O humorista Bussunda do Casseta & Planeta Urgente! morreu hoje de manha na cidade de Parsdorf, a 16 quilômetros de Munique, na Alemanha. Bussunda estava no país cobrindo a Copa do Mundo para o programa. Ele sofreu um ataque cardíaco na manha de hoje e, apesar de socorrido por paramédicos, morreu no hotel Erb Best Western, onde estava hospedado.
O humorista começou a passar mal ontem à noite, depois de uma partida de futebol com companheiros da equipe e hóspedes do hotel. Ao acordar, hoje de manha, Bussunda ainda se sentia mal e foi atendido por paramédicos que se encontravam no hotel. Durante o atendimento, o humorista sofreu um ataque cardíaco e morreu às 08:30, hora da Alemanha.
Bussunda estava na Alemanha acompanhado de Claudio Manuel, Helio de la Peña, Beto Silva e do diretor do programa José Lavigne, que voltam ao Brasil ainda hoje. Providências estao sendo tomadas para que o traslado do corpo seja feito também hoje.
Claudio Manuel era seu amigo de infância - "É difícil falar sobre este momento. Somos amigos de infância, moramos juntos, nao consigo me lembrar de nenhum momento sem ele. É uma tsunami. Estou soterrado", afirmou Claudio Manuel. Para Helio de la Peña, Bussunda é insubstituível - "Ele era o ponto de equilíbrio do grupo. Não sabemos como vamos ficar sem ele". Beto Silva também lamentou a morte do amigo: "Bussunda era uma pessoa do bem, um gênio, um grande amigo. É uma perda para o Brasil". Seus companheiros estao pretendendo fazer uma homenagem a Bussunda no programa Casseta e Planeta Urgente! desta 3a feira.
Claudio Besserman Vianna, Bussunda, nasceu no Rio de Janeiro, em 1962. Começou sua carreira trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular. Ainda era estudante de jornalismo na UFRJ. Em 1988, Bussunda iniciou o trabalho na TV ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, que era exibido na TV Globo. No ano seguinte, o show 'Eu vou tirar você desse lugar' daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo entao o Casseta & Planeta.