segunda-feira, junho 19, 2006

Transmissão de Itália e Gana bate recorde de audiência na web, afirma Globo.com

São Paulo - Jogo teve 40 mil acessos simultâneos na internet, superando Coréia do Sul e Togo, assistidos por 30 mil pessoas na web.

O jogo Itália e Gana, transmitido na segunda-feira (12/06) pela internet, teve 40 mil usuários conectados simultaneamente, batendo o recorde de audiência por streaming na internet brasileira, segundo a Globo.com.
Ele superou a transmissão do Coréia do Sul e Togo, que teve 30 mil acessos simultâneos. Antes da Copa, o recorde de uma transmissão por streaming na internet era a final da última edição do Big Brother Brasil, com 16 mil pessoas assistindo simultaneamente pela web, informa a Globo.com.
Surpreso pela audiência online dos confrontos, Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com, vê no bom e velho boca a boca a principal razão para o sucesso da partida, em contraste à suntuosa campanha de marketing empregada pelo portal, com outdoors e anúncios de jornal.
jogo do Brasil contra a Croácia também foi motivo de surpresa para o portal. "Imaginávamos que o acesso pela internet ia ser baixo, já que todo mundo estava em casa", diz Monteiro. Mesmo "competindo" com a TV, a audiência bateu em 30 mil acessos simultâneos por segundo, igualando Coréia do Sul e Togo.
Com o avanço da Copa do Mundo, Monteiro acredita que o conhecimento dos usuários sobre a transmissão da Globo.com aumente. "Esperamos que, no término da primeira fase, tenhamos uma média de 50 mil usuários simultâneos".
Caso o Brasil chegue à final, o portal espera que o número dobre, atingindo a capacidade máxima da infra-estrutura elaborada pelo portal para a transmissão, que é de 100 mil usuários conectados simultaneamente.
Monteiro afirma que a Globo.com fez "investimentos pesados" em datas centers e que a empresa está preparada para suportar este tráfego.

FONTE: IDG Now