segunda-feira, junho 19, 2006

Diversão na poltrona

No clima de verão americano, Hollywood lança alguns dos filmes mais aguardados do ano. No Brasil, crianças e jovens em férias também conferem o resultado. As animações garantem a diversão dos baixinhos e dos adultos. Com a mesma fórmula dos sucessos Shrek, A Era do Gelo e Madagascar, os lançamentos infantis prometem lotar os cinemas na temporada de recesso escolar. Entre as superproduções mais esperadas de 2006 estão blockbusters como a seqüência de Piratas do Caribe e o retorno do homem de aço. Confira estes e outros filmes de férias.

Alta velocidade

Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso que quer a todo o custo cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Durante uma corrida, ele banca o esperto, pega um atalho e vai parar numa pacata cidade. McQueen logo faz amizade com máquinas locais, como a bela Porsche Sally (Bonnie Hunt/Priscilla Fantin), o misterioso Doc Hudson (Paul Newman/ Daniel Filho) e o velho reboque Mater. Ao lado dos novos amigos, ele aprende que a vida não é sempre uma competição por fama e troféus. A animação foi criada pelo apaixonado por carros de corrida John Lasseter, fundador da Pixar, que é chamado de "o novo Walt Disney". Lançado nos Estados Unidos no dia 9 de junho, Carros chega no Brasil em 30 de junho, para animar as férias desde o começo. Como as críticas previram, a diversão é garantida para todas as idades.

Mais um besteirol americano


Quem curte uma comédia rasgada não pode perder A Hora do Rango. Assim como Apenas Amigos, o filme conta com Ryan Reynolds e Anna Faris no elenco. A história se passa em uma restaurante de uma cadeia, em que trabalham vários jovens frustrados. Um deles é Monty, sua ex-namorada Serena e o dedicado Dean. Quando descobre que um antigo amigo de escola está muito bem de vida, Monty resolve fazer algo melhor da vida e incentiva todos os outros empregados a encarar a idade adulta e espantar o tédio. Estréia em 07 de julho.

Lição ambiental

Com a mesma fórmula de Selvagem e Madagascar, Os Sem-Floresta traz uma trupe de animais carismáticos e divertidos. Na história, a sensível tartaruga Verne e seus amigos descobrem que a sua floresta será destruída para construção de um empreendimento urbano. O guaxinim RJ chega ao local para convencê-los a lutar contra os humanos e a não temer a cidade. A animação já lucrou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias americanas e se mantém desde a estréia entre os mais vistos. Na versão em inglês, Bruce Willis, Steve Carell, Avril Lavigne, Nick Nolte e Catherine O´Hara dublam os bichos. Estréia prometida para 7 de julho.

A volta do Homem de Aço

Depois de seis anos, o Super-Homem volta à Terra e encontra as coisas bem diferentes. A sua amada Louis Lane seguiu em frente e o mundo já consegue viver sem um super herói. Além de procurar um lugar neste novo mundo, o homem de aço também enfrenta inimigos do passado. Uma pessoa que não está feliz com o sua presença é Lex Luthor, que acaba de sair da prisão e tem planos para acabar com ele. Superman: O Retorno marca a estréia do ator Brandon Routh nos cinemas e também apresenta um novo uniforme para o herói. Estréia em 14 de julho.

Paródia Animada

Chapeuzinho Vermelho deixa de ser vítima do Lobo-Mau e vira suspeita de um roubo. A tranqüilidade da floresta é abalada quando vários crimes atingem a casa de uma vovózinha. Entre as acusações estão: invasão de domicílio, distúrbio do silêncio na vizinhança, pretenção de devorar e manuseio de um machado sem licença. E todas envolvem a garota, o lobo e um guarda florestal, que terão que se explicar com os investigadores Chefe Grizzly e Detetive Bill Storck. Deu a Louca na Chapeuzinho foi produzido pela Weinstein Co. e chegou aos cinemas norte-americanos desacreditado por não levar o nome dos grandes Disney/Pixar e DreamWorks, responsáveis pelas animações de sucesso. Estréia prometida para 14 de julho.

Todos a bordo

Sucesso de crítica e público, Piratas do Caribe ganha uma continuação, com o retorno do elenco do original. Na história, Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o ferreiro Will Turner (Orlando Bloom) estão prestes a se casar quando a ameaça de uma espécie de mostro marinho - o lendário pirata Davy Jones - atrapalha o evento. Amigo do casal, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) tem uma dívida de sangue com esta assombração. Caso não encontre o misterioso baú da morte, ele será ameaçado a eterna escravidão. Logo seus companheiros adiam os planos para ajudá-lo a encontrar uma saída para se livrar desta intriga sobrenatural. A revista norte-americana Newsweek elegeu Piratas do Caribe: O Baú da Morte a estréia mais aguardada para o verão nos EUA. O filme chega por lá em 7 de julho e duas semanas depois o público brasileiro já pode conferir a novidade.

Dos livros para a tela

Um tímido empregado de um museu é enviado, contra sua vontade, para as selvas da África para encontrar artefatos para uma exposição. Na floresta, encontra um macaco que confunde o seu chapéu amarelo com uma banana. Eles viram amigos o o homem o leva para a cidade, onde ele começa a fazer o que não deve. Apesar das confusões, o macaquinho acaba sempre salvando o dia. Os personagens existem há 65 anos nos livros do casal Hans e Margaret Rey. O diretor de George, O Curioso é responsável por desenhos consagrados como Mickey, Scooby-Doo e Ursinho Pooh. Will Ferrel e Drew Barrymore estão na equipe de dubladores da versão em inglês. Estréia prometida para 21 de julho.

FONTE: Guia da Semana