quinta-feira, agosto 03, 2006

Google vai explorar anúncios em XM Satellite Radio

Fonte: Info Online

O Google anunciou na quarta-feira ter fechado um acordo com a XM Satellite Radio Hondings para ajudar os anunciantes do seu serviço de busca a inserir anúncios automaticamente nas emissoras de rádio com programação não-musical da XM.
O acordo dará aos anunciantes do Google um meio de atingir uma base de mais de sete milhões de assinantes da XM, quando eles estiverem sintonizados para ouvir programas como jogos de beisebol ou o canal de Oprah Winfrey.
A parceria também poderá permitir que a XM amplie sua receita por meio de novos anunciantes, enquanto reduz seus custos de processamento de publicidade, disseram as duas empresas.
O Google, líder entre os serviços de busca na Web, vem testando maneiras de aplicar sua tecnologia para a venda de publicidade online em formas mais tradicionais de mídia, de revistas a vídeos.
Diante do acordo com a XM, os clientes do programa Google AdWords poderão colocar anúncios em rádios via cabo e satélite usando a rede de mídia dMarc, adquirida pelo serviço de busca, anunciaram as duas empresas.
O Google planeja integrar a dMarc, adquirida alguns meses atrás, ao programa AdWords no quarto trimestre, segundo a empresa.
Não havia representantes do Google e da XM disponíveis para comentar o assunto de imediato.
O acordo surge uma semana depois que a XM reduziu suas projeções quanto ao número de assinantes que atingirá este ano, e anunciou aumento no prejuízo líquido trimestral devido a gastos mais altos para atrair novos usuários.
A XM espera encerrar o ano com entre 7,7 milhões e 8,2 milhões de assinantes, ante projeção anterior de 8,5 milhões. A empresa havia declarado em janeiro que esperava atingir mais de 9 milhões de assinantes este ano.
As vendas de publicidade continuam a ser uma parcela pequena da receita da XM, mas representam um dos segmentos de faturamento que crescem mais rápido no grupo. No segundo trimestre, a receita publicitária da XM quase dobrou, para perto de 9 milhões de dólares.
A concorrente Sirius Satellite Radio, com programas que incluem o de Howard Stern, especializado em temas escandalosos, e transmissões de futebol americano, encerrou o trimestre com 4,7 milhões de assinantes, depois de roubar alguns assinantes da XM.