sexta-feira, setembro 15, 2006

BB King vem ao Brasil em sua última turnê internacional

Fonte: Vox News/Agência Estado

A lenda do blues BB King vai incluir o Brasil em sua aguardada turnê internacional "The Farewell Tour", provavelmente a última de sua carreira. Os ingressos para o primeiro show, que acontece no Bourbon Street, em 30 de novembro começam a ser vendidos a partir da segunda quinzena de outubro.
O segundo show será no dia 2 de dezembro na Via Funchal e as vendas começam nesta sexta-feira, dia 15. Está confirmada também a presença do astro no Rio de Janeiro. Ele deve se apresentar no novo espaço Vivo Rio, em 7 de dezembro.

Manuscrito de Harry Potter causa briga em aeroporto

Fonte: Vox News

JK Rowling, autora dos livros da saga do mágico adolescente Harry Potter, causou um alvoroço em um aeroporto americano. A escritora teria se recusado a se separar de manuscritos do último livro da série Harry Potter ao embarcar de volta para a Grã-Bretanha. Rowling não quis aceitar que os papéis com as anotações fossem despachados com a bagagem no check in. Depois de muita discussão, ela acabou sendo autorizada a embarcar com os manuscritos enrolados em elásticos. Notícia da BBC.

Eric Clapton ficando surdo?

Fonte: Vox News

Segundo informou o Daily Express o guitarrista Eric Clapton está ficando surdo. "Minha audição não está totalmente arruinada, mas quando fico quieto escuto assobios o tempo todo", disse Clapton. Ele completou dizendo que acha que os shows com o Cream, na década de 60, são os responsáveis pelo problema.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Pepsi e AmBev apresentam nova bebida

Fonte: Vox News / Folha de São Paulo

A Pepsi e a AmBev apresentam, amanhã, a H2OH!, uma bebida levemente gaseificada, com zero açúcar, vitamina B e suco natural de limão. O produto já existe na Argentina, no México e em Portugal.

GNT gravando no aterro do Flamengo

Fonte: Vox News

O GNT está gravando hoje, 12, o filme publicitário da nova campanha de marca do canal "GNT. Você vê a diferença", criada pela NBS e produzida pela Conspiração Filmes.
A equipe encontra-se no aterro do Flamengo, no Rio, gravando ao ar livre e aproveitando o belo céu azul que faz no Rio de Janeiro hoje.

Rolling Stones vão virar desenho animado

Fonte: Vox News

Os Rolling Stones devem ser imortalizados, em breve, como personagens de desenho em um novo longa de animação, batizado de "Ruby Tuesday". O desenho, que será escrito pelos mesmos criadores de "Asterix vs. César", Paul e Gaetan Brizzi, está sendo descrito como "uma história de uma mãe solteira à procura de felicidade em Nova York".
"Ruby Tuesday", que será recheado de clássicos da banda, ganhou o aval da produtora de Mick Jagger, a Jagged Films, e será produzido EuropaCorp., produtora do cineasta francês Luc Besson.

terça-feira, setembro 12, 2006

BBC inaugura redação no Brasil, a maior da América Latina

Fonte: Vox News

A BBC abre oficialmente amanhã, dia 12, sua maior redação na América Latina. O escritório, que terá sede no Centro Brasileiro Britânico, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, vai contar com oito jornalistas que vieram, em sua maioria, da redação brasileira em Londres. Além da equipe brasileira, haverá um correspondente da BBC News cobrindo o Brasil para o serviço local da BBC no Reino Unido.
A inauguração do escritório contará com uma cerimônia oficial de abertura com a presença de Lucio Mesquita, Diretor para as Américas e Europa do Serviço Mundial da BBC; Américo Martins, diretor da BBC Brasil; Asdrúbal Figueiró, Editor da nova redação em São Paulo; o Ministro Britânico do Esporte, Richard Caborne; e Vin Ray, Diretor do BBC College of Journalism, que fornece um programa de treinamento personalizado para os jornalistas da BBC.

Revista Rolling Stone define cotas de patrocínio e equipe comercial

Fonte: Vox News

Os anunciantes interessados em espaços publicitários na edição brasileira da revista Rolling Stone, publicação sobre música, comportamento e estilo de vida, já podem adquirir suas cotas.
Para a primeira edição, que chega às bancas no dia 10 de outubro com tiragem de 100 mil exemplares e circulação nacional, estão sendo oferecidas 12 cotas anuais com 40% de desconto, uma delas já adquirida pelo Portal Terra.
Para anunciar, os interessados devem procurar a equipe comercial da revista Rolling Stone, que acaba de ser montada por Heitor Pontes, diretor comercial da publicação. Chegam à Spring, Wilson Haddad, ex-O Estado de S. Paulo, Flávia Marangoni, ex-Editora Globo, Sâmara Ramos, ex-Bretas e Karina Dutra, ex-Editora Trip, como executivos de conta.

Globo.com abre vagas para programa de estágio

Fonte: Vox News

A Globo.com abriu vagas para seu programa de estágio, o Estag.com. As inscrições poderão ser feitas somente pelo hotsite, www.globo.com/estag, até o fim de setembro.
São vagas no Rio e em São Paulo para alunos de Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Desenho Industrial, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Estatística/Matemática, Engenharia de Produção e todos os cursos da área de Tecnologia (Informática, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Engenharia da Computação/Telecomunicações/Sistemas). A nova turma de estagiários começa em dezembro.

ESPN faz campeonato de tênis entre agências e anunciantes

Fonte: Vox News

A partir de 23 de setembro, os canais ESPN e ESPN BRASIL realizam o primeiro ESPN Corporate de Tênis, evento de relacionamento entre empresários, executivos e profissionais de agências e anunciantes. A melhor equipe será premiada com pacote para assistir, em Paris, ao Grand Slam de Roland Garros. A disputa será realizada na rede Playtennis, em São Paulo.
As empresas e agências de propaganda poderão inscrever até quatro profissionais para o torneio. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.espn.com.br/espncorporate.

"O Hobbit" é confirmado

Fonte: Vox News

A MGM oficializou através da Variety a produção de "O Hobbit". Trata-se da adaptação para as telas do primeiro livro de J.R.R. Tolkien, que precede os eventos mostrados em "O Senhor dos Anéis".
O estúdio anunciou que espera que Peter Jackson dirija o filme, e que esse pode até ser dividio em dois filmes se for preciso.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Comercial & Cia na Band

Fonte: Vox News

A Rede Bandeirantes de Televisão é a nova emissora do Comercial & Cia. O programa estava há mais de um ano na Rede TV e também fez parte da programação da Rede 21 (atual Play TV) durante dois anos.
A estréia na emissora do Grupo Bandeirantes está prevista para a segunda quinzena de setembro. O horário e dia ainda serão definidos.

Restaurantes da "Rua Amaury" ganham especial na web

Fonte: Vox News

Entrevistas com chefs, imagens dos pratos e a ambientação de oito restaurantes localizados na badalada Rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, integram o cardápio proposto pelo cartão Diners no especial "Rua Amaury By Diners". A ação foi concebida pelo Portal Onne em parceria com a Diners. O conteúdo dos vídeos de até três minutos de duração é exclusivo e interativo.
As imagens mostram um pouco da história e particularidades dos principais pratos dos restaurantes Yellow Girafe, Dressing, Ecco, Amauri Café, Gardel, Magari, Figa e Pizza Hut. Nesses endereços, os clientes do cartão têm vantagens exclusivas como serviço de valet e sobremesas gratuitas, além de ganhar um avental de presente.

Paris Hilton bem abaixo do esperado

Fonte: Vox News

O álbum de estréia de Paris Hilton na música pop não está entusiasmando nas vendas. Em sua primeira semana, o disco vendeu 75 mil cópias, número considerado baixo diante das 320 mil cópias vendidas por Christina Aguilera no mesmo período. E, segundo a coluna Page Six, do New York Post, a indústria fonográfica prevê que o álbum venda 30 mil unidades em sua segunda semana nas lojas, queda considerada acentuada.

DM9 cria anúncio com "mensagem secreta"

Fonte: Vox News

A edição limitada da cerveja premium tipo abadia Bohemia Confraria está de volta. Como na edição passada, a campanha desenvolvida pela DM9DDB traz o slogan: "Bohemia Confraria – Lamentavelmente, poucas". Mas, desta vez, surpreende com um anúncio diferenciado, cujo título, aparentemente cifrado, só pode ser lido se posicionado contra a luz. A peça pode ser vista na edição desta semana de Veja. O plano de mídia inclui ainda as revistas Gula, Época e IstoÉ.
A campanha conta, também, com outdoors e abrigos de ônibus, que serão espalhados em São Paulo a partir do próximo sábado, 02 de setembro. A direção de criação é de Sérgio Valente, Miguel Bemfica e Mariana Sá, com criação de Sérgio Valente, Julio Andery, Rodrigo Mendes, Gastón Guetmonovitch e Marcio Fritzen. A DM9 desenvolveu também o rótulo das embalagens.

Usuário poderá mudar de operadora telefônica e manter o mesmo número

Fonte: IDG Now!

Os usuários de telefones fixos e celulares vão poder, a partir de 2008, migrar para outras prestadoras de serviços, dentro dos códigos de suas áreas, mantendo o mesmo número de telefone - possibilidade chamada de "portabilidade do número". A medida foi anunciada nesta quarta-feira (30/08) pelo conselheiro Pedro Jaime Ziller, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Ao anunciar a medida, Ziller informou que a portabilidade do número, que já existe em diversos países, melhora a competição entre as operadoras de telefonia e a qualidade dos serviços, pois as empresas se preocupam mais em manter o cliente.O custo da transferência do número para outra operadora deverá ser baixo, estimou o conselheiro, para gerar interesse. Outro detalhe, segundo ele, é que o usuário do telefone não ficará livre de pagar contas eventualmente em atraso, conforme o contrato com a telefônica que o servia.
Apenas ao transferir o número para outra empresa e uma vez iniciado o serviço é que a conta será paga a essa nova operadora.A Anatel vai colocar o Regulamento Geral de Portabilidade em consulta pública durante 45 dias, a partir do dia 4 de setembro próximo, devendo ser aprovado até 15 de dezembro. No início de 2007 deverão ser cumpridas diversas etapas, como adaptação de sistemas e de equipamentos, trabalho que durará cerca de um ano, estima Ziller.A implantação da portabilidade de número dentro de um município ocorrerá no limite da área do DDD (número de Discagem Direta à Distância) de acesso ao cliente. Em meados de 2008, estima a Anatel, as mudanças para outras operadoras com a manutenção do mesmo número ocorrerá nas grandes cidades, inicialmente, e, ao final de 2008, nas cidades menores.

M&Ms oferece "recompensa" por quadro roubado

Fonte: Blue Bus

A marca de chocolates M&M está lançando uma promoção para divulgar que seu confeito escuro (dark) passa a integrar em definitivo a linha de chocolates da marca. Lançada esta semana no museu Guggenheim, em Nova York, a ação oferece 2 milhões de chocolates para quem recuperar o quadro "O Grito", de Edvard Munch, roubado de um museu de Oslo, na Noruega em 2004. A campanha, criada pela BBDO de NY, conta com anúncios onde o confeito vermelho aparece dentro da célebre pintura. Começa a ser veiculada em Setembro.

Nike deve lançar campanha contra o câncer com Jennifer Aniston

Fonte: Vox News

Jennifer Aniston deve estrear uma campanha de Outono/Inverno da Nike. Sites de celebridades americanos falam que "rumores" indicam que a atriz de Friends deve fechar o maior contrato já feito pela gigante esportiva com uma celebridade, lançando uma campanha com foco na pesquisa contra o câncer. Aniston inclusive teria sugerido estrelar a campanha ao lado de sobreviventes de câncer, incluíndo a cantora Sheryl Crow.

Pirelli divulga lançamento em uniformes do Palmeiras

Fonte: Vox News

A Pirelli escolheu o novo uniforme do Palmeiras – cujo modelo foi eleito pelos torcedores da equipe alviverde pela internet – para divulgar o seu principal lançamento deste ano: o Scorpion ATR, a mais nova geração de pneu de uso misto on e off-road, desenvolvido para equipar utilitários esportivos, picapes e automóveis com estilo off-road.
A Pirelli considera o espaço nas camisas do time um importante canal de comunicação de seus produtos. A terceira camisa do Palmeiras foi escolhida por normalmente ser utilizada em jogos comemorativos e ocasiões especiais. A estratégia já foi utilizada em 2005, como parte da campanha publicitária para o lançamento do pneu P7, e no início deste ano, para a divulgação do endereço eletrônico Pirellifilm.com, uma plataforma exclusiva da Pirelli para veicular curtas-metragens na Internet.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Vale do Rio Doce lança figurinhas para integrar pessoal e familias

Fonte: Blue Bus

A Companhia Vale do Rio Doce está lançando álbum de figurinhas corporativo para integrar empregados e familiares. A coletânea é a primeira do gênero a ser lançada por uma empresa. O álbum, distribuído gratuitamente aos funcionários para eles presentearem os filhos com cultura e entretenimento, é dividido por áreas de negócios da CVRD, explicando, com legendas, a complexa cadeia de mineraçao do país. As figurinhas sao entregues, também gratuitamente, a cada quinze dias. O projeto foi criado a partir de uma pesquisa que mostrou que os empregados gostariam de entender um pouco mais dos produtos e negócios da Vale. E as crianças, principalmente, queriam conhecer melhor o trabalho dos pais. O sucesso do álbum já pode ser medido - funcionários estao recorrendo a amigos de outros setores da empresa, marcando encontros ou solicitando através de malotes, novas figurinhas para completar a coleçao.

Chaves e Chapolín eternizados em selos do Correio mexicano

Fonte:Blue Bus

Em reconhecimento à popularidade do personagem Chaves e sua turma em toda a América Latina, o Serviço Postal mexicano acaba de lançar uma série de 5 selos, 3 de Chaves e 2 de Chapolin foto. A tiragem é de 500 mil unidades e os personagens estao inseridos em um cenário que representa a sua vizinhança. Vao custar entre 6,5 a 14,5 pesos mexicanos. Estarao a venda a partir da proxima 2a feira.

MPM usa container para anunciar nova loja do Burger King


Fonte: Vox News

Para comunicar a chegada do Burger King à Santos a MPM Propaganda lança uma campanha que traz a imagem de um container em uma alusão ao famoso porto que caracteriza a cidade. A parte impressa é composta por peças de mídia indoor que serão colocadas no Shopping Praiamar, onde ficará localizada a nova loja, e mídia exterior – painéis e mobiliário urbano. Todas trazem o título “Nova loja desembarcando em Santos”. Também foi criado um spot que será veiculado nas rádios FM da região.

Barraco em "Aprendiz" faz subir Ibope

Fonte: Vox News / Agora SP

O clima pesou na ediçãode terça-feira do "O Aprendiz 3". O participante Peter Collins criticou uma prova do programa e arrumou confusão com Roberto Justus. "Você está demitido da minha vida", disse Peter ao publicitário. Justus bateu boca com o candidato, que deixou o programa da Record chorando. O barraco rendeu média de 12 pontos no Ibope, a maior audiência desde a estréia.

Casal Global em campanha pelo McDia Feliz

Fonte: Vox News

Entrou no ar esta semana a campanha "McDia Feliz 2006", que tem como garotos-propaganda os seus padrinhos nacionais - o casal Julia Lemmertz e Alexandre Borges. Criada pela Taterka, inclui peças para revistas, jornais, TVs, rádios e mídia alternativa, como outdoor, mobiliários urbanos e painéis eletrônicos. Tendo como slogan "26 de agosto é dia de comer Big Mac e ajudar as crianças com câncer", a campanha destina-se a combater o câncer infanto-juvenil através de uma grande mobilização nacional.

Snoop Dogg é treinador de futebol em filme

Fonte: Oba Oba

Muitos não sabem, mas o rapper norte-americano Snoop Dogg (foto) trabalhava como treinador de um time de futebol mirim antigamente.Para relembrar os velhos tempos, ele está atuando em um longa-metragem chamado "Coach Snoop" ("Treinador Snoop"), que ainda não tem data de estréia definida.O roteiro, de sua autoria, será fiel ao seu passado: vai mostrá-lo como dirigente do Rowland Heights Raiders - uma equipe formada por garotos entre 8 e 10 anos, na qual seu filho será o atacante.Além de estar investindo na carreira de ator, o músico também lançará em breve o álbum de músicas inéditas "The Blue Carpet Treatment", que chegaria às lojas no dia 19 de outubro, mas teve sua divulgação adiada para 21 de novembro.

DJ Marky voltará a tocar d´n´b no Lov.e

Fonte: Oba Oba

O Vibe, antigo projeto das quintas-feiras do clube paulistano Lov.e, voltará a acontecer em setembro, provavelmente no dia 21.A noite de drum´n´bass também vai marcar a volta do residente DJ Marky à casa noturna, que parou de promover a festa em junho de 2005.Patife assumirá o comando das pick-ups nas edições em que Marky estiver fora da cidade, e também vai receber os DJs convidados.A balada, que completou sete anos de existência, acontecerá quinzenalmente no local.

Ministry Of Sound prepara festa de aniversário

Fonte:Oba Oba

O clube londrino Ministry Of Sound, responsável pelo respeitado selo homônimo de house music, está preparando uma festa de aniversário pelos seus 15 anos de existência, agendada para o dia 9 de setembro.Para a noite, a casa noturna receberá figuras conhecidas da cena eletrônica internacional, como Steve Angello, Mark Knight, entre outros. Além de um convidado secreto, que só será conhecido na hora da celebração.As comemorações ainda incluem o lançamento de uma compilação tripla, que chega às lojas no dia 15 de setembro, e terá faixas mixadas por CJ Mackintosh, Marc Hughes e Jazzy M - que foi o primeiro DJ a se apresentar no local.O Ministry Of Sound abriu suas portas em 1991 e foi um dos precursores da house music na Inglaterra. Suas atuais atividades também incluem turnês pelo mundo e uma webradio.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Brasileiras ganham concurso mundial do McDonald’s

Fonte: Vox News

O McDonald’s promoveu pela Internet um concurso cultural de alcance mundial, que desafiava os participantes a contar em até 100 palavras o que mais amam na vida e como vivem esse amor. Das milhares de histórias que chegaram do mundo inteiro, 25 foram selecionadas. Entre elas estão duas brasileiras, que terão suas imagens impressas nas novas embalagens da rede, a partir de 2007. Para isso, os escolhidos viajaram para Londres esta semana para uma sessão de fotos.
As brasileiras Mary Anne Sebold Barbosa, de Santo André, e Roseli Gonçalves do Espírito Santo, de São Paulo, enviaram suas histórias e fotos para o site da empresa e ficaram entre os vencedores. Mary Anne, desde pequena, sonhava em ser bailarina, mas seus pais não tinham dinheiro para que ela cursasse uma escola de dança. Nunca desistiu do seu sonho e com 16 anos entrou em uma academia, mesmo sabendo que já não tinha mais a idade ideal para seguir carreira. Hoje, aos 22 anos, Mary Anne Barbosa continua dançando e perseguindo seus objetivos. Já Roseli do Espírito Santo é casada, tem uma filha de cinco anos, e trabalha como professora de Libras, a linguagem de sinais, numa escola pública com deficientes auditivos há 18 anos. Habituada a se comunicar desta forma, ela diz que “até sonha que está falando por meio de gestos”, e considera muito importante ter participado do concurso com a possibilidade de divulgar essa linguagem.
Além da viagem com acompanhante para Londres, os vencedores participam esta semana de uma sessão de fotos, com o profissional Nick Clements, que já trabalhou com Madonna, Sean Connery e a seleção inglesa de futebol.

Globo investe no Oscar do Cinema Brasileiro

Fonte: FSP/Vox News

A Globo está investindo na criação de um Oscar do cinema brasileiro. A emissora vai exibir dia 17 de dezembro a premiação da Academia Brasileira de Cinema (ABC), criada em 2002 e atualmente presidida pelo cineasta Roberto Farias, que também é diretor de programa na Globo. A premiação da ABC é completamente desconhecida fora do mercado de cinema. Até o ano passado, se chamou Grande Prêmio TAM. Uma comissão estuda agora um novo nome, que poderá ser o de um personagem (como Macunaíma). Como no Oscar, a votação será feita pelos cerca de 200 membros da ABC.

Motorola "troca" celular de US$ 30 por aparelho próprio no Brasil

Fonte: Vox News

São Paulo - Empresa descarta iniciativa com GSM Association para inclusão digital no Brasil, mas traz produção do MotoFone, para classes C e D. O programa de celulares de baixo custo "Celulares para Mercados Emergentes" (do inglês, Emerging Market Handset), formulado pela GSM Association para ajudar na inclusão digital de países pobres, não chegará ao Brasil.Responsável pelos dois aparelhos que venceram a licitação da organização, a Motorola anunciou nesta terça-feira (22/08) que não tem planos de introduzir no mercado nacional os modelos C113 e C113a, , conhecidos popularmente como "celulares de 30 dólares”, Ao invés disto, a empresa focará suas atenções para conquistar espaços entre usuários das classes C e D do mercado nacional com o MotoFone, que começará a ser produzida na fábrica de Jaguariúna ainda em setembro.O projeto EHM não chegará ao país por uma questão de preço, segundo Enrique Ussher, presidente da Motorola no Brasil."Quando (o telefone) chega a 90 reais no ponto de venda, é um preço bem competitivo", argumento o executivo, alertando que o "celular de 30 dólares" apresentaria o mesmo preço com restrições, como falta de frete, embalagem simplificada e garantia menor."São fatores que o consumidor brasileiro não aceitaria", alega. Mesmo com visual que lembra a linha mais sofisticada L6, que tem câmera digital e tocador de MP3, o MotoFone é classificado pelo executivo como um celular para "quem quer fazer ligações ou mandar mensagens SMS".Segundo Ussher, o Motofone deverá chegar às prateleiras nacionais até o fim do ano, aproveitando o período de vendas do Natal.Entre os objetivos do programa "Diminuindo a Divisão Digital" (do inglês, bridging the digital divide), a GSM Association pretende distribuir os telefones celulares para 80% da população mundial até 2010.

América Móvil lança Claro no Chile

Fonte: Vox News

A operadora de telefonia móvel América Móvil vai batizar mais uma de suas empresas com o nome Claro. Depois de ser criada no Brasil e exportada para o Peru em agosto de 2005, agora é a vez da Smartcom, operadora recém-adquirida pelo grupo, utilizar a marca Claro no Chile.
Com a nova marca, a Claro no Chile pretende encerrar o ano com 2,5 milhões de clientes, o que significa um crescimento de 20% na atual base de usuários.

Skol Beats volta à mídia com "Gota"

Fonte: Vox News


Depois de um tempo fora do ar a Skol Beats volta às telinhas com filme "Gota". Criado pela F/Nazca, o comercial é baseado no mote "Skol Beats, a cerveja leve e turbinada". Nele, pessoas dançam numa balada ao som de música eletrônica, enquanto uma gota de Skol Beats flutua no ambiente em câmera lenta. A partir da semana que vem, o filme começa a ser veiculado em TV aberta. Além da estréia da película, a cerveja também investirá no patrocínio ao VMB, premiação anual da MTV.

terça-feira, agosto 08, 2006

AOL disponibiliza antivírus grátis

Fonte: Info Online

A divisão online AOL, da Time Warner, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um programa de antivírus gratuito para seus usuários de Internet, que oferece vistorias em tempo real e atualizações a cada hora.
O novo software, chamado "Active Virus Shield", foi produzido pela Kaspersky Lab, uma fornecedora de soluções de segurança para a Internet, informou a AOL em comunicado.
A AOL também esclareceu que vai permitir aos usuários da Internet que instalem gratuitamente uma barra de ferramentas de segurança quando fizerem o download do software.

AOL disponibiliza antivírus grátis

Fonte: Info Online

A divisão online AOL, da Time Warner, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um programa de antivírus gratuito para seus usuários de Internet, que oferece vistorias em tempo real e atualizações a cada hora.
O novo software, chamado "Active Virus Shield", foi produzido pela Kaspersky Lab, uma fornecedora de soluções de segurança para a Internet, informou a AOL em comunicado.
A AOL também esclareceu que vai permitir aos usuários da Internet que instalem gratuitamente uma barra de ferramentas de segurança quando fizerem o download do software.

Bancos não estão mais na vanguarda de TI, diz IDC

Fonte: Info Online

Os bancos não são mais early adopters da tecnologia. Essa foi a conclusão de um estudo realizado pelo IDC nos bancos e seguradoras do Brasil.
No levantamento foi constatado que os bancos não são mais os primeiros a adotar as novas tecnologias, como acontecia anteriormente. Pelo contrário, a maioria das 35 instituições pesquisadas - quase 16 empresas - respondeu que a área de TI não capitaneou nenhum projeto de inovação este ano.
Em segundo lugar na lista de inovações capitaneadas pela área de TI dos bancos aparecem os projetos de mobile banking/automação de força de vendas, que está sendo colocado em prática em cerca de cinco instituições entrevistadas pelo IDC.
Mesmo não estando na vanguarda, o investimento em tecnologia continuará crescente. O aumento geral será de 12% este ano. Considerando somente os bancos, ou seja, descartando corretoras, haverá um crescimento de 15% nos investimentos na área de tecnologia.
A pesquisa mostra também que o outsourcing tem ganhado importância. Quando maior a instituição, menor a porcentagem de empregados na área de tecnologia e maior a porcentagem de funcionários terceirizados.
Nas grandes empresas os funcionários de TI são aproximadamente 6% da folha de pagamentos. Dentro dessa porcentagem, 37% são terceiros. Nas instituições médias, os funcionários de TI são 6% do total, sendo 30% terceirizados. Já em bancos pequenos, os funcionários de TI são 10% do total e 24% são terceirizados.

Gradiente coloca TVs de plasma em abrigos de ônibus

Fonte: Propaganda & Marketing

A Gradiente, em parceria com a Agência África, desenvolveu um projeto especial envolvendo o Cirque du Soleil, com o objetivo de divulgar sua linha High Definition de televisores Plasma e LCD. Na ação, 15 televisores Plasma de alta definição estarão distribuídos nas três tendas localizadas na entrada do espetáculo. As telas terão uma sinalização especial e inserções de um filme da marca. Desta forma, a Gradiente detém a chancela de fornecedora oficial do Cirque du Soleil. Em dois abrigos de ônibus localizados em frente à entrada do evento, foram instalados em cada um quatro televisores de plasma de 42", que ficarão ligados somente em dias de apresentação, exibindo filmes e divulgando toda a linha High Definition de televisores Plasma e LCD.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Fifa oferece em leilão milhares de itens da Copa do Mundo

Fonte: Invertia

Um banco usado pela Alemanha na Copa do Mundo, uma das gravatas de Franz Beckenbauer e as chuteiras do meia alemão Bastian Schweinsteiger estão entre 4 mil itens de recordação do Mundial colocados em leilão pela Fifa.
A entidade que comanda o futebol oferece aos torcedores de todo o mundo a chance de deter uma pedaço da história do futebol.
"Os primeiros itens já estão surgindo", afirmou Jan Broeker, diretor da casa de leilões Dechow, que fornece aos compradores interessados a oportunidade de inspecionar os itens e fazer um lance no site www.dechow.de. "A demanda tem sido maior por algo que tenha um autógrafo", acrescentou.
O leilão inclui as 32 bandeiras dos países, que eram usadas durante as partidas. Até mesmo vegetais plantados nos centros de imprensa dos 12 estádios estão sendo leiloados.
"Temos ainda as traves originais da partida de abertura de Munique, onde nossa seleção (Alemanha) marcou quatro gols contra a Costa Rica", disse Broeker.
Ele já escolheu seu item favorito. "Eu adoraria sentar com os garotos no meu jardim no banco de Klinsmann e seus assistentes, tomar algumas cervejas e assistir às partidas da Bundesliga", afirmou, referindo-se aos jogos do campeonato alemão.
A Copa do Mundo foi disputada de 9 de junho a 9 de julho e a Itália venceu a França na final, em Berlim, na disputa por pênaltis.

MTV fecha acordo com Google para distribuir vídeos

Fonte: Invertia

A MTV Networks, da Viacom, fechou um acordo para distribuir clipes de suas redes de cabo por meio da rede de publicidade do Google, em um teste do que pode vir a se tornar um novo modelo econômico para a distribuição de vídeos na Web, anunciaram as empresas no domingo.
O projeto, que demorou um ano para ser desenvolvido, marca a primeira ocasião em que o Google distribuirá em sua rede AdSense vídeos bancados por publicidade e gerados por uma grande produtora de programação. O projeto de distribuição de vídeos bancados por publicidade começará a ser testado ainda em agosto.
No momento, a rede AdSense, do Google, opera principalmente com publicidade de marcas em modo texto ou gráfico. A experiência com a MTV, se for bem-sucedida, pode colocar em destaque o progresso que o Google vem conquistando em evoluir para além de sua dependência de anúncios em formato texto na Web, dos quais a empresa deriva a maior parte de seu faturamento e lucros.
O acordo exclusivo entre a Viacom e o Google também representa a primeira vez em que a MTV distribuirá programação pela Internet fora dos sites do grupo. A mudança acompanha o que vem acontecendo nos serviços de TV via cabo e satélite nos últimos 25 anos.
"A base de conteúdo da Internet está mudando de texto para vídeo. Essa é a primeira maneira de distribuir nosso conteúdo amplamente via Internet", disse Michael Wolf, presidente da MTV Networks, em entrevista.
Programas como "SpongeBob SquarePants", da Nickelodeon, e "Laguna Beach", da MTV, serão oferecidos a sites integrados à rede AdSense do Google, e bancados pela publicidade que os proprietários dos sites poderão incorporar em uma caixa de vídeo com a marca MTV instalada diretamente em seus sites, que exibirá anúncios vendidos pela equipe de publicidade da MTV.
A MTV ficará com a maior parte da receita publicitária, ainda que os sites afiliados à rede de publicidade do Google, e o Google mesmo, também devam receber um quinhão, disse Wolf. Ele disse que o Google "desenvolveu tecnologia especializada" para o teste.

Bono Vox compra revista Forbes por US$ 300 milhões

Fonte: Invertia

O vocalista do U2, Bono Vox, se uniu a outros cinco sócios e adquiriu parte da Forbes Media, empresa que detém os direitos da revista Forbes, do site com o mesmo nome e de outras empresas de mídia. O negócio girou em torno de US$ 300 milhões.
O contrato foi firmado na sexta-feira e recebido com clima de comemoração. "Meu pai e meu avô aprovariam", disse Steve Forbes ao jornal americano The New York Times.
O grupo da qual Bono faz parte foi batizado Elevation Partners - Elevation é o nome de uma música do U2, que integra o disco All That You Can't Leave Behind, lançado em 2000.
O "namoro" entre Forbes e Elevation já durava alguns meses. Nas últimas semanas, reuniões definiram os termos da transação. Ainda que não haja dados oficiais, a imprensa americana estima que Bono e seus sócios adquiriram mais de 40% da Forbes Media.
Esta não é a primeira ação de Bono no mundo da informação. Em maio deste ano, o roqueiro assumiu por um dia a função de diretor do jornal britânico The Independent. A ação fez parte da campanha do líder do U2 para reduzir o avanço da Aids na África.

TIM Festival confirma datas e atrações

Fonte: Vox News

A organização do TIM Festival divulgou as atrações e datas da edição 2006 do festival. O festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Rio e em São Paulo. Em São Paulo, o Auditório Ibirapuera será o palco das apresentações de jazz durante os três dias, e o Anhembi receberá no domingo, dia 29 de outubro, os principais representantes de pop e rock. Na capital fluminense, todas as atrações tocarão na Marina da Glória.
Segundo informou o Estado de São Paulo entre as atrações estão nomes como Devendra Banhart, o duo francês de música eletrônica Daft Punk, a banda nova-iorquina Yeah, Yeah, Yeahs, o trio de jazz acústico The Bad Plus e Patti Smith, uma das líderes do movimento punk nos anos 70, a grande atração do festival

Rolling Stone brasileira começa a circular em Outubro

Fonte: Vox News

A Rolling Stone, prestigiada publicação americana de música e comportamento, lança sua aguardada edição brasileira, que chega ao mercado em Outubro editada pela Spring Publicações. A versão nacional da revista será mensal e terá tiragem inicial de 100 mil exemplares. Nos Estados Unidos, a revista é quinzenal, e vende cerca de um milhão e meio de exemplares por mês.
A exemplo de Inglaterra, França, Austrália, China, Itália e outros países, a Rolling Stone brasileira terá metade do conteúdo traduzido de sua matriz americana, e metade produzido pela redação local. O Editor-Chefe será Ricardo Cruz, ex-editor da revista da MTV. A equipe está sendo montada em conjunto com os sócios da Spring, José Roberto Maluf e Miguel Civita, e vai operar sem vínculos com os outros núcleos da empresa, que editam ainda as revistas TAM Magazine e Aero Magazine.

B/Ferraz produz Casa da Beleza 2006

Fonte: Vox News

Começa nesta segunda, dia 7, a sétima edição da Casa da Beleza, realizada pelos títulos femininos da editora Abril. Com produção da B\Ferraz, o espaço, montado na Casa Fasano, reúne beleza, bem-estar, saúde e luxo.
A expectativa é que aproximadamente 15 mil visitantes passem pelos dois andares de instalações e 9 mil atendimentos sejam realizados pelos parceiros do evento.
Além do espaço, a agência desenvolveu os uniformes dos consultores que trabalharão no evento e também uma ação que acontecerá nas ruas dos Jardins, casais distribuirão rosas e flyers explicativos da Casa da Beleza aos pedestres.

domingo, agosto 06, 2006

Sadia tem o seu pior resultado desde 2001

Fonte: Exame Online

Uma semana e meia após informar oficialmente que desistiu de comprar a Perdigão, a Sadia volta ao mercado com mais uma notícia negativa. Pressionada por uma série de fatores desfavoráveis, como o câmbio, a gripe aviária e a febre aftosa, a empresa registrou os piores resultados dos últimos anos. O lucro líquido consolidado do segundo trimestre, 17,573 milhões de reais, é o mais baixo desde o primeiro trimestre de 2001, quando foi de 8,8 milhões. Já o lucro acumulado de janeiro a junho, 84,536 milhões, foi o menor desde o primeiro semestre de 2002, quando a empresa registrou 68,996 milhões.
"Os números confirmam o fraco desempenho verificado no primeiro trimestre", afirma o diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Luiz Murat Júnior.
O volume físico vendido pela empresa, no semestre, cresceu 1,7% sobre o mesmo período de 2005 e totalizou 895 577 toneladas. O desempenho foi puxado pelo mercado interno, para o qual a Sadia redirecionou as vendas, após os mercados internacionais se fecharem devido ao surgimento de focos de gripe aviária, febre aftosa e mal da vaca louca em várias partes do mundo. Com isso, o volume comercializado no Brasil cresceu 14,4%, para 446 368 toneladas. Já os embarques para o exterior caíram 8,4%, para 449 209 toneladas.
A maior atenção ao mercado interno e o aumento do volume físico vendido, porém, foram anulados pela queda do preço médio de vendas. Os valores, no Brasil, foram pressionados pela maior oferta de produtos, desviados das exportações por falta de compradores. O preço médio de venda das aves foi o que mais caiu: 34,8% em relação ao segundo trimestre de 2005, e fechou junho a 3,3 reais por quilo. As aves respondem por 9% da receita bruta da Sadia no Brasil. Neste semestre, o faturamento bruto doméstico ficou em 2 bilhões de reais.
Já os produtos industrializados representam 80% da receita bruta da companhia no país. Essa categoria de produto teve seu preço médio de venda reduzido em 4,8% sobre o segundo trimestre de 2005, encerrando o mês retrasado em 4,77 reais por quilo.
Exportações
As exportações também foram prejudicadas pelo menor preço médio de venda. A receita bruta com exportações, no primeiro semestre, somou 1,5 bilhão de reais, contra 2 bilhões na primeira metade de 2005. Setenta e um por cento dessa receita vem do comércio de aves, cujo preço médio de venda, no exterior, caiu 22,5% em relação ao segundo trimestre de 2005. Em junho, o quilo de ave era vendido por 2,79 reais.
Com isso, 58% dos 3,531 bilhões de reais que a empresa gerou de receita bruta vieram do mercado interno. É a mesma proporção registrada em 2002, o que assinala um revés na política da empresa de equilibrar as fontes de receita – Brasil e exportações – ao redor de 50%.
Outro efeito da conjuntura internacional e do câmbio desfavoráveis foi uma inversão de lucratividade. "Pela primeira vez, desde 2001, o mercado interno foi o que sustentou os lucros da empresa", afirma Murat.
Expectativas
O executivo afirma que já há sinais de recuperação no segundo semestre, como a retomada das vendas para a Europa e os países árabes. A empresa aposta que os próximos meses serão melhores. "A recuperação do mercado externo demorará 60 dias para impactar nosso balanço. Por isso, os efeitos serão sentidos nas demonstrações do terceiro trimestre", diz.
Murat cita, como pontos positivos, a abertura parcial das exportações de suínos, a partir do Rio Grande do Sul, para a Rússia. Há, ainda, a expectativa de que outros estados brasileiros tenham suas vendas externas liberadas para os russos em breve. Egito e Iraque são dois países que também devem começar a comprar os produtos brasileiros em breve.
"Além disso, os preços em dólar estão se recuperando", diz. Caso as exportações para a Rússia sejam liberadas, Murat acredita que o mercado externo voltará rapidamente a representar metade do faturamento da empresa. "Poderemos voltar à nossa média mensal de vendas de 150 milhões de dólares", afirma.

Infraero vai distribuir guichês da Varig a concorrentes

Fonte: Exame Online

A Infraero vai distribuir temporariamente entre companhias aéreas, a partir de quarta-feira (9/8), áreas de check-in, em aeroportos, que hoje pertencem à Varig. A divisão será estabelecida em uma reunião na próxima terça-feira (8/8).
A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de acordo com a Infraero, que comunicou a decisão após uma reunião entre seu presidente, o brigadeiro José Carlos Pereira, e o diretor de relações institucionais do Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Segundo a Infraero, a divisão será temporária para respeitar os acordos da Varig de operação dos espaços.
As empresas aéreas que pleiteiam os espaços participarão da reunião de quarta-feira para apresentar suas demandas, de acordo com o número de rotas e freqüências que operam. Elas já vinham demandando as áreas de check-in, sob o argumento de que a redução das operações da Varig causa filas extensas nos balcões das concorrentes.
TAM
Antes do anúncio da Infraero, a TAM já havia declarado, em teleconferência realizada hoje (4/8), o interesse nos balcões de atendimento da Varig. Marco Antonio Bologna, CEO da TAM, disse considerar os aeroportos de Congonhas, Guarulhos (São Paulo), Internacional do Rio de Janeiro (Galeão Antonio Carlos Jobim) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) prioritários, além de alguns da região Nordeste.
"Há um incômodo hoje de passageiros nos aeroportos, em função de nós não termos conseguido expandir nossas áreas de atendimento", afirmou o executivo. Ele também manifestou o interesse da TAM em obter os terminais de carga das empresas Vasp e Transbrasil em alguns aeroportos.
De acordo com Bologna, a redução das operações da Varig ainda deve manter alta a demanda de passageiros pelas aéreas concorrentes nos próximos meses, o que motivará a incorporação de mais 8 aeronaves à frota que opera no mercado doméstico e a contratação pela TAM de 800 a 900 funcionários até o fim do ano - 160 pilotos, 410 comissários e de 250 a 300 aeroviários. A companhia dará prioridade na contratação para ex-empregados da Varig.
Ainda de acordo com Bologna, a TAM tem a receber 1,4 milhão de dólares referente a endosso de passagens de viagens internacionais.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Toyota bate Ford nos Estados Unidos

Fonte: Exame

A concorrência entre os fabricantes americanos de automóveis e as companhias estrangeiras do setor produziu mais um marco nos Estados Unidos. A japonesa Toyota passou a Ford em vendas no mês de julho e alcançou pela primeira vez a segunda posição no ranking americano, de acordo com o americano The Wall Street Journal.No mês passado, Toyota registrou aumento de 11,7% nas vendas em relação ao mesmo período de 2005, somando 241,826 mil unidades produzidas. Já a Ford apresentou queda de 34,3%, com o total de 239,989 mil veículos e caminhões.A General Motors, maior fabricante mundial do setor, registrou queda de 22,5% nas vendas no mercado americano em julho. A companhia produziu 406,298 mil veículos no período.

Um ketchup onde você personaliza o rótulo

Fonte: Vox News

A marca de ketchup Heinz está ampliando sua campanha americana "talking label" ("rótulo falante"). A empresa celebra seu aniversário de 130 anos oferecendo aos consumidores a chance de criar seu próprio rótulo do produto, através do site da empresa. No endereço virtual, o internauta pode escolher três tipos de embalagens, selecionar ou escrever uma mensagem, pagar e recebe em casa seu ketchup personalizado.

Alex Atala dispensa a cozinha no D-Edge

Fonte: Guia da Semana

A noite de 14 de agosto na casa noturna D-Edge terá um convidado gastronômico. No entanto, Alex Atala, cozinheiro do D.O.M., não vai apresentar nenhuma criação e tampouco vai usar a cozinha do local. Ao lado de João Gordo e Arthur Veríssimo, ele vai mostrar seus dotes como Dj na noite On the Rocks. Serviço:Dia 14/08, à 0hD-EdgeAl. Olga, 170, Barra FundaFone: (11) 3667-8334 / 3666-9022

DM9DDB faz campanha para exposição "One Show in Panamericana"

Fonte: Propaganda & Marketing

A DM9DDB estréia na semana que vem, campanha criada para a Panamericana Escola de Arte e Design para divulgar a exposição One Show in Panamericana. O evento que começa no dia 22 deste mês e vai até 13 de setembro, mostra os trabalhos premiados no One Show, prêmio realizado pelo One Club para prestigiar criações publicitárias do mundo todo. Ao todo serão aproximadamente 250 peças expostas na Panamericana da Rua Groenlândia, trazendo o melhor da propaganda mundial. Já os trabalhos da exposição dedicada a estudantes - o One Show Student Exhibition - estarão à mostra na unidade da Av. Angélica da Escola. A campanha desenvolvida pela agência usa o humor através de uma linguagem gráfica diferenciada, com ilustrações de Renato Alpiovezza. Com a assinatura "As vezes, uma boa idéia pode salvar você", as peças trazem situações cotidianas que exigem criatividade para terminar bem, como o marido que chega em casa de madrugada ou o funcionário que chega atrasado ao trabalho. A intenção da campanha é expandir a visitação, atraindo um público variado. Ao todo serão seis anúncios para jornal e revista e três spots de rádio. A direção de criação é de Sérgio Valente, Augusto César Moya, Mariana Sá e Fábio Saboya. A criação é de Augusto Cesar Moya, Fabio Saboya, Bruno Godinho e Rodrigo Mendes.

Google vai explorar anúncios em XM Satellite Radio

Fonte: Info Online

O Google anunciou na quarta-feira ter fechado um acordo com a XM Satellite Radio Hondings para ajudar os anunciantes do seu serviço de busca a inserir anúncios automaticamente nas emissoras de rádio com programação não-musical da XM.
O acordo dará aos anunciantes do Google um meio de atingir uma base de mais de sete milhões de assinantes da XM, quando eles estiverem sintonizados para ouvir programas como jogos de beisebol ou o canal de Oprah Winfrey.
A parceria também poderá permitir que a XM amplie sua receita por meio de novos anunciantes, enquanto reduz seus custos de processamento de publicidade, disseram as duas empresas.
O Google, líder entre os serviços de busca na Web, vem testando maneiras de aplicar sua tecnologia para a venda de publicidade online em formas mais tradicionais de mídia, de revistas a vídeos.
Diante do acordo com a XM, os clientes do programa Google AdWords poderão colocar anúncios em rádios via cabo e satélite usando a rede de mídia dMarc, adquirida pelo serviço de busca, anunciaram as duas empresas.
O Google planeja integrar a dMarc, adquirida alguns meses atrás, ao programa AdWords no quarto trimestre, segundo a empresa.
Não havia representantes do Google e da XM disponíveis para comentar o assunto de imediato.
O acordo surge uma semana depois que a XM reduziu suas projeções quanto ao número de assinantes que atingirá este ano, e anunciou aumento no prejuízo líquido trimestral devido a gastos mais altos para atrair novos usuários.
A XM espera encerrar o ano com entre 7,7 milhões e 8,2 milhões de assinantes, ante projeção anterior de 8,5 milhões. A empresa havia declarado em janeiro que esperava atingir mais de 9 milhões de assinantes este ano.
As vendas de publicidade continuam a ser uma parcela pequena da receita da XM, mas representam um dos segmentos de faturamento que crescem mais rápido no grupo. No segundo trimestre, a receita publicitária da XM quase dobrou, para perto de 9 milhões de dólares.
A concorrente Sirius Satellite Radio, com programas que incluem o de Howard Stern, especializado em temas escandalosos, e transmissões de futebol americano, encerrou o trimestre com 4,7 milhões de assinantes, depois de roubar alguns assinantes da XM.

quarta-feira, agosto 02, 2006

As coelhinhas da Playboy ficam de costas no anuncio da VW


Fonte: Blue Bus

A Volkswagen anuncia na 4a capa da Playboy americana de setembro mostrando as mesmas 3 modelos que aparecem na capa da revista. Na foto do anuncio, para o carro compacto Rabbit, elas estao de costas para a câmera e todo o texto - incluindo a logomarca Playboy - é visto invertido. A loura do meio exibe nas costas uma tatuagem - o VW Rabbit vermelho. O icone é o mesmo que tem aparecido nos EUA em campanha de marketing de guerrilha nas ruas. A açao na revista masculina faz uma associaçao entre o slogan 'Rabbit is back', da campanha criada pela Crispin Porter + Bogusky, com a imagem do coelho nas costas (back, em inglês) da coelhinha.

Imagine só fotografar 1 local e pesquisar no Google Maps


Fonte: Blue Bus

Criado pelo designer inglês Callum Peden, o Google Vision propoe levar para o mundo fisico a ferramenta de pesquisa atraves do Google Maps. É formado por uma tela de cristal liquido retratil e uma camera digital, e conta com o recurso de localizaçao por GPS. A ideia é que o usuário possa fotografar qualquer coisa e automaticamente localiza-la, no momento ou mais tarde. Por exemplo, pode relembrar o endereço de uma loja onde vc viu um tênis do qual gostou (e fotografou no momento em que gostou). Ou pode informar ao usuario sobre aquela area que ele está visitando (numa viagem de turismo, por exemplo) - nesse caso, o aparelho se conectaria à internet atraves de acesso wireless e se tranformaria num guia turistico virtual mostrando as informaçoes na tela. A dica está nos blogs dedicados a gadgets, definido como 'objeto conceito'.

Cirque du Soleil funde medieval e moderno em "Saltimbanco"

Fonte: Folha de São Paulo

Gerações acostumadas a ouvir e ver as aventuras de quatro animais, jumento à frente, a desbravar a cidade grande para virar artistas agora se deparam com um garoto nascido entre os néons da metrópole e, nela, tentado a melhorar a relação com o mundo. "Os Saltimbancos" de Chico Buarque, inspirado na escrita dos irmãos Grimm do conto "Os Músicos de Bremen", dá passagem ao "Saltimbanco" singular do grupo canadense Cirque du Soleil.Quatorze anos após sua estréia, em 1992, o mais antigo espetáculo do repertório da companhia multinacional serve como cartão de visita ao Brasil, com temporadas inéditas em São Paulo e no Rio, a ocorrer, respectivamente, entre esta semana e o início de dezembro -392 mil pessoas devem assistir ao espetáculo no país.Nestas páginas, estão informações sobre algumas das 12 partes do espetáculo, um exemplo do moderno projeto de entretenimento ao vivo que o Soleil finca mundo afora.Na concepção do diretor italiano Franco Dragone, que criou uma dezena de shows para a companhia entre os anos 1980 e 90, o que "Saltimbanco" sugere cenicamente é uma cidade imaginária com seus heróis anônimos, alguns saltimbancos, artistas que atuavam ao ar livre na Idade Média.Abre com o número "Adágio", em que uma família de origem ucraniana, os Vintilov, apresenta movimentos de contorcionismo e equilíbrio. Pai, mãe e filho -Maxsim, 10, que já passou metade da vida no posto que era da irmã, escalada para outra montagem- como que protagonizam o nascimento do garoto imediatamente engolfado pela vida adulta.A partir daí, sucedem os quadros nos quais nem sempre se notará a trajetória desse personagem. Cabe ao espectador emendar sua própria narrativa, jamais linear, em meio a jogos de luz, som e figurinos multicoloridos, além da música ao vivo executada por uma banda.Um pulo até o terreno ocupado pela trupe na Vila Olímpia dá conta da logística padrão alcançada em 22 anos de estrada.Tudo destoa da visão do artista mambembe que salta de cidade em cidade. Na tenda principal não há serragens, mas piso de madeira; não há arquibancada de ripas, mas cadeiras de plástico; não há picadeiro, mas tablado que lembra uma semi-arena de teatro; não há trailer, mas contêineres.Por cerca de uma hora no local, na semana passada, a reportagem não pôde falar com os artistas, todos concentrados em treinamentos sob uma lona reservada para isso. Cumprem de cinco a seis horas diárias.A malabarista russa Maria Markova em nenhum momento desviou o olhar das bolinhas para as lentes do fotógrafo que a cercava. A chinesa Ren Jun improvisava a maquiagem em frente ao espelho (rito que dura até 90 minutos), antes de se equilibrar sobre um cabo de aço esticado num canto. Os gêmeos poloneses Daniel e Jacek Gutszmit também se ocupavam dos equipamentos para as paradas de mão e de cabeça.A relações-públicas Pascale Ouimet, 31, explica que os 51 artistas tiveram seis semanas de folga após o final da temporada em Buenos Aires, no mês passado. Hospedados em hotel da região, passam boa parte do tempo ali para voltar à forma.Segundo Ouimet, "Saltimbanco" é a melhor introdução ao Cirque du Soleil. "Um show honesto, simples e humano, pelo qual os fundadores da companhia têm muito carinho."É a primeira turnê do Soleil pela América do Sul -passou ainda por Santiago. O Rio será a 69ª cidade de "Saltimbanco". E pode ser a última. Há dúvidas se o show continuará em repertório depois de tantos giros.

Para retomar crescimento, Intel elege o sucessor do Pentium

Fonte: Valor Econômico

A marca Pentium, lançada em 1993, ajudou a Intel a transformar-se na maior fabricante de microprocessadores do mundo. De tão popular, o chip chegou a convencer muita gente de que Pentium era uma marca de computador e não do componente que vai dentro dele. Agora, no entanto, parece que chegou a hora de a Intel começar a despedir-se de seu herói. O sucessor já está pronto e será anunciado no Brasil, hoje, uma semana depois de ser apresentado nos Estados Unidos. Será uma dupla cerimônia: adeus, Pentium; bem-vindo, Core 2 Duo.
É esse o nome da nova família de chips, que começou a ser desenvolvida em 2002. Trata-se da segunda geração da Intel dos chips de núcleo duplo - os primeiros saíram meses atrás. Para entender o que é o processador, pense em um corpo que tem dois cérebros capazes de trocar dados entre si.

A Intel tem enfatizado que a primeira vantagem da nova arquitetura é o desempenho. "Em relação ao Pentium IV mais avançado atualmente, o ganho é de mais de 100%", compara Ricardo Carreón, diretor geral da empresa na América Latina. Na prática, isso significa que um computador com o Core 2 Duo levaria a metade do tempo para concluir uma operação quando comparado a uma máquina parruda da geração atual.
No cenário da indústria de computadores, isso pode se reverter em vantagem competitiva para a Intel, que passa por uma fase de dificuldades. O setor tem patinado nos mercados mais maduros, como EUA e Europa Ocidental, mas o esperado lançamento do sistema operacional Windows Vista e do pacote de programas Office 2007, prometidos pela Microsoft para algo entre o fim do ano e o início de 2007, pode reavivar as compras.

Os executivos da Intel acreditam ter uma chance de abocanhar boa parte dessas compras ao oferecer chips mais robustos, capazes de sustentar o peso dos novos softwares. "Com o Core 2 Duo é possível executar tarefas múltiplas de duas a três vezes mais rápido no Office 2007", diz Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel no Brasil.
A transferência crescente de arquivos de música e, principalmente de vídeos, além da sofisticação exigida pelos jogos eletrônicos são outros motivos que podem levar o consumidor a comprar máquinas com seus novos processadores, acreditam os executivos da Intel.
Mas desempenho não é a única tecla na qual a empresa está batendo. O outro ponto fundamental é o consumo de energia. Com os chips Centrino, para micros portáteis, a Intel começou um esforço para criar processadores mais econômicos e que esquentam menos. Agora, pretende levar essa característica aos computadores de mesa. "Os chips têm sensores capazes de balancear a carga e consumir menos energia", explica Mazaro.

Com a capacidade de produção de que dispõe, a Intel planeja inundar o mercado com os novos Core 2 Duo. Em sete semanas, pretende embarcar 8 milhões de unidades em âmbito global, um recorde da empresa em um período tão curto. No Brasil, 17 fabricantes anunciam, hoje, que vão fabricar PCs com o processador. O compromisso é de que os modelos cheguem ao mercado em até três meses, mas as primeiras versões devem estar disponíveis em 30 dias.
A Intel tem pressa. "Historicamente, as rampas de adoção (de novos chips) demoram de um ano a 18 meses", afirma Carreón. No caso do Core 2 Duo, a meta é que eles respondam pela maioria das vendas em seis a nove meses.
Mas tudo isso significa apenas metade da estratégia. O Pentium vai sair do centro dos investimentos da Intel, mas não será enterrado tão cedo. Ao contrário, será uma arma importante para aumentar a pressão contra a concorrente AMD. A guerra de preços está no horizonte.

Aproveitando os grandes estoques internacionais, o Pentium terá os preços cortados em 30% a 40%, em média, dependendo da versão. Com isso, deixará a posição ocupada até agora, nas máquinas topo de linha, para se popularizar. A redução, diz Mazaro, vai permitir, inclusive, que o Pentium IV seja usado em computadores de até R$ 1,4 mil, que são beneficiados pelo programa Computador para Todos, do governo federal.
Com isso, a Intel redireciona o Pentium para um público que já conhecia o produto mas não podia comprá-lo e amplia a cobertura dos segmentos de consumo: o Celeron continua a aposta no de baixo custo, o Pentium IV e o Pentium D (cuja arquitetura é anterior, mas já usa núcleo duplo) para o consumidor médio e o Core 2 Duo, para quem pode gastar numa faixa ampla, de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil.
Para a Intel, é fundamental que a estratégia dê certo. No mês passado, a companhia voltou a decepcionar Wall Street, ao anunciar uma queda de 13% na receita trimestral, para US$ 8 bilhões, e uma redução de 57% no lucro líquido, de US$ 885 milhões. Só neste ano, as ações da empresa - que ontem eram negociadas a US$ 17,66 - perderam 29,25% de seu valor.
A AMD prepara-se para a luta. A companhia lançou seu produto de núcleo duplo há mais de um ano e, desde maio, tem reduzido os preços de diversos modelos de processadores entre 20% e 30%, diz José Antonio Scodiero, vice-presidente de marketing e vendas da companhia na América Latina.

O executivo reconhece que boa parte do mercado tem sido ganha pelo preço, mas garante que a companhia está preparada para ampliar a produção. "No segundo semestre, nossa unidade de Dresden (na Alemanha) atingirá 100% de sua capacidade", afirma. Na semana passada, a empresa também adquiriu, por US$ 5,4 bilhões, a americana ATI, especializada em chips para aplicações gráficas.
A Intel tem três fábricas - duas nos EUA e uma na Irlanda - preparadas para produzir os novos chips. Além disso, promoveu uma reorganização global, pela qual vai cortar mil de seus cem mil funcionários. As dúvidas no setor são muitas, mas uma coisa está certa: a guerra dos chips vai esquentar.

Caravana do ‘JN’ ‘clona’ ônibus da CNN

Fonte: Daniel Castro - Folha de São Paulo

A idéia da Globo de cruzar o país em um ônibus, na cobertura das eleições deste ano, não é nova. Já foi usada em 2004 pela CNN, canal de notícias dos EUA, e pela CTV, do Canadá. Apelidado de Priscilão (em referência ao filme "Priscila - A Rainha do Deserto"), o ônibus da Globo estreou anteontem em um "Jornal Nacional" cheio de falhas técnicas, parcialmente ancorado de São Miguel das Missões (RS), ponto de partida da "Caravana JN", que percorrerá o país em dois meses. O ônibus (a Globo prefere chamá-lo de "motorhome") está equipado com um equipamento para transmissão via satélite, uma minirredação com notebooks, ilha de edição, minicozinha e dois beliches. O ônibus da CNN, o "Election Express", percorreu os EUA entre dezembro de 2003 e 2 de novembro de 2004, quando George W. Bush foi reeleito. Também era equipado com link para satélite e ilha de edição, além de um miniestúdio. A Globo diz desconhecer os ônibus da CNN e da CTV. Afirma que a inspiração para a "Caravana" veio de declarações de Peter Jennings, âncora da ABC morto em 2005, sobre seu orgulho de ter ancorado telejornal em todos os Estados americanos ao longo da carreira. A estréia da "Caravana", em um dia frio, deu 43 pontos, audiência pouco acima da média do "JN". A Globo diz que as falhas foram normais e que não trouxeram prejuízo.

TV por assinatura e teles trocam farpas

Fonte: Folha de São Paulo

Operadoras de telefonia e empresas de TV por assinatura travaram um embate público recheado de farpas e ironia ontem em congresso setorial, em São Paulo, que abordou a entrada das teles nos serviços de TV paga no país."A concorrência [teles] tem dados golpes abaixo da cintura. Estão querendo contratar em massa pessoas da nossa empresa [Net]. Nós já atuamos num mercado competitivo. Se eles entrarem, não vai aumentar a competição, e sim diminuir", disse Francisco Valim, presidente da Net Serviços.O pano de fundo da disputa é o início do avanço das companhias de telefonia sobre o mercado de TV paga, assim como o interesse da TV por assinatura em explorar cada vez mais o serviço de telefonia fixa por meio de parcerias. Em junho, a Telefônica registrou na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um pedido para adquirir uma licença de TV por assinatura via satélite para completar sua oferta de serviços. Na semana passada, uma holding do grupo Telemar, a TNL PCS Participações, arrematou a empresa Way Brasil, que oferece televisão a cabo em Minas Gerais. No campo da TV paga, a Net já oferece pacotes em promoção com a Embratel.Valim, da Net, disse mais. Afirmou que essa é uma disputa entre um setor monopolista -o de telecomunicações- e um setor não-monopolista- o de TV por assinatura: "E uma competição nesse sentido não pode acontecer em campo desnivelado", completou. Enquanto o faturamento bruto do setor de TV paga atingiu R$ 4,5 bilhões no país em 2005, só a Telefônica, por exemplo, faturou R$ 20 bilhões, e a Telemar, R$ 23,6 bilhões no ano passado.Quem ouviu não gostou. Brasil Telecom e Telemar -essa procurada pela Folha- discordaram das afirmações. "[Francisco] Valim esqueceu que ele já é Telmex [maior empresa de telefonia do México], e não mais Globocabo. Ele foi Globocabo, não é mais, e esse discurso não cola", ironizou Ricardo Knoepfelmacher, o Ricardo K., presidente da Brasil Telecom. A Net se defende (leia texto ao lado). A Telmex é sócia da Globopar na Net."Não vou me autoflagelar por ser uma empresa de grande porte. Somos grandes, sim, mas esse não é um jogo para quebrar TVs a cabo. Nesse mercado, há espaço para uma empresa de TV paga de tamanho menor, como a Vivax, competir, sim", disse Knoepfelmacher.As teles e as TVs já haviam entrado em disputa na definição da TV digital no país. As TVs apoiavam o padrão japonês -escolhido pelo governo-, e as teles, o padrão europeu.

Na Bahia, Cargill agora embarca soja em Cotegipe

Fonte: Valor Econômico

A Cargill vai deslocar, a partir desta semana, todo o embarque de soja que faz na Bahia do porto de Ilhéus para o porto Cotegipe, localizado na Baía de Aratu, em Salvador. Também conhecido como C. Port, o terminal privado foi inaugurado no ano passado pela cearense M. Dias Branco e é operado em conjunto com o Grupo TPC, ligado à área de logística.
O primeiro embarque no "novo porto", de aproximadamente 23 mil toneladas de farelo de soja, será realizado na quinta-feira e terá a Europa como destino. No futuro, a mudança promovida pela multinacional americana poderá ser seguida por outras empresas com operações no pólo de grãos do oeste baiano, já que, de acordo com técnicos e autoridades ligadas ao setor, o porto de Ilhéus tem pouca capacidade de expansão. Procuradas pelo Valor, a Cargill e a Codeba, que administra o porto de Ilhéus, preferiram não comentar a mudança.
A alteração da estrutura logística da Cargill na Bahia marcará também a estréia do porto Cotegipe nas exportações agroindustriais. Até agora, o terminal estava dedicado apenas às importações de trigo argentino que abastece o Grande Moinho Aratu. O volume importado é de entre 25 mil e 35 mil toneladas por mês.
O moinho do M. Dias Branco, maior fabricante de farinhas e massas da região Nordeste, está em operação desde 2003 na área ao lado do C. Port. "O embarque será importante para nós e para a Bahia, porque o terminal também vai exportar", diz o diretor comercial da divisão de moinhos do grupo, Luiz Eugenio Pontes.
Os embarques de soja no porto Cotegipe deverão chegar a 600 mil toneladas até o fim do ano, segundo Leonardo Barros, vice-presidente do Grupo TPC. Já estão em andamento negociações para que outras empresas exportem pelo terminal, afirma ele. Para 2007, a expectativa é de embarques de 2 milhões de toneladas de grãos no Porto Cotegipe.
Uma das razões para a mudança da logística da Cargill seria a distância - o deslocamento rodoviário do pólo de grãos do oeste baiano até o porto de Ilhéus é cerca de 200 quilômetros mais longo que o percorrido até o C. Port. O projeto do terminal do M. Dias Branco também prevê a criação de dois berços de atracação, a depender da demanda. O atual tem 293 metros de comprimento, 14 metros de calado e cinco silos de armazenagem com capacidade conjunta para 135 mil toneladas.

Embraer supera barreiras e garante lugar entre grandes

Fonte: Valor Econômico

Meia dúzia de jatos recém-pintados ocupam um hangar gigante. Um deles, adornado com o logotipo da JetBlue, está sendo equipado com cem poltronas de couro e monitores individuais de TV, além de 45 quilômetros de fios elétricos. Alinhados ao longo do corredor há aviões para a Delta Connection, a panamenha Copa Airlines, United Express e Republic Airways. Pareceria ser uma linha de montagem da Boeing ou Airbus. O hangar, na verdade, está no Brasil, em São José dos Campos, cidade da Embraer, terceira maior fabricante mundial de aeronaves.
Desde 1969, a única empresa a ter conseguido entrar com sucesso no mercado de jatos comerciais foi a Embraer. Mais de uma mil de suas aeronaves voam pelo mundo, incluindo a nova geração modelos com 118 assentos que começa a roer o mercado da Airbus e Boeing, de grandes aviões. No ano passado, a Embraer apresentou lucro de US$ 446 milhões, com receita de US$ 3,83 bilhões, da qual 93% foi obtida no exterior.
Como o Brasil conseguiu sair-se bem em um negócio que exige tecnologia tão alta e tanto capital? Surpreendentemente, os salários, cerca de 30% dos pagos pela Boeing, não são um fator crucial. Em primeiro lugar, a Embraer recorreu à longa tradição de engenharia aérea cuja ponta-de-lança foi o programa aeroespacial da Força Aérea Brasileira, criado após a Segunda Guerra Mundial. Nos últimos seis anos, a Embraer destinou 6% de sua receita para o setor de pesquisa e desenvolvimento. Treina seus engenheiros recém-contratados não apenas em aeronáutica, mas também em finanças e pesquisa de mercado. Os clientes dizem que os aviões da Embraer são bem projetados, confiáveis e mais baratos de operar do que os fabricados pelas rivais.
Em segundo lugar, os brasileiros que conseguem empregos na Embraer sabem que estão entre poucos afortunados, em um país com número limitado de trabalhos de alta tecnologia. Os clientes sentem esse orgulho dos funcionários, diz o diretor operacional da JetBlue Airways, Dave Barger. "É uma cultura muito legal. Encaixa-se muito bem com a JetBlue."
A cada avião que a JetBlue recebe da Embraer, a companhia doa US$ 10 mil para um programa da empresa brasileira que envia para a universidade estudantes da classe baixa que demonstram maior talento. A JebBlue encomendou 101 aviões, no valor de US$ 3 bilhões.
E, por fim, a Embraer é hábil em manter-se no mercado. A empresa, uma ex-estatal, cresce solidamente desde sua privatização em 1994. Suas aeronaves regionais, de 50 lugares, das quais há mais de 850 unidades ainda em operação, colocaram a Embraer no mapa. A atual onda de sucesso origina-se da decisão, no final da década de 90, de investir US$ 1 bilhão para projetar um novo modelo, maior, com capacidade para entre 70 e 118 passageiros, voltado às empresas aéreas de baixo custo e rápido crescimento.
Nesse projeto, os engenheiros da Embraer apresentaram um novo projeto de fuselagem, chamado de "dupla bolha", que resulta em espaço de sobra para os pés, na altura dos ombros e para a bagagem, além de eliminar a poltrona do meio. Mas de 40 empresas aéreas respaldaram o projeto. A inovação colocou a Embraer à frente da canadense Bombardier e preparou o caminho para uma ambiciosa incursão no mercado de jatos executivos.
"Anos atrás, nossos concorrentes diziam: ´Como esses patinhos feios da América do Sul ousam tentar vender aviões no Hemisfério Norte´", conta o vice-presidente de engenharia e desenvolvimento da Embraer, Satoshi Yokota. "Felizmente, nos subestimaram."

terça-feira, agosto 01, 2006

Gol vende passagens de avião por R$ 1 pela Internet

A companhia aérea Gol lançou nesta terça-feira uma promoção de venda de passagens aéreas domésticas por R$ 1. A oferta vale para viagens a serem realizadas entre 7 de agosto e 6 de setembro.

As compras podem ser feitas até o dia 14 deste mês exclusivamente pela Internet, nos sites da Companhia (www.voegol.com.br) e das agências de viagem. Os clientes cadastrados no "Voe Fácil", programa de financiamento da Companhia, poderão adquirir os seus bilhetes a qualquer hora, a partir das 19h desta terça.

As vendas aos demais interessados serão disponibilizadas, de segunda a sexta-feira, entre as 22h e 6h. Nos finais de semana, entre as 22h de sexta-feira e as 6h de segunda-feira.

As passagens precisam ser de ida e volta. O trecho com tarifa a R$ 1 é combinado com outras tarifas. Não serão oferecidas tarifas promocionais na ida e na volta. Outra exigência é que o passageiro fique pelo menos duas noites no destino.

Alterações de data até as 24 horas que antecedem a partida podem ser feitas sem taxa. Após esse período, haverá cobrança de R$ 30. Nos dois casos, serão cobradas diferenças tarifárias, pois os trechos de R$ 1 não estão disponíveis para alterações. O não-comparecimento ao embarque resultará em multa de R$ 80.

Empresa anuncia 70 vagas de estágio em SP

Fonte: jcconcursos.com.br

Dentro de sua política de incentivo ao desenvolvimento tecnológico e profissional no País, a Motorola, uma das maiores empresas do segmento de comunicação sem fio, começa a receber inscrições, a partir da próxima terça-feira, dia 1º de agosto, para o preenchimento de 70 vagas, referentes à edição 2007 do seu Programa de Estágio “Vôo Maior”.De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, serão selecionados 20 estagiários para a sede da Motorola, na Capital paulista, e outros 50 candidatos para estagiarem na fábrica de Jaguariúna, no Interior de São Paulo.O objetivo do programa é promover as potencialidades dos estudantes e prepará-los para a futura vida profissional, seja na Motorola ou em outras empresas.

REQUISITOS

As 70 vagas abertas são destinadas a estudantes de nível superior, matriculados no penúltimo ou último ano dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Publicidade ou Marketing.Os candidatos deverão ter disponibilidade para 20, 30 ou 40 horas semanais de estágio, conforme a área de atuação. Além disso, precisam possuir conhecimento da língua inglesa (nível intermediário) e em informática.O processo de seleção será realizado em parceria com a Manpower, empresa de consultoria em Recursos Humanos. INSCRIÇÕESOs interessados em concorrer as 70 vagas de estágio oferecidas deverão cadastrar-se por meio do site da Manpower (www.manpower.com.br). As inscrições também deverão ser recebidas no site www.motorola.com.br. A Motorola é uma das gigantes do segmento de comunicação, fornecendo produtos e soluções de mobilidade – seamless mobility – nas áreas de banda larga, sistemas integrados e redes sem fio.

Sony Ericsson anuncia produção local da linha Walkman

Fonte: IDG Now!

A fabricante de celulares Sony Ericsson anunciou nesta terça-feira (01/08) que vai transferir para o Brasil a fabricação de um modelo da sua linha de telefones Walkman.
O telefone celular W300i será o sexto aparelho a ser fabricado em Sorocaba, graças a um contrato de terceirização firmado com a companhia Flextronics.
A fabricação local fará com que o aparelho seja o modelo mais barato da linha musical da Sony Ericsson, com preço sugerido de 799 reais. Atualmente, a linha Walkman já conta com três modelos no país - os celulares W800, W810i e W600.
"Trouxemos a produção para o Brasil por que temos uma demanda suficiente da linha Walkman para que valesse financeiramente a produção local", afirma Flávia Molina, diretora de marketing da Sony Ericsson Brasil.
Mesmo que não pontifique as vendas dos modelos musicais no mercado brasileiro, Molina afirma que não vê linhas rivais, como a recém-lançada NSeries, da Nokia, como potenciais competidoras, já que “a marca Walkman é líder absoluta no mercado de portáteis multimídia”.
Molina afirma que a introdução de um modelo low-market da popular marca de música, ressucitada pela Sony Ericsson na forma de telefone celular há dois anos, é uma maneira de atingir um público sem poder econômico o suficiente para adquirir "celulares tão sofisticados".
Como é padrão em equipamentos montados nacionalmente, a executiva afirma que o preço sugerido do W300 deverá cair com o tempo.
O W300i suporta redes EDGE, conta câmera integrada com resolução VGA, 20 MB internos expansíveis pelo slot para cartões Memory Stick M2, interfaces Bluetooth e USB e o software musical apontado como sucesso em celulares similares, como o W800.
A Sony Ericsson aproveitou o anúncio da fabricação local para revelar uma pesquisa própria que indica o crescente gosto do brasileiros por telefones com corpo clam shell, conhecido popularmente como "concha".
Segundo o levantamento, a relação entre aparelhos de barra e clam shell caiu de 83% contra 16% em janeiro de 2005 para 54% contra 45% em dezembro do mesmo ano, ilustrando, segundo Molina, um equilíbrio entre os formatos mais procurados pelo usuário.
Em ambos os períodos, aparelhos PDAs ou com corpo slider representaram apenas 1% do estudo.
Renato Cechetti, gerente de produtos, afirma ainda que a Sony Ericsson trará para produção nacional até o final do ano outro modelo da linha Walkman, além do W300.

Globo corta transa de Winits e Thiago Lacerda

Fonte: Ilustrada - Folha Online

O que era para ser uma cena picante, virou algo quase comportado. Na semana passada, em "Páginas da Vida", Sandra (Danielle Winits) aproveitou que Jorge (Thiago Lacerda) estava bêbado para se aproveitar sexualmente dele. Se a Globo tivesse seguido o que estava no capítulo escrito por Manoel Carlos, as preliminares teriam sido bem mais detalhadas com direito a mordidinhas no pé do ator e olhares safados de Sandra na hora em que ela tira a roupa do bonitão. Mas só foi ao ar a parte em que a loira o joga na cama, sem aparecer os amassos. A Globo está pegando mais leve nas cenas de sexo para evitar que o Ministério da Justiça reclassifique a novela para ser exibida às 22h. A emissora não comentou o assunto.

Ambev dá início a seu Programa Trainee 2007

Fonte: Vox News

A AmBev está com as inscrições abertas para seu Programa Trainee 2007. Durante todo o mês agosto, ele será divulgado por meio de palestras nas principais universidades do país pelos próprios diretores da AmBev. Não há número definido de vagas. A companhia vai contratar todos os candidatos que tiverem o perfil adequado ao seu quadro de profissionais.
As inscrições vão de 1 a 31 de agosto por meio do site www.ambev.com.br.

TV por assinatura cresceu 11%

Fonte: Propaganda & Marketing

As empresas de TV por assinatura tiveram aumento de 11% no número de assinantes no primeiro trimestre de 2006. Como provedoras de internet, elas acumulam crescimento de 25% em usuários de banda larga, no período. Segundo o diretor-executivo da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), Alexandre Annenberg, os canais que mais crescem são os esportivos, infantis, de filmes e adultos.

Band "ataca" anúncio da Globo

Fonte: Propaganda & Marketing

A Band publicou, nesta segunda-feira (31), um anúncio de duas páginas nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, sob o título: "Eles prometem. A Band cumpre", numa clara alusão à um anúncio que está sendo veiculado pela Globo desde a quinta-feira (27) com o título: "Eu prometo". A peça da Globo divulga a cobertura que a emissora "promete" fazer nas eleições 2006, com "isenção, transparência e compromisso com a verdade", contando com entrevistas, reportagens especiais e a "Caravana JN". Já o anúncio da Band afirma que "o eleitor já está acostumado com o blábláblá dos candidatos. Duro é a promessa de quem nem candidato é". A peça ainda enumera o que a emissora afirma ter feito em cada ano de eleição seguido pela frase "eles silenciam", terminando com: "2006 - A Band vai fazer a cobertura mais precisa e imparcial da TV brasileira. E eles? Será que mudaram? Procurada pela reportagem do P&M Online, a Globo ainda não se pronunciou sobre o fato.

México deve crescer mais de 4% no ano

Fonte: Jornal Valor Econômico

A economia do México manteve seu ritmo de crescimento acelerado no segundo trimestre e deve chegar a uma taxa anual de mais de 4% em 2006, disse o economista-chefe do Ministério das Finanças, Alejandro Werner.O PIB mexicano cresceu provavelmente mais "mais de 4%" no segundo trimestre, alavancado por aumento de exportações, consumo e investimentos, apontou o ministério em seu site.Entre 2001 e 2005, o México cresceu a uma média de 1,8%, com um pico de 4,2% em 2004. No ano passado a expansão do PIB foi de 3%. Ontem o Banco Central disse que espera um crescimento de até 4,5% este ano. Em abril, as projeções apontavam um crescimento de 3,5% a 4%.

RS conquista o mercado de São Paulo

Fonte: Jornal Valor Econômico

A indústria de móveis do Rio Grande do Sul, tida como um dos fatores que contribuiu para a derrocada do setor moveleiro em São Bernardo do Campo, destina 25% a 30% de sua produção para a Grande São Paulo, maior mercado do país. Segundo o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul, Luiz Attílio Troes, o Rio Grande do Sul emprega 41 mil funcionários em 3,6 mil empresas de móveis. Cerca de 40 têm mais de 100 funcionários.
Ao contrário das indústrias de São Bernardo do Campo, que produziam móveis para suas próprias lojas, as fábricas gaúchas se voltaram para vendas no atacado, que envolvem maiores volumes, de acordo com o presidente da Abimóvel, entidade nacional dos fabricantes, Domingos Rigoni. Segundo ele, outra vantagem competitiva do pólo, que tornou-se o maior do país, é a articulação entre os empresários, com ampla presença em feiras internacionais.
Os custos menores com mão-de-obra também foram aliados da indústria do Rio Grande do Sul. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Moveleira de São Bernardo e Diadema, Cladeonor Neves da Silva, diz que a diferença de salário de ajudante entre São Paulo e o Sul supera 70%.

segunda-feira, julho 31, 2006

Google x Microsoft: marcas se posicionam em extremos opostos

Fonte: IDG Now!

Se o mundo da tecnologia fosse dividido em metades, Google e Microsoft estariam em extremos opostos, segundo análise da consultoria Intebrand, que elege as 100 maiores marcas do mercado em parceria com a revista BusinessWeek. No estudo deste ano, a Microsoft manteve sua posição de segunda marca mais valiosa do planeta, logo atrás da gigante Coca-Cola, que é a maior marca mais valiosa do mundo, e com um valor de mercado de quase 60 bilhões de dólares. Porém, apesar de ter se mantido em segundo lugar, a Microsoft perdeu 5% do seu valor de mercado. Segundo o diretor geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, isso se deve a uma combinação de fatores que incluem o anúncio de que o Bill Gates se afastará do dia a dia das operações da empresa, o crescimento na adoção do Linux - especialmente em economias emergentes -, o atraso na data de lançamento do Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft e os problemas da companhia na Europa com reclamações de antitruste.Em outras palavras, um dos fatores que prejudicam o valor da Microsoft como marca é a percepção de que ela é uma grande corporação que de certa forma devora os concorrentes. Por outro lado, a marca que mais cresceu em relação ao ano passado foi o Google, que representa o oposto da Microsoft. O Google teve um aumento de 46% no seu valor e saltou da 38ª para a 24ª, ganhando 14 posições. “O Google tem uma postura anticorporativa e de empresa que não faz o mau, além de já ter se consolidado como sinônimo de busca até mesmo no dicionário”, destaca Pinedo.
Apesar do antagonismo na postura empresarial, as duas empresas compartilham cada vez mais os mesmos mercados, disputando na área de internet - onde o Google leva a vantagem de ter o maior serviço de buscas do mundo - e de aplicações, onde a Microsoft tem o peso da tradição a seu favor. “O Google tem tudo para se tornar uma das maiores marcas do mundo”, avalia Pinedo.

Apple confirma que desenvolve solução para integrar iPod a carros

Fonte: IDG Now!

A Apple está trabalhando com os fabricantes de carros para produzir um sistema integrado que será fácil de usar, assim como um CD player ou um rádio, confirmou Bob Borchers, diretor de marketing do iPod."Nossas pesquisas mostram que 49% dos donos de iPod no Reino Unido ouvem o player em seu carro", explicou Borchers.O executivo também acrescentou que os fabricantes de carros, que passaram a oferecer uma solução integrada com o iPod, têm "tido uma experiência positiva"."O que temos visto é que os fabricantes que oferecem a integração com o iPod em poucos veículos", disse Borchers.O executivo não forneceu detalhes de quando a solução estará disponível e quem são os fabricantes de carros com quem a Apple está trabalhando.

Gizmo oferece chamadas grátis no Brasil

Fonte: Info Online

O Gizmo Project, softfone para chamadas por meio de VoIP, deu mais um passo para acirrar a concorrência na área. Usuários do software agora podem fazer chamadas para telefones fixos de vários países, incluindo o Brasil, de graça.
As ligações gratuitas são feitas apenas para telefones cadastrados no banco de dados do serviço. Por isso, quem recebe as chamadas deve criar uma conta gratuita no site, informando o número de telefone. Quem faz a ligação deve se registrar no site da Gizmo e depois usar o programa para iniciar a chamada.
Além do Brasil, as chamadas gratuitas valem para 59 países, incluindo Estados Unidos, França e Japão. Em 17 países, as ligações sem custo valem também para celulares.
Faça o download do Gizmo Project aqui.

Leo Burnett apresenta novas cores do Fiat Stilo Schumacher

Fonte: Propaganda e Marketing

Para apresentar as novas cores preto e prata do Fiat Stilo Schumacher, a Leo Burnett criou uma campanha com mídia impressa e uma ação arrojada no aeroporto de Congonhas. A partir de 5 de agosto, haverá um stand da Fiat localizado no saguão de embarque do aeroporto. Segundo a agência, é a primeira vez que um carro será levado para o segundo andar do aeroporto. Para viabilizar a ação foi preciso contratar guindastes para erguer o carro numa altura de 6,5m. O painel de fundo com imagens da cidade em alta velocidade dá a impressão de que o carro está em movimento. A criação é de Fabiano Libaneo e Toni Bortolotti. Já na edição de aniversário da Playboy, a Fiat aparece em um anúncio de cinco páginas duplas. No seqüencial, a garota da capa, a atriz Flavia Alessandra, vai se despindo ao lado do carro a cada página que antecede o próprio ensaio em que ela aparece nua. A Fiat é uma das patrocinadoras da festa de aniversário da Playboy, que acontece no dia 3 de agosto, dentro de uma bolha transparente de mil metros quadrados, na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A criação da campanha de mídia impressa é de Javier Talavera e Rita Corradi, com direção de criação de Ruy Lindenberg.

Telefonica muda estrutura mundial

Fonte: IDG Now!

A Telefônica anunciou nesta quarta-feira (26/7) um novo modelo de gestão, para conseguir uma estrutura mais flexível e dinâmica e aproveitar a sinergia entre suas diversas operações em todo o mundo. Na América Latina, a iniciativa busca principalmente aprofundar escala e conduzir o processo de convergência entre a telefonia fixa e móvel, criando uma visão integrada do negócio.Dessa forma, abaixo do presidente do grupo, César Alierta, o executivo Julio Linares assume a direção-geral e mundial de coordenação, desenvolvimento de negócios e sinergias. Abaixo deles outros quatro executivos assumem o comando das unidades de negócios de Finanças e Desenvolvimento Coporativo, Telefônica Espanha, Telefônica O2 Europa e Telefônica Latinoamérica.Na América Latina, quem assume o cargo é José Maria Alvarez Pallete, que cuidará de todos os negócios atuais de Telefônica Internacional e as operações móveis na região latina. Ao que tudo indica, o reflexo dessa mudança organizacional na região é um posicionamento mais agressivo na disputa com o grupo Telmex.Já no mercado brasileiro a ação pode ser a efetivação de uma, já há muito esperada, estratégia convergente entre operações fixas e móveis.Na prática, este pode ser mais um sinal de que a Telefônica está preparando muito bem o terreno para adquirir o controle total da Vivo.Reforçando essa estratégia está o anúncio feito nesta semana pela operadora móvel de que irá construir uma rede GSM (padrão usado por quase todas operadoras móveis da Telefônica na região), além da divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre, que foram bem piores do que os cenários mais pessimistas traçados por vários analistas.

Microsoft é 2ª marca mais valiosa do mercado, segundo Interbrand

Fonte: IDG Now!

A Microsoft foi considerada a segunda marca mais valiosa do planeta durante o ano de 2005, responsável por negócios na ordem de 59,94 bilhões de dólares, segundo o levantamento Best Global Brands, elaborado pela consultoria Intebrand em parceria com a revista Newsweek. A Coca-Cola ficou com a primeira posição, com valor estimado de 67,52 bilhões de dólares entre junho de 2005 e maio de 2006.A IBM aparece logo atrás da Microsoft, com negócios estimados em 53,37 bilhões de dólares no período, estimulada pelo foco em aplicações corporativas após a venda da "pouco rentável divisão de PCs" para a Lenovo, segundo o estudo.Mesmo com a crise interna acentuada durante o ano, com drásticas quedas no lucro e planos de reestruturação, a Intel figura na quarta posição do ranking, com valor de mercado na ordem de 35,58 bilhões de dólares, queda de 9% comparado ao ano anterior.Segundo o estudo, o decréscimo foi causado pela competição da empresa com a rival AMD, que não chega a figurar entre as 100 maiores marcas do mercado, entre clientes corporativos.Já a Nokia aparece no sexto posto, com 30,13 bilhões de dólares movimentados por sua marca, aumento de 14% em relação ao ano anterior.Mesmo figurando na segunda posição do ranking, a Microsoft viu o Google, seu principal rival no mercado de buscas, sofrer o maior aumento em comparação com 2005.Turbinado com um aumento de 46% no volume de negócios gerados durante o período, o buscador teve sua marca cotada como a 24º mais importante do mercado, avaliada em 12,37 bilhões de dólares.Empresas de tecnologia também dominam a lista das marcas que mais ganharam valor durante 2005. O site de e-commerce eBay e a Motorola aparecem empatados na terceira posição, com acréscimos de 18% em seu negócios, o que lhes conferiu o 47º e o 69º postos, respectivamente.

Atraso do Vista faz MS “aprender com erros”

Fonte: Revista Exame

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, criticou o atraso no desenvolvimento da nova versão do Windows e disse que a Microsoft está aprendendo com seus erros.
“Nunca mais vamos demorar cinco anos para atualizar um produto principal", disse Ballmer, referindo-se ao tempo que separa as estréias do Windows XP e Vista.
O Vista tem estréia inicialmente programada para o início de 2007, mas a Microsoft ainda não confirmou a data de lançamento. Ballmer fez as declarações em palestra para investidores, durante evento financeiro em San Diego, nos Estados Unidos.
O executivo disse ainda que a empresa planeja diversificar suas áreas de atuação e ter menos receita concentrada na venda e desenvolvimento de software.
Para Ballmer, um dos principais focos da empresa será desenvolver produtos nos segmentos de serviços online e entretenimento. “Existe uma Sony dentro de nós e uma certa inspiração de Google e Yahoo!, disse Ballmer.

Wal-Mart vende lojas para concorrente e deixa Alemanha

Fonte: Revista Exame

Após nove anos de operações, o Wal-Mart anunciou nesta sexta-feira (28/7) que vai deixar de atuar no mercado alemão, considerado um dos mais competitivos da Europa. Segundo o jornal britânico Financial Times, a empresa venderá 85 supermercados para sua concorrente Metro e amargará prejuízos da ordem de 1 bilhão, além de impostos.
A gigante americana vinha lutando para ganhar espaço no mercado alemão desde 1997, mas se deparou com um cenário de forte competição e baixo consumo. O faturamento da empresa no país em 2005 ficou em 2,5 bilhões de dólares, contribuindo pouco para o montante de 312 bilhões de dólares registrado nas operações mundiais no ano passado. "Ficou claro para nós que, dadas as condições de negócios na Alemanha, seria muito difícil obter a escala e os resultados desejados", afirma o vice-presidente do Wal-Mart, Michael Duke.
Há dois meses, a rede de supermercados deixou também a Coréia do Sul, vendendo 16 lojas para o varejista local Shinsegae por 882 milhões de dólares. A companhia não divulgou quanto lhe renderá a venda das lojas na Alemanha. "Essa decisão marca nosso posicionamento de focar os investimentos em mercados nos quais poderemos alcançar nossos objetivos", diz Duke.
Para a Metro, o negócio representa maior força no mercado local. "Com a aquisição, complementamos nossa rede de lojas e aumentamos nosso poder de vendas na Alemanha", afirma o presidente da companhia, Hans-Joachim Körber. As 85 lojas da rede do Wal-Mart na Alemanha empregam hoje mais de 11 000 funcionários.

Ciesp-Sorocaba quer levar 14 empresas para expor na Bolívia

Fonte: Comunique-se

O Núcleo de Comércio Exterior do Ciesp-Sorocaba (COMEX) quer levar até 14 empresas da região para a Expocruz, considerada a mais importante feira multissetorial da América Latina, que será realizada entre 22 de setembro a 1º de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.Criada em 1962, a Expocruz reúne empresas do mundo todo em diversas áreas. Na última edição no ano passado, 20 países estiveram representados por mais de 450 mil visitantes e 2,2 mil expositores dos setores de telecomunicações, automotivo, petroleiro, plástico, têxtil, couro, informática, alimentos e bebidas, construção, turismo, arte e cultura, educação, jóias e bijuterias, serviços, cosméticos, mobiliário, agroindústria e pecuária, entre outros.O objetivo da exposição em conjunto na Expocruz, de acordo com o coordenador do COMEX, Ronaldo Coser, é repetir a experiência da Expocomer, realizada em março no Panamá, quando o Ciesp levou 10 empresas da região. “Todos os gastos foram rateados e o investimento diminuiu em cerca de 90%. Por isso, esse tipo de participação atinge principalmente os pequenos empresários, que muitas vezes não têm condições de expor sozinhos em uma feira internacional”.Para isso, as empresas participantes disponibilizam material publicitário (folders, banners e cartões) e amostras de seus produtos, e um único representante do Ciesp, previamente treinado, fica responsável por representar todas as empresas na feira. “Fazemos antes uma preparação para conhecer todos os produtos e serviços de cada empresa participante, para termos condições de intermediar possíveis negócios no exterior”, diz Coser.Caso a expectativa de participação se confirme, o investimento para cada empresa deverá ser inferior a R$ 1 mil. O valor já inclui espaço no estande e passagens aéreas, estadia, transporte e alimentação para o representante do Ciesp. As empresas interessadas em participar devem confirmar ainda este mês. Mais informações pelo telefone do Ciesp (15) 4009-2900.

O Dia em ação promocional do grupo mexicano Rebelde

Fonte: Propaganda & Marketing

O jornal O Dia promoverá neste domingo uma promoção que dará aos leitores uma publicação oficial do grupo jovem mexicano Rebelde. A ação está sendo divulgada com uma campanha da Elipse que inclui anúncios, spots de rádio e cartazes em bancas. Esta é a segunda inicitiva do jornal com foco no grupo; anteriormente, uma promoção levou 25 leitores para conferir a exibição do novo dvd do Rebelde.

Quanto vale o show?

Já foram divulgados os preços para as apresentações do New Order em São Paulo, e não é pra qualquer um

Fonte: rraurl.com

A boa notícia é que agora é oficial. New Order toca mesmo em São Paulo dias 13 e 14 de novembro, no Via Funchal. A outra notícia é que foi confirmado aquilo que todos nós temíamos: não vai sobrar dinheiro nem para o leite depois desse segundo semestre. Os ingressos para o show da banda inglesa estarão disponíveis à venda na bilheteria do Via Funchal a partir de hoje (27/07) e vão de R$140 (pista) até R$250 (camarote). As entradas podem ser compradas na bilheteria da casa (r. Funchal, 65, Vila Olímpia), por telefone (0/xx/11/3897-4456 e 0/xx/11/3089-6999) e pela internet (» www.viafunchal.com.br). Quem passou por lá, garante: já existe fila na frente do Via Funchal. A bilheteria funciona das 12h às 22h, e serão disponibilizados 6 mil ingressos para cada dia. O grupo também realiza um show no Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro.

Neoris abre 24 vagas em SP e RJ

Fonte: IDG Now!

A Neoris, empresa de consultoria em TI, com sede nos EUA, abriu 24 vagas no Brasil, entre formados e estudantes, divididas nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.As vagas são para os cargos de consultor Jr., consultor BI sênior, analista trainee, administrador de dados, programador analista, consultor sênior, consultor BW, consultor BI e trainees.Para participar do processo de seleção, o candidato precisa mandar seu currículo por meio do site da Neoris. É necessário formação superior em Engenharia, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Administração, Economia ou afins, além de domínio de inglês e espanhol e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.A Neoris também oferece oportunidade de desenvolvimento para profissionais recém-formados ou com formação prevista até dezembro de 2006, que são contratados num programa de "Trainee".

quarta-feira, julho 26, 2006

Scarlett Johansson é a nova garota propaganda da Reebok

Fonte: Vox News

A Reebok anunciou hoje a contratação de Scarlett Johansson como sua nova garota propaganda. Em comunicado oficial o CEO e Presidente da empresa, Paul Harrington, declarou que "com muito orgulho anunciam a parceria com Scarlett, por ela ser um ícone mundial de estilo e uma verdadeira inspiração para as mulheres jovens de hoje".

Fusca de Robinho em leilão virtual

Fonte: Vox News

A partir do dia 14 de agosto, o Fusca 1979 – modelo 1980 – de Robinho passará a ser leiloado no MercadoLivre. Os interessados poderão apresentar suas ofertas até o dia 23 de agosto e toda a renda será destinada para o Centro Regional de Oncologia Infantil (Croi), em São Vicente, no litoral paulista. A coordenação do leilão do Fusca do Robinho está sob a responsabilidade da equipe do jornal santista A Tribuna e, a partir de um link no www.atribuna.com.br, os interessados acessarão o anúncio publicado no MercadoLivre.

Elton John no Rio para "endinheirados"

Fonte: Vox News

O cantor Elton John fará uma apresentação no Rio dia 18 de janeiro cantando 6 de suas músicas para uma platéia de endinheirados no Copacabana Palace. A renda será revertida para instituições que estudem ou tratem de casos de AIDS. Segundo a coluna Gente Boa, do O Globo, os organizadores do show já adiantam que os ingressos "serão caros mesmo".

Carmen Electra de fio dental para Coca Cola


Fonte: Vox News

A atriz Carmen Electra, 34 anos, da série Baywatch, estrela a nova campanha internacional da Coca Cola. No anúncio a atriz aparece com um fio dental estampado bem provocativo

Porsche vai fornecer carros para polícia austríaca

Fonte: Invertia

A Porsche irá fornecer à polícia austríaca uma série de unidades de seu Porsche 911 para a patrulha do país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.
Um dos carros da fabricante alemã já está sendo testado nas ruas da Áustria. Um porta-voz da polícia do país afirmou que o carro esportivo que custa em torno de US$ 120 mil (cerca de R$ 260 mil) e pode chegar a 284 km/h, o que pode aumentar a eficiência da polícia.
Segundo o porta-voz, a instituição já testou algumas unidades do Porsche e constatou que o carro é eficiente nas perseguições de bandidos. A polícia pretende comprar muitos veículos da fabricante.
"O efeito preventivo é excelente. O único problema é que o carro é um pouco apertado. Mas há espaço suficiente para os equipamentos essenciais, como o radar de velocidade e o bafômetro", afirmou.

Submarino amplia número de categorias

Fonte: IDG Now!

O Submarino, companhia de comércio eletrônico, lançou as categorias Vinhos & Cia., Casa & Segurança e Papelaria, alcançando 25 lojas disponíveis, além da criação de uma área destinada exclusivamente a serviços.Em parceria com a Mistral, distribuidora de vinhos, a categoria Vinhos & Cia. conta com cerca de 350 opções internacionais de grifes e promete facilitar as compras disponibilizando um catálogo separado por país, região, tipo de vinho e preços.A loja de Papelaria é uma ampliação da antiga categoria de livros. Já no segmento de Casa & Segurança é possível comprar sistemas de alarmes, cofres, câmeras e vídeo-porteiro.O site ainda preparou uma área destinada aos serviços. Ao entrar na página principal, o cliente encontra um espaço para Lista de Casamento, Revelação Digital, Lista de Desejos, Vale-Presente, Música Digital e Soluções Corporativas, que são serviços para empresas como venda em grandes quantidades e soluções de logística e e-commerce.

Comércio eletrônico brasileiro fatura R$ 1,75 bilhão no primeiro semestre de 2006

Fonte: IDG Now!

As vendas pela internet atingiram 1,75 bilhão de reais no primeiro semestre de 2006, um crescimento de 79%, comparando o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da e-bit divulgados nesta terça-feira (18/07).A previsão da empresa de pesquisa de internet é que o comércio eletrônico ultrapasse os 4 bilhões de reais em 2006.De acordo com a e-bit, uma das novidades deste ano é o aumento da participação da classe C nas compras pela internet.Em junho de 2001, as pessoas com renda familiar de até mil reais representavam 6% das vendas e as com renda familiar entre mil reais e 3 mil reais, 32%.Em 2006, esses percentuais subiram para 8% e 37%, respectivamente. As famílias com renda acima de 8 mil reais caiu oito pontos percentuais no mesmo período.

terça-feira, julho 25, 2006

Motorola apresenta novos aparelhos de sua popular linha RAZR

Fonte: IDG Now!

A Motorola divulgou nesta segunda-feira (24/07) novos modelos da sua linha de grande sucesso RAZR durante sua conferência anual de analistas em Chicago.A popular família de aparelhos com fina espessura, que vendeu mais de 50 mil unidades, foi um dos grandes responsáveis pelos ganhos na participação de mercado da companhia norte-americana. Com os novos telefones, a Motorola agora está se focando em vendas de 500 mil aparelhos, disse o presidente e chief executive office Ed Zander no evento.O KRZR é uma variação do RAZR ainda mais estreito desenvolvido por pedidos de usuários jovens e mulheres em países asiáticos, disse Ron Garriques, presidente do setor de aparelhos móveis da Motorola. O fone tem um centímetro a menos de largura que o RAZR, de acordo com a companhia. O celular tem uma superfície que mescla elementos laminados e escovados, e é equipado com uma câmera de 2 megapixel com lentes para zoom 8x e 1 GB de memória removível.O KRZR virá em versões GSM e CDMA. O telefone CDMA, com funcionalidade EV-DO, incluirá teclas próprias na parte de fora do aparelho para controlar o tocador de música integrado. Ambas as versões estão sendo testadas e deverão ser lançadas no terceiro trimestre, disse Garriques.A Motorola também revelou o que Garriques chamou de primeiro grande telefone da marca no formato slider, em que o teclado escorrega por debaixo da tela. O aparelho, chamado RIZR, conta com memória removível, tocador de música e câmera com 2 megapixels.Um chip usando a arquitetura Arm 11, da empresa Arm, oferecerá alta performance em diversos telefones UMTS que a Motorola deverá lançar em data ainda não definida. Ambos suportarão HSDPA e permitirão ligação por telefone.O RAZR XX, anunciado também na segunda-feira, terá um tocador de música integrado, disse Garriques. O RAZR Maxx contará com funções como controles sensíveis ao toque para seu player musical, câmera de 2 megapixels e um slot MicroSD que pode armazenar 2 GB. Ambos deverão chegar ao mercado no último trimestre do ano.Também na segunda, a Motorola anunciou outra versão do telefone SLVR, chamado de SLVR L7c, que pode ser usado em redes EV-DO. O equipamento, programado para novembro, também tem funções de áudio e vídeo e tecnologias de GPS integrada para serviços de localização.
A Motorola Brasil anunciou que apenas os modelos KRZR e RIZR têm previsão de chegada ao mercado brasileiro. Enquanto o compacto celular chega às prateleiras em novembro, em tempo para a feira de telefonia Futurecom, o aparelho no formato slider está programado para o começo de 2007. Nenhum dos aparelhos tem ainda previsão de preço.

MTV terá canal com conteúdo gerado por usuário

Fonte: Info Online / Reuters

A MTV Networks está lançando um canal de TV que vai exibir mensagens e videoclipes gerados por seus usuários.
Com isso, ela se torna a mais recente grande empresa de mídia a aderir à febre de networking social, e a primeira a adaptá-la para a televisão tradicional.
Os consumidores poderão escolher que vídeos musicais são exibidos no canal, carregar seus próprios clipes no canal, enviar mensagens à telinha, com a ajuda de seus celulares, e comunicar-se com outros usando avatares (representações gráficas dos participantes) criados por eles mesmos, lembrando os trabalhos de animação japonesa.
O novo site será chamado Flux e entrará em operação em 1o de agosto. O canal de TV que o acompanha, que também será lançado pela MTV do Reino Unido e Irlanda, começará suas emissões em 6 de setembro, disse a MTV Networks na segunda-feira.
A MTV, que pertence ao conglomerado de mídia Viacom Inc, com sede em Nova York, espera capitalizar em cima da popularidade mundial de seu nome, que existe há 25 anos e continua a encontrar ressonância junto ao público teen.
Angel Gambino, vice-presidente de estratégia comercial e mídia digital da MTV Networks Reino Unido & Irlanda, disse: "A MTV está desafiando o status quo na programação de TV e transferindo o controle diretamente para seu público."
Tanto o canal de TV Flux quanto o site vão publicar anúncios, mas os usuários não pagarão para usar o site ou carregar vídeos no canal de TV, disse um representante da MTV.
A News Corporation, de Rupert Murdoch, aderiu ao networking social ao adquirir o MySpace, o site mais popular desse tipo. Outros sites semelhantes, como YouTube e Bebo, também já se tornaram favoritos dos internautas.
O modelo da MTV aproveita idéias semelhantes que já foram testadas no Japão, Holanda e Itália. A rede já possui nove canais de música no Reino Unido e Irlanda, além do canal de comédias Paramount e do canal para crianças Nickelodeon.