Ministério libera beijo gay a adolescentes
Apesar de ainda ser um tabu em grandes redes, como a Globo, cenas de beijos entre homossexuais podem ser exibidas pela TV em qualquer horário. Essa é a interpretação do Ministério da Justiça, a quem compete fazer a classificação indicativa dos programas. Em despacho de anteontem, o ministério classificou como livres (qualquer horário) as eventuais edições gays do "Beija Sapo", programa de namoros apresentado por Daniella Cicarelli na MTV (sextas, 19h). A atração havia sido classificada como livre sem distinção de héteros de gays. Porém, o promotor da Infância e Juventude de São Paulo, Motauri de Souza, recomendou à MTV que pedisse nova análise do Ministério da Justiça apenas do "Beija Sapo" com gays e lésbicas. O ministério chegou a cogitar inaugurar com o "Beija Sapo Gay" a nova faixa de 10 anos, prevista no novo Manual de Classificação Indicativa, lançado há uma semana. Mas o "Beija Sapo Gay" de 2005 foi visto por dez analistas, que concluíram não haver nenhuma inadequação em seu conteúdo, ou seja, ele não pode ser contra-indicado para menores de 10 anos. "Dentro do novo manual, que valoriza os direitos humanos, beijo é apenas beijo, seja ele por casal heterossexual ou homo", diz José Elias Romão, diretor do departamento de classificação indicativa. A MTV gravará agora um "Beija Sapo" só com rapazes e outro só com garotas.
TERROR LIGHT 1
Com uma cobertura mais discreta por parte da Record e da Globo, os novos ataques da facção criminosa PCC não estão levantando a audiência das TVs, ao contrário do que ocorreu em 15 de maio.
TERROR LIGHT 2
Anteontem, a média de televisores ligados na Grande São Paulo das 7h às 24h foi de 44%. Na quarta-feira anterior, tinha sido de 47%.
DATENA SAI DE CENA
Apresentador do "Brasil Urgente" (Band), que não abafou os novos ataques do PCC, José Luiz Datena vai sumir por algum tempo do vídeo. Vai passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. Antes, viajará para Roma. "Não só irei ao Vaticano como rezarei muito", brinca o jornalista.
PROTESTO 1
A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou pedido de informações à Record sobre o personagem Piauí (Roberto Bontempo), vilão de sua próxima novela ("Bicho do Mato").
PROTESTO 2
Os parlamentares temem que a "péssima reputação" de Piauí, que "será ladrão e traidor", "ridicularize" o Estado nordestino. A Record não quis comentar o assunto.
FAMOSO QUEM?
Muita gente que passou ontem de manhã pela Candelária, no Rio, onde era gravado o seriado "CSI: Miami", não tinha a menor idéia do que se tratava. Algumas pessoas queriam saber de qual novela era a gravação. Outras nem sabiam o que é "série"? Mesmo assim, a produção expulsava fotógrafos.