São Paulo - Serviço foge aos habituais aparelhos eletrônicos vendidos pelo site e oferece online produtos cotidianos, como bebidas, fraldas e cereais.
Dos televisores de plasmas aos produtos cotidianos. O serviço de e-commerce Amazon colocou no ar no final da semana passada o beta do seu novo serviço Grocery.
A nova loja segue o significado do seu nome - em tradução livre do inglês, Grocery significa mercearia - e introduz no site de e-commerce cerca de 10 mil produtos de pouca penetração online, como fraldas, cereais matinais, chás e suplementos domésticos.
A inauguração da Grocery, que já atende usuários norte-americanos, sinaliza uma possível estratégia da Amazon em se tornar um supermercado digital.
A intenção do Amazon Grocery em oferecer produtos perecíveis e a inclusão da função Shopping List, que lista produtos comprados habitualmente e permite até compras automáticas de alimentos, amplificam a possível entrada do serviço de e-commerce no setor de varejo online.
"Atualmente, não oferecemos produtos perecíveis como leite, carne fresca ou pêssegos, já que ainda não conseguimos entregá-los de graça", diz anúncio no site.
O Grocery oferece 14 categorias de produtos, como comida para animais, alimentos orgânicos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, doces e biscoitos e até mesmo temperos.
O novo serviço força a Amazon a mudar características no envio de produtos, para atender às expectativas dos usuários norte-americanos.
As compras feitas online pelos clientes são entregues em apenas um dia útil com frete gratuito, ao contrário dos habituais 4 ou 5 dias pedidos para aparelhos eletrônicos ou obras, como livros e CDs.
FONTE: IDG Now