúncio oficial antes de comemorar e se programar em definitivo para enfim ver Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter ao vivo.
O TIM Festival desse ano repete a fórmula da última edição e concentrará suas principais atrações no último fim de semana de outubro no Rio de Janeiro, com uma edição especial porém menor no Anhembi, em São Paulo. É a outra grande novidade, já que o festival propunha um rodízio entre as duas cidades e agora seria novamente a vez de São Paulo. Com a construção de um auditório da Vivo no Museu de Arte Moderna carioca, a TIM deve transferir o evento para outro lugar no Rio. Vale desde já cobrar a organização para um melhor soundsystem no Anhembi. Ano passado muita gente quase não ouviu o show de Strokes, Árcade Fire e cia no mini-TIM paulistano. Seria um mico total isso se repetir, ainda mais com o Daft Punk.
Ainda segundo a Folha, outras atrações a vir para o festival seriam a banda indie-cool Yeah Yeah Yeahs, DJ Shadow, ícone do hip hop, e outro hype indie do momento, o cantor americano Devendra Banhart. Nenhuma nova informação sobre a presença da cantora americana Patti Smith, que a Folha também havia anunciado como provável atração na mesma época que noticiou uma provável vinda do Radiohead.
Sem confirmações no site oficial nem no MySpace da dupla, o Daft Punk foi atração do festival indie americano Coachella e excursiona por poucos países: Inglaterra, Espanha, Japão e Bélgica devem receber o robot live dos franceses. E o rraurl.com estará no festival belga Pukkelpop em agosto para contar como é o live do Daft Punk, aguarde.
Folha de São Paulo