terça-feira, julho 25, 2006

Telefónica deixará Portugal Telecom, diz jornal

Fonte: Info Online

O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica planeja entregar sua participação de 9,9 por cento na Portugal Telecom para a oferta de aquisição da companhia feita pela Sonaecom, publicou o jornal La Vanguardia na segunda-feira.
Representantes da Telefónica não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
O La Vanguardia informou que a Telefónica já informou autoridades portuguesas sobre a planejada venda de sua participação.
A publicação acrescenta que a Telefónica deve levantar cerca de 1 bilhão de euros com a venda, recursos que poderão ajudar na compra dos 50 por cento da operadora celular Vivo que estão nas mãos da Portugal Telecom.
A Telefónica divulgou em maio que planeja comprar o restante da Vivo no próximo ano e meio. A Vivo, maior operadora celular do Brasil, está avaliada em cerca de 6 bilhões de euros.
A Sonaecom, unidade de telefonia e Internet do conglomerado português Sonae, fez uma proposta de aquisição hostil da Portugal Telecom por 11,1 bilhões de euros.
Às 8h07 (horário de Brasília), as ações da Portugal Telecom operavam em alta de 0,21 por cento e as da Telefónica exibiam valorização de 0,62 por cento.